quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chuvas no RS

Olá Amigos (as),
Bom dia!
 
1) Encaminho release sobre a participação da LBV como um posto de arrecadação de doações para as vítimas das fortes tempestades em nosso estado.
2) Contamos com vocês na divulgação desse material.
3) Para outras informações estamos a disposição.
Um Abraço.
 
Att.
Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
Tel: (51) 3325-7018
 
*****************************************************************************************************************************
 
Fortes chuvas assolam cidades do RS; saiba como ajudar.
O Rio Grande do Sul sofre com as fortes chuvas que caíram neste feriado prologando em várias regiões do Estado. Os temporais já afetaram 33.490 pessoas até esta segunda-feira, 25. Segundo a Defesa Civil, 7 municípios — Taquari, Pareci Novo, São Sebastião do Caí, Teutônia, Capela de Santana, Bom Principio e Bom Retiro do Sul — decretaram situação de emergência.

As cidades de São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo e Teutônia também decretaram situação de emergência, mas ainda não foram homologadas. Santa Cruz do Sul, Paverama, Igrejinha, Cacequi, Fazenda Vila Nova, São Paulo das Missões, Piratini, Tabaí e Montenegro já encaminharam uma Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).

As chuvas deixaram 400 pessoas desalojadas em todo o Estado. Outras 86 pessoas ficaram desabrigadas, quase 400 foram deslocadas de suas casas e mais de 1.100 edificações foram afetadas de alguma maneira. Foram registradas desde a sexta-feira, 22, cerca de 12 mortes.

A Legião da Boa Vontade (LBV) tornou-se um dos pontos para arrecadar doações para as vítimas das fortes tempestades. A Unidade da Instituição na capital gaúcha pede a ajuda da sociedade para que contribua com alimentos não perecíveis, agasalhos, colchões, entre outros, a fim de que sejam encaminhados aos desabrigados.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. São Paulo, 722 — São Geraldo. Outras informações pelo telefone: (51) 3325-7000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim