sexta-feira, 6 de maio de 2011

Policiamento de Fronteira

Secretário da Segurança Pública viaja à Argentina para discutir policiamento de fronteira05/05/2011 14:42

Nos dias 6 e 7 de maio, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, estará na cidade de Posadas, capital da Província de Misiones, na Argentina, para participar de reuniões com a Coordenação das Polícias de Áreas de Fronteira.
Nos dois encontros, representantes das polícias do Brasil, Argentina e Uruguai, devem estudar estratégias de atuação integrada entre as polícias da região fronteiriça para intensificar as ações de policiamento preventivo e repressivo. Os crimes mais recorrentes serão elencados para direcionar os trabalhos. O abigeato, crime comum na região, será um dos temas abordados.
Durante a visita à Argentina, o secretário Michels será agraciado pela Polícia da Província de Misiones com a medalha Pablo Aregati (segundo governador das Ilhas Malvinas, que nasceu na região missioneira argentina). A cerimônia ocorre dia 7 de maio, às 18h.
A homenagem faz parte das comemorações dos 155 anos da Polícia da Província de Misiones e simboliza o reconhecimento das boas relações e da cooperação no trabalho de policiamento na região de fronteira desenvolvido em parceria com a Brigada Militar.

Texto: Alexandra Camargo Saraiva
Edição: Redação Palácio Piratini, (51) 3210.4305





RS recebe kits para modernizar e agilizar perícias criminais
06/05/2011 13:32


Cada maleta tem uma valor estimado de R$ 18 mil reais O Governo do RS recebeu, nesta semana, 50 kits com aparelhos que vão agilizar o trabalho do Instituto Geral de Perícias. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Justiça e o Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a receber.
Inicialmente estava prevista a remessa de 30 maletas, porém, na semana passada, o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, esteve em Brasília para solicitar o envio de mais 20 kits. "Com estes 50, nós iremos atender todo o Estado. Pelo menos 30 ficarão com as equipes em Porto Alegre e os demais serão enviados para as unidades do interior."
Atualmente, o trabalho é feito com equipamentos precários. Com o novo kit, os peritos terão mais qualidade e agilidade na coleta de provas nos locais de crimes e acidentes. "É garantia de uma melhora no trabalho e um aumento na resolução dos crimes", ressaltou o governador Tarso Genro ao analisar o material.
Cada maleta tem uma valor estimado de R$ 18 mil reais e contém GPS de mão, aparelhos que identificam resíduos orgânicos imperceptíveis a olho nú, computador, trena eletrônica, entre outros.
Texto: Guilherme Gomes
Foto: Caroline Bicocchi
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim