sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fiasco do Palmeiras

Coritiba amplia recorde de vitórias seguidas, goleia e instaura crise no Palmeiras

06 de Maio de 2011 00:00

  • Por Redação Yahoo! Brasil e agências
Implacável, acachapante e irresistível. É grande a lista de adjetivos que podem definir a atuação do Coritiba diante do Palmeiras na noite desta quinta-feira, na capital paranaense pela Copa do Brasil. O placar história de 6 a 0 para o Coxa reflete diretamente a diferença entre as duas equipes no confronto.
Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook
Enquanto o time do técnico Marcelo Oliveira entrou voando em campo, a equipe de Felipão mostrou uma fragilidade inédita na atual temporada. Dono de uma sólida defesa no Paulistão, o Palmeiras não mostrou sequer por um momento ter condições de parar o Coritiba.
AE
A goleada ocorreu justamente no retorno de Marcos a equipe. Após ficar um longo tempo em campo, o ídolo alviverde não se negou a dar entrevistas e foi contundente em suas declarações. "Fico com vergonha de vestir a camisa do Palmeiras hoje. Se quisesse, o Coritiba colocava um placar mais amplo. Podiam me falar na concentração que estavam desanimados, e eu nem entrava em um jogo desses. Mas já cavamos o buraco, agora quero terminar de enterrar", desabafou.
Nervoso, Marcos foi além. "A gente não conseguiu dar um chute no gol, fica sempre com essa historinha de o Assunção de bater falta na área. Agora todo mundo foi embora e eu estou aqui explicando", esbravejou. 
A verdade é que  mesmo após um longo tempo afastado do time, o ídolo do Verdão fez o que pode para evitar a goleada.
Pouco depois da partida, começaram a circular imagens no Twitter de um muro do clube pichado com mensagens ofensivas ao time. A comoção entre a torcida é tanta, que o presidente do Clube, Arnaldo Tirone precisou se pronunciar e garantir o cargo de Felipão.
"Se depender de mim, o Felipão continua. Por causa de um resultado ele vai sair? Se for assim eu também tenho de sair. O que temos de fazer? Vamos ver o que podemos fazer, ver o que aconteceu, porque foi um desastre", declarou  em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
Com chances ínfimas de reverter a vantagem do Coxa, tudo indica que os próximos dias serão turbulentos no Verdão.
AFP O Jogo: Coritiba 6 a 0 Palmeiras
Coritiba e Palmeiras apostaram em uma partida franca nos instantes iniciais. Os visitantes tomaram a iniciativa das ações, em um chute perigoso de Patrik, mas encontraram um rival perigoso nas jogadas aéreas. Aos 3 minutos, o zagueiro Emerson perdeu uma oportunidade incrível de cabeça.
E justamente um cruzamento para a área, grande temor palmeirense, rendeu a abertura de placar para o Coritiba. Aos 11 minutos, Rafinha cobrou escanteio da esquerda e, desta vez, Emerson completou com um leve desvio no canto direito do goleiro Marcos.
O Palmeiras tentou reagir e mostrou deficiências na recomposição defensiva. Em uma demonstração de habilidade e velocidade, o Coritiba ampliou aos 22 minutos. Lançado no lado esquerdo da área por Anderson Aquino, Bill cruzou rasteiro para a definição de Davi no contrapé de Marcos.
No banco de reservas, Felipão mostrava-se extremamente preocupado e pedia cuidados defensivos. Só que o temor do treinador ocorreu: o terceiro gol do Coritiba antes do intervalo. Aos 43 minutos, Léo Gago mandou uma bomba, a bola desviou em Danilo e encobriu Marcos. Na saída para o intervalo, os jogadores do time paulista não demonstravam poder de reação.
Para o segundo tempo, Felipão promoveu duas alterações no Palmeiras: Chico e Wellington Paulista nos lugares de João Vitor e Patrik. Mas a noite era do Coritiba. Aos dez minutos, Bill sofreu o pênalti de Leandro Amaro e cobrou com firmeza para marcar o quarto.
Pouco depois, a situação do Palmeiras conseguiu ficar pior. Nervoso, Rivaldo conseguiu levar um cartão amarelo e outro vermelho no intervalo de três minutos, tudo por jogadas violentas. Os visitantes estavam em inferioridade numérica.
Preocupado com uma expulsão, o Coritiba mudou dois titulares. Rafinha e Leandro Donizete foram substituídos por Geraldo e Willian. No fim, quando o placar parecia definido, os donos da casa marcaram mais duas vezes, com Geraldo e um golaço de Anderson Aquino: 6 a 0.
Leia mais
 Fla perde para Ceará e se complica na Copa do Brasil
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim