terça-feira, 19 de abril de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Vou à Escola para o Ensino Médio vira realidade 
Após seis anos, entre trâmites legais e construção do projeto, a vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara de Porto Alegre, comemora a instalação do projeto piloto do Programa Vou à Escola, que, através da Lei Municipal 10.996, estende a passagem gratuita para os alunos do ensino médio da Capital. Sofia, autora da Lei junto com a então vereadora, deputada Manuela D’Ávila (PcdoB), destaca que foram anos de construção na busca de viabilizar a proposta, a partir do Legislativo Municipal, em conjunto com os conselheiros tutelares e comunidade escolar. Saiba mais...
Fotos Jonathan Heckler/CMPA
vouaescola2.jpg

vouaescola.jpg
Teatro no Terças InCâmara - Entrada franca
O Boi das Aspas de Ouro é a atração desta Terça
O projeto Terças InCâmara apresenta a peça O Boi das Aspas de Ouro às 19h30min desta terça-feira (5/4), no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Com entrada franca, o espetáculo mescla música e artes cênicas para contar uma lenda recolhida por Barbosa Lessa. No elenco, estão Adriane Azevedo, João França, Demétrio Xavier, Liane Schüler e Carlos Freitas.
Saiba mais...
 
Arte Mario Pepo
flyer-boi.jpg
Circulação de Bicicletas em debate nesta Quinta-feira
Audiência Pública debaterá nesta quinta-feira (7/4), às 18h30min, a circulação de Bicicletas na cidade. O encontro será no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255), que promove o evento dentro do biênio Direito à Cidade: Direito de Todos -Transformando Leis em Direitos. Saiba mais...
Arte Mario Pepoflyeraudiencia.jpg
Eleições do Conselho Tutelar no domingo – 10 de abril 
Câmara convida população a participar da eleição do Conselho Tutelar neste Domingo
A Ouvidoria Móvel da Câmara de Porto Alegre esteve no domingo (27/3) no Brique da Redenção divulgando e convidando a população a participar das eleições do Conselho Tutelar, que se realiza no dia 10 de abril. Durante a atividade foi lançada a Coletânea de Legislação Municipal Relativa aos Direitos da Criança e do Adolescente.
Saiba mais...

A Câmara também desencadeou, na semana que passou, o envio de folders pelos Correios, chamando os porto-alegrenses a participar das eleições.
Saiba mais...
Arte Mario Pepoflyercrianca.jpg

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
conselhotutelar.jpg 
Grêmio – Emenda de Sofia é vetada 
Por 20 votos a oito, os vereadores de Porto Alegre, mantiveram, na quarta-feira (30/3), o veto do Executivo à emenda da vereadora Sofia, que previa uma contrapartida do Grêmio em troca da área pública situada na Rua Santa Cecília.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
trib.jpg
Câmara na Comunidade visita obras do PISA 
No Câmara na Comunidade de sexta-feira (1/4), a presidente da Casa, Sofia Cavedon, junto dos vereadores Mauro Pinheiro (PT) e Toni Proença (PPS), visitaram as vilas Hípica e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cristal, que estão envolvidas no Programa Integrado Sócio-Ambiental da Prefeitura de Porto Alegre (PISA). Saiba mais...
 
Foto Jonathan Heckler/CMPAobras.jpg
 
Metrô  de Porto Alegre
A Câmara Municipal de Porto Alegre, representada pela presidente Sofia, e por uma comitiva de vereadores, acompanhou a cerimônia de apresentação e cadastramento da proposta do Metrô de Porto Alegre no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC) de Mobilidade Urbana em Grandes Cidades
Saiba mais...
Foto Ricardo Giusti/PMPA
pac.jpg
Prédios da UFRGS
Por intermediação da vereadora Sofia, o reitor da Ufrgs, Carlos Alexandre Netto, participou de reunião com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, na quarta-feira, 30, para tratar da liberação das licenças ambientais para construção de prédios da Universidade.

Saiba mais...


Foto Jonathan Heckler/CMPA
ufrgs.jpg
Sofia pede reunião para discutir Saúde 
Na apresentação do Balanço de 2010 das finanças e atividades do Executivo Municipal, a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), solicitou uma reunião com o Prefeito para discutir a saúde no município, entre outras pautas.

Saiba mais...

Foto Jonathan Heckler/CMPA
balanco.jpg
Homenagem a José Alencar 
Os vereadores de Porto Alegre manifestaram-se em relação ao falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrida no dia 29/3, em São Paulo.

Saiba mais...

Foto do www.ig.com.bralencar.jpg
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim