terça-feira, 31 de maio de 2011

Caminhões no Perimetro Urbano

Atropelamento com morte reascende debate sobre o trânsito de caminhões no perímetro urbano

Av. Militar (Foto: RD Fátima)
A morte de uma menina de oito anos, após um atropelamento por volta do meio dia dessa segunda-feira, 30/05, na Avenida Militar reascendeu o debate sobre a necessidade de desviar o trânsito de veículos pesados do perímetro urbano da cidade.

O acidente ocorreu quando um motorista embriagado, que diria um caminhão acabou atingido a criança e a mãe dela, que caminhavam no acostamento. Devido aos ferimentos, a menina acabou morrendo no local. Já a mulher, que estava junto teve ferimentos leves, foi atendida no hospital e liberada.

O motorista responsável pelo acidente foi perseguido por populares, que tomaram a chave do veículo para evitar uma nova fuga. O teste de etilômetro apontou 22,4 decigramas de álcool por litro de sangue. Ele foi detido e encaminhado ao presídio.

Segundo o delegado Vitor Fernando Boff, o condutor do caminhão responderá a processos por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Desde o registro do fato, a Central de Conteúdos da Rádio Fátima recebeu diversas ligações, de moradores que se manifestaram sobre a dificuldade de atravessar e transitar na Avenida Militar em alguns horários.

Comerciante das margens da BR-285, Cléo Maraschin comenta a dificuldade de trafegabilidade. Ele salienta que o local deve ter um atenção especial e sugere a colocação de um controlador de velocidade, além do desvio do trânsito de veículos pesados do perímetro urbano.

O município já apresentou um projeto de criação de um anel viário, que desviaria parte do trânsito de caminhões. Os documentos estão sendo analisado pelo DNIT.
por Fábia Schüler , dia 31/05/2011 às 09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim