quarta-feira, 13 de abril de 2011

Apito de Ouro

clicRBS


Posted: 12 Apr 2011 12:30 PM PDT
Depois de sagrar-se tetracampeã em Tapes e estrear no Carnaval de Porto Alegre conquistando o vice-campeonato do Grupo de Acesso, a Apito de Ouro arranca na frente. É a primeira entidade da terceira divisão da Capital a anunciar seu enredo para 2012.
A escola falará de São Leopoldo, com o tema “O voo da fênix sobre o Vale do Sinos: Apito de Ouro conta uma história Capilé.  A sinopse será escrita pelo historiador Ramón Carvalho, mestre-sala da entidade desde o Carnaval passado. Aliás, também será de Ramón a sinopse do enredo dos Imperadores do Samba, sobre Paulo Paim (leia aqui). Gabarito para tal ele tem:
— Levo a minha experiência em desenvolver enredos, sinopses e defesas de enredos. E, é claro, a bagagem de uma graduação de História pela Unisinos — disse ontem ao Samblog o mestre-sala.
Posted: 12 Apr 2011 09:00 AM PDT
Nesta quinta-feira, dia 14, o Complexo Cultural do Porto Seco estará em debate no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Porto Alegre. A reunião proposta pelo Conselho Municipal de Cultura será aberta a qualquer intressado em ouvir e sugerir o que está por vir.
A razão do encontro tem como fundo a Copa de 2014, já o evento trará para a Capital verbas federais do PAC da Cultura e do PAC do Turismo. Com os recursos, cresce a expectativa de que nosso sambódromo seja finalmente concluído. Mais ainda, de que o espaço do nosso Carnaval seja também alternativa para outros espetáculos de grande porte.
Além do Conselho Municipal, estarão presentes ainda Joaquim Lucena (coordenador das Manifestações Populares), Cesar Busatto (secretario da Governança), Sérgius Gonzaga (secretário da Cultura de POA), Luiz Fernando Moraes (Secretário do Turismo), Sofia Cavedon (presidente da Câmara), representantes da Aecpars e vereadores.
O encontro ocorre às 19h. O Plenarinho da Assembleia, localizada na Praça Marechal Deodoro, fica no 3º andar.
Posted: 12 Apr 2011 08:28 AM PDT
A arrancada será neste sábado, dia 16. O grupo show da Unidos de Vila Isabel estará armado para a Festa Baile da escola.
O evento ocorre na quadra da Vila, a partir das 23h. Entre as atrações, haverá apresentações dos grupos Movimento e Tô chegando. Confira aqui o folder da festa com maiores informações.
Quanto à curiosidade sobre o enredo da escola para 2012, ainda precisamos esperar. O tema deve ser anunciado na metade de maio. De quatro possibilidades que teriam sido pensadas, duas teriam avançado.
Posted: 12 Apr 2011 07:15 AM PDT
Se depender de Victor Hugo Amaro, é provável.
Ele, que em breve deixará a vice-presidência da Aecpars para substituir o presidente Urso (leia aqui), teria afirmado durante reunião da Confraria do Samba sua vontade de retomar as tradicionais Descidas da Borges, canceladas no pré-Carnaval do ano passado.
Vamos esperar.
Posted: 12 Apr 2011 05:16 AM PDT
Não precisa ter samba. Basta espaço para que o Carnaval seja visto. Esse é o compromisso da Corte de Porto Alegre, que segue atuante enquanto a maioria das escolas se organiza quieta para a folia do próximo ano.
Tanto que na última semana, o Rei Momo Fábio Verçoza e as princesas Mahara Ferreira e Tamires Nunes estiveram no Santander representando nossa cultura no lançamento nacional do livro Cavalo de Santo, da escritora Mirian Fichtner. Nas páginas, parte do que somos, com fotos e detalhes das religiões afro no Estado.
O evento fez parte da 5ª edição do FestFotoPOA (Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre), que ocorre até o dia 1º de maio.
Já sugeria o ditado que parafraseamos: quem é visto, é lembrado. Se depender da Corte, o Carnaval de Porto Alegre estará sempre à vista de setores da sociedade nem tão próximos da nossa folia.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim