domingo, 17 de abril de 2011

Bambas da Orgia

Samblog - clicRBS


Posted: 16 Apr 2011 05:00 PM PDT
O Samblog convidou os candidatos à presidência dos Bambas da Orgia, Fátima Sampaio e Cleomar Rosa, a escreverem para os leitores o que pretendem fazer se forem eleitos, a contarem como será o seu Bambas da Orgia.
As duas chapas receberam o convite ao mesmo tempo, com o mesmo prazo. Ambas aceitaram a proposta e o compromisso de enviar o material até o meio-dia deste sábado. Tudo registrado.
Como o prazo esgotou e recebemos apenas o material da chapa 2, você lerá no post abaixo somente a mensagem de Cleomar Rosa. Ele cumpriu o compromisso, então seria injusto não publicar o texto em função do não-recebimento das propostas da chapa 1.
Antes disso, desde a publicação do edital, a chapa 2 já nos havia disponibilizado suas propostas. Mas, em nome da lisura e para não favorecer nenhum dos candidatos, decidimos esperar as propostas da chapa 1 para que ambas tivessem sua campanha divulgada aos leitores do Samblog ao mesmo tempo.
— Tenho plano de governo, tema, pré-contratos, ótimas notícias. Estamos terminando amanhã um blog. Assim que fechar eu te mando. Que possamos sair todos vencedores nos Bambas.Te darei notícias em breve —  escreveu Fátima, por e-mail, no dia 8 de abril .
Embora não tenhamos recebido o planejamento, uma das questões que os samblogueiros têm levantado sobre sua candidatura envolve equipe. E um dos nomes mais citados é o de Renan Ludwig, de quem Fátima tem apoio e espera contar. Mas, em contato com o Samblog, o intérprete da Imperatriz Dona Leopoldina declarou que não está fora da laranja e preto e nem tem a intenção de largar o microfone da entidade da Zona Norte.
>
Uma novidade no pleito
As eleições dos Bambas da Orgia serão um momento histórico para o Carnaval de Porto Alegre:
— Teremos urnas eletrônicas cedidas pelo TRE — adiantou Fátima ao Samblog na terça-feira passada.
A presidência da azul e branco será definida na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 20h.
Posted: 16 Apr 2011 04:59 PM PDT
Agradecemos a oportunidade que o Samblog nos oferece de podermos nos dirigir a todos os Bambistas e à comunidade carnavalesca em geral.
Viemos com a proposta de unir a tradição com a renovação. Agregar a família bambista no processo de mudanças, resgatando a autoestima da Família Azul e Branco, para que os Bambas voltem a ocupar as primeiras colocações no Carnaval, o que é seu lugar de direito.
A CHAPA 2 é a única que pode oferecer isto à nação azul e branco, com a mais absoluta certeza.
Ter um Bambas da Orgia forte é ter um Carnaval de Porto Alegre mais forte ainda. Esta é a nossa meta!
E pretendemos alcançar esta meta buscando a organização administrativa da escola. Este é o ponto básico para podermos captar recursos, atrair investimentos externos, e principalmente, reaproximar o nosso público interno, a grande nação azul e branco, que foi… e está sendo tão mal-tratada nestes últimos anos, e por conseqüência disto, acabou se afastando da escola. A prova desta nossa organização é o trabalho de nossa chapa, que se iniciou há cerca de 8 meses.
Nosso trabalho não se iniciou aos solavancos e caiu de paraquedas.
Visitas e captação de investidores, apoiadores, elaboração de rotinas administrativas para implantação já assim que formos eleitos, se for o caso. O primeiro grande fruto deste nosso trabalho é o nosso Tema-Enredo para o ano de 2012, a homenagem ao nosso grande poeta MOACYR SCLIAR.
O Bom carnaval, o grande desfile… acaba sendo uma conseqüência natural desta organização básica, desta seriedade administrativa que a escola de samba deve ter. E não estou sozinho nesta empreitada, tenho pessoas capacitadas, profissionais de suas respectivas áreas de atuação e grandes Bambistas, que estão comigo nesta jornada, trabalhando com afinco todos os dias da semana.
A situação de nossa escola é crítica, financeira e estruturalmente, temos total ciência disto.
Por isto, antes de anunciarmos nomes que talvez nem poderiam ser anunciados sem ter-se a certeza do resultado eleitoral, o que seria uma irresponsabilidade com estes profissionais, frisamos o nosso norte, a reorganização administrativa de nossa escola, a valorização de nosso associado e componente, e a recolocação da marca de Bambas da Orgia, a maior escola de samba do Sul do Brasil! No entanto…
É claro que temos sim um Tema-Enredo pronto, do conhecimento de todos, já definido ponto a ponto, estruturado em seu organograma, com um trabalho de barracão todo planejado, com os seus respectivos profissionais já definidos.
É claro que temos, sim, nosso grupo de destaques, à altura da tradição de nossa escola, já alinhavado e apalavrado.
Porém, nossa candidatura se pauta na clareza de nossas ações, na transparência, na ética e na responsabilidade com todos, seja com nosso simpatizante e também, principalmente neste caso, com os nossos futuros contratados.
Podemos dar a todos a plena certeza de que o carnaval 2012 de Bambas da Orgia já se iniciou para nossa Chapa, há muito tempo.
Dentro de nossa visão de modernização administrativa, o primeiro gesto que teremos é o de garantir de fato a quadra no mesmo lugar, pelo menos por um curto prazo, e durante este período investiremos em reformas internas e no visual externo.
E, sabedores que somos do desenvolvimento da cidade que a cada dia cresce e se moderniza, acompanhada da especulação imobiliária, e investimentos relativos à realização da Copa do Mundo de 2014, não abriremos mão de buscar incansavelmente e consolidar um dos maiores sonhos da Família Bambista, o de ter uma Quadra Nova, que dignifique a nossa história, a nossa tradição e a nossa importância para a difusão da cultura popular.
Pensando no Futuro da Entidade, vamos cumprir à risca o papel de Sociedade Beneficente, através da apresentação de projetos sociais adequados ao Fumproarte em nível municipal, a Lei de Incentivo à Cultura do Estado, a Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura, além de outras fontes de parcerias público e privada.
O problema de Bambas da Orgia está na essência de sua atual forma de ser conduzido, na sua administração, na sua forma obsoleta e de velhas práticas.
Para encerrar, agradecemos mais uma vez a oportunidade a nós oferecida e contamos neste próximo dia 20 com o associado da escola que quer a renovação, que quer ver um novo Bambas da Orgia de verdade!
VOTE CHAPA 2 – Uma escola de todos e para todos!
Um Grande Abraço!
Cleomar Rosa
Posted: 16 Apr 2011 08:00 AM PDT
Algumas emoções estão reservadas aos torcedores e simpatizantes da Academia de Samba Praiana.
Uma delas se refere ao futuro da escola, que tem eleições previstas para maio, já que o mandato do presidente Humberto Reis, reconduzido ao cargo em 2010, teve validade de um ano (entenda aqui). As chapas já estão se movimentando e, em breve, serão divulgadas maiores informações.
Antes disso, porém, a Praiana realiza a festa de lançamento do Troféu Cavalinho de Ouro (leia aqui), uma premiação para reconhecer destaques da verde e rosa, colaboradores, baluartes e personalidades que se dedicam ao Carnaval de Porto Alegre. Serão cerca de 60 homenageados.
— Sérgio Ávila é o decorador e idealizador do evento. Estamos completamente emocionados com o que está por vir nesta festa — conta Fábio Ferreira, assessor da Praiana.
O evento ocorre no dia 29. QUem quer garantir seu ingresso antecipado, deve se apressar. Dos 400 convites colocados à venda, restam menos de 150.
>
Troféu Cavalinho de Ouro
Quando: 29 de abril, sexta-feira, às 22h .
Onde: quadra da Praiana (Avenida Padre Cacique)
Quanto: R$ 10, com direito a coquetel
Venda: com pessoas credenciadas ou no salão Tesouraria (3332-6032 / 3331-2139, com Humberto ou Sérgio Ávila)
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim