terça-feira, 3 de maio de 2011

Candinha

Samblog - clicRBS


Posted: 29 Apr 2011 02:51 PM PDT
A Rainha da Zona Leste apostará no poder de um orixá para abrir seus caminhos e lutar pelo retorno da escola ao Grupo A. Depois do rebaixamento no Carnaval passado, Os Filhos da Candinha apresentam seu enredo para 2012: “Nesta noite engalanada, a Candinha reverencia sua rainha, a deusa encantada, Laroiê mulher“, de autoria de Julya Marina.
Para escolher seu hino, a Candinha realizará um Festival de Samba-Enredo em julho, sempre aos domingos. A sinopse já está pronta e estará disponível para os compositores aos sábados, na quadra (Rua Juarez Távora, 549), a partir das 18h30min.
Os ensaios de bateria, harmonia e destaques já começaram também.

Posted: 29 Apr 2011 07:45 AM PDT
Quem conhece a Gisele Mendonça sabe do amor dela pela dança. Justamente por isso, enviou ao Samblog um texto para lembrar o Dia Internacinal da Dança e homenagear todos que, como ela, não perdem o ritmo como protagonistas do nosso espetáculo popular. Confira abaixo a mensagem dela.
Para todos os bailarinos, coreógrafos e amantes da dança, Feliz dia da dança.
Hoje, dia 29 de Abril, é comemorado o Dia Internacional da dança, esse dia foi promovido pelo Conselho Internacional de Dança e uma organização interna da UNESCO. A data foi escolhida no ano de 1982 em comemoração ao nascimento de Jean Noverre, e marca a reivindicação artística por um espaço maior.
No e-mail que recebi essa semana do Coordenador de Dança do Instituto Estadual de Artes Cênicas, Sr. Marco Fillipi me chamou atenção uma pesquisa feita pelo IBGE. “Segundo dados do IBGE a dança é a segunda atividade cultural mais executada no Brasil, perdendo apenas para o artesanato, com mais de 50 % dos municípios brasileiros que abrigam algum tipo de atividade em dança. Isso inclui desde a academia ou escola dos mais variados estilos até os Grupos e Cias. profissionais. Esse dado é significativo, ou seja, tem muita gente dançando nesse país”. Dançar não faz mal a ninguém, pelo contrário só traz benefícios à saúde como o desenvolvimento do aspecto físico, cognitivo, social e afetivo, capacidade motora. Estimula o trabalho das funções psicomotoras, tais como: esquema e imagem corporal, tônus, equilíbrio, lateralidade,  ritmo e relaxamento, auxilia na percepção visual e auditiva e desenvolve a disciplina.
Para todos os casais de passistas, casais de Mestre Sala e Porta bandeira, ala de mulatas, comissões de frente, alas de passo marcado, Porta Estandartes, ala das baiana, velha guarda, para as baterias que fazem coreografias, aqueles que vão assistir os ensaios e acabam dançando, para aqueles mais encabulados que só dançam com a cabeça e batendo o compasso da música com os pés, meus parabéns. Pois são vocês que fazem toda a diferença para a nossa cultura.  Por isso mais uma vez escrevo … FELIZ DIA DA DANÇA!
Gisele Mendonça Azevedo
Tecnólogo de Dança e Estudante de Jornalismo
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim