domingo, 17 de abril de 2011

Operação Faroeste em Vacaria RS

Operação Faroeste desarticula quadrilha e apreende mais de 1kg de cocaína

Drogas e materiais apreendidos durante a operação (Foto: RD Fátima)
No início da tarde dessa sexta-feira, 15/04, a Polícia Civil de Vacaria, através da Seção de Investigações desencadeou a Operação Faroeste. Três pessoas foram presas. Drogas, armas e munições também foram apreendidas.

As atividades foram desenvolvidas na Rua Professora Maria Chaves, bairro Municipal. No local, os policiais encontraram 1.227kg de cocaína, acondicionada em 54 buchas de diversos pesos. A droga era escondida em canos de PVC, que ficavam enterrados no quintal da casa, como se fosse uma rede de esgoto.

Também foram encontradas duas armas de uso restrito. Um revólver Magnun calibre 38, de fabricação Americana, que deve ter sido contrabandeado recentemente e uma pistola 9mm, bem como 150 cartuchos de munição Magnum e 9 mm e uma balança de precisão.

Dois moradores da residência foram presos em flagrante. Luciano Alves de Abreu, de 29 anos e a mulher dele, Raquel da Silva de Abreu, de 23.

A Polícia Civil também localizou Lindomar Paim dos Santos, de 30 anos, conhecido como Pistoleiro. Segundo provas o inquérito policial, ele era o proprietário da droga apreendida. Lindomar, cumpria pena no Presídio de Caxias do Sul, mas conseguiu transferência para a Penitenciária de Vacaria, onde passou para o regime semi-aberto.

A cocaína apreendida na Operação Faroeste havia sido comprada em Caxias, por cerca de R$ 20 mil. A venda da cocaína renderia cerca de R$ 35 mil para os traficantes.

O inquérito policial revela ainda que a compra e a venda da droga era feita por um apenado, através de contatos via celular, do interior do Presídio de Vacaria. Este detendo cumpre pena por o homicídio de três pessoas, entre elas um menino de 11 anos.
por Fábia Schüler , dia 16/04/2011 às 06:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim