terça-feira, 19 de abril de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Usuários do transporte público reclamam
Superlotação, horários irregulares, passageiros deixados nas paradas, freadas bruscas e velocidade alta. Estas são algumas das reclamações que os usuários do transporte público apontam no levantamento que a Câmara Municipal de Porto Alegre está realizando, após a iniciativa da presidente da Casa, vereadora Sofia Cavedon (PT), de verificar os problemas enfrentados pelos porto-alegrenses, principalmente nos horários de picos. Saiba mais...


Veja também...
Crianças são as mais penalizadas
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Código Florestal Brasileiro
Moção de Solidariedade ao Povo Brasileiro, solicitando tempo para aprofundar o debate sobre a reformulação do Código Florestal Brasileiro, deverá se entregue à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que estará em Porto Alegre nesta terça-feira (19/4).
Saiba mais...


Audiência Pública 
Pontos polêmicos no Projeto que altera o Código Florestal, de 1965, tramitando no Congresso Nacional , foram debatidos na Audiência Pública promovida pela Câmara de Porto Alegre. O encontro é parte da programação Casa Legislativa, Direito à Cidade, Direito de Todos – Transformando Leis em Direitos.

Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Atenção à Saúde dos PCDs em votação nesta quarta
Após tantos encontros, reuniões, debates e aperfeiçoamentos, entra em votação na Câmara de Vereadores a proposta que incluí nova Seção ao capítulo IV da Lei Complementar 395/96, que institui o Código Municipal de Saúde de Porto Alegre - Seção IV-A Da Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. Saiba mais...
Seminário Os Eleitos As Eleitas
A Câmara Municipal de Porto Alegre irá realizar de 5 a 7 de setembro, durante as comemorações de aniversário da Casa, o Seminário Internacional Os Eleitos, As Eleitas: como parlamentares se tornam parlamentares. Frederick Sawick, Miguel Serna e Jonh Carey, já são presenças garantidas.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Cais Mauá
A presidente Sofia participou da apresentação do projeto de revitalização do Cais Mauá, no encontro com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini. A vereadora destacou as mudanças no projeto original, como a conquista de não erguer, junto a Usina do Gasômetro, um edifício de 11 andares.
Saiba mais...
Foto Caco Argemi/Palácio Piratini
Terças InCâmara – Dia do Índio
O documentário Perambulantes - A Vida do Povo Acuab em Porto Alegre, é a atração do projeto Terças InCâmara deste 19 de abril (Dia do Índio) no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal. A programação faz parte da Semana Municipal dos Povos Indígenas. Entrada é Franca. Saiba mais...
Teatro Municipal em Porto Alegre
Em reunião com o secretário estadual da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, a vereadora Sofia apresentou o projeto de construção do Teatro Municipal de Porto Alegre. A proposta, que prevê a utilização da área da Fase, no Morro Santa Teresa, foi idealizado por Jofre Miguel, Guaraci Zidor, e pelo maestro Claudio Ribeiro, presentes no encontro.
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Transporte Escolar e Segurança
A presidente da Câmara, Sofia Cavedon, reuniu-se com o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, quando foram tratados os temas do transporte escolar na Lomba do Pinheiro e a segurança no bairro Tristeza.
Saiba mais...


Veja também: Vereadores repudiam violência

Foto Jonathan Heckler/CMPA
Vila Topázio no Câmara na Comunidade
Necessidades como iluminação pública, obras nas ruas íngremes e nos esgotos que estão a céu aberto, foram constatadas na visita dos vereadores, através do projeto Câmara na Comunidade, a Vila Topázio, no bairro Vila Nova.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Colégio Aplicação
Sofia, presidente do Legislativo Municipal, participou de reunião na Ufrgs com a comunidade escolar do Colégio Aplicação. Na pauta a agilização para as obras na instituição.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Vereadores mirins

Vereadores mirins do Israelita são diplomados na Câmara
 
Oito alunos entre 6 e 10 anos do Colégio Israelita, eleitos vereadores pela cidade miniatura mantida na instituição (Ir Ktaná), foram diplomados no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre.


Foto Tonico Álvares/CMPA
 
I Fórum da Igualdade

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), participou da mesa de abertura do I Fórum da Igualdade – Uma outra comunicação é necessária.  Sofia apresentou a perspectiva da capital, que já foi palco de quatro Fóruns Sociais Mundiais, que contribuiu com o avanço da democracia no mundo, afirmando que Porto Alegre hoje enfrenta um revés no empoderamento de seu povo.
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim