quarta-feira, 25 de maio de 2011

Operação Faroeste 3

Polícia Civil prende duas mulheres por tráfico de drogas na sequência da Operação Faroeste


A Polícia Civil através da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria, prendeu duas mulheres por associação ao tráfico de drogas.

A prisão foi decretada pela Justiça, após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público, como parte final da operação denominada “Operação Faroeste”, que foi realizada pela Polícia Civil para desarticular uma quadrilha que vinha colocando em Vacaria grandes quantidades de cocaína e crack.

Segundo informações do delegado Carlos Alberto Defaveri, a referida operação teve esse nome porque o alvo principal da operação, que cumpria pena no complexo charqueadas e na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, e que veio para Vacaria no ano passado para cumprir o restante no regime semi-aberto, tem o apelido de “Pistoleiro”, em razão dos crimes que cometia com emprego de arma de fogo naquela cidade.

Esta foi a terceira etapa da operação que encerrou com as prisões das duas mulheres. O processo já tramita na Segunda Vara Criminal de Vacaria.

Histórico:
Em 15 de abril deste ano, no bairro Municipal, foi desencadeada a “Operação Faroeste I: Nessa ocasião, a PC prendeu 1,3 Kg de cocaína, uma pistola 9mm, um revólver Magnun 357 (armas de uso restrito) e farta munição (150 cartuchos). Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante, inclusive o alvo principal.

“Operação Faroeste II: Neste mês de maio, ocorreu a apreensão de bens da quadrilha, via seqüestro judicial, incluindo um carro Vectra 2011 e dois outros veículos, além de outros bens.

“Operação Faroeste III: Foi feita a prisão dos demais envolvidos na associação ao tráfico, que foram identificados durante a investigação como pessoas que davam o suporte operacional e financeiro, guardando e entregando a droga, e recebendo e efetuando os pagamentos.

Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, as duas mulheres, foram encaminhadas ao Presídio Estadual de Vacaria, elas juntam-se agora, aos demais presos da operação.

Ao todo, a Operação Faroeste resultou em seis pessoas presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Equipe participante da operação final: cinco agentes da Polícia Civil e duas viaturas.


Data: 24/05/2011 - 08:43
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e Delegado Carlos Alberto Defaveri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim