sexta-feira, 10 de junho de 2011

Arquivo

A histórica vitória do Inter contra o Barcelona pelo título de Campeão Mundial Interclubes da FIFA chega em DVD em novembro
Produtores tentarão patrocínio para levar o filme às telas de cinema;
Torcedor Colorado poderá participar da produção enviando depoimentos, fotos e vídeos

GIGANTE — como o Inter conquistou o mundo conta a jornada do Internacional atrás do tão sonhado título do Campeonato Mundial Intercubles / FIFA. Com lançamento previsto para novembro, em DVD, com possibilidade de chegar às telas dos cinemas, o filme possui uma equipe formada por torcedores Colorados: Gustavo Spolidoro (direção), Luiz Augusto Fischer (roteiro) e Giba Assis Brasil (edição).

O documentário contém os principais lances das duas partidas no Japão, os gols dos meninos Pato, Luiz Adriano e do Adriano Gabiru, mais os depoimentos dos heróis do título, reportagens feitas no calor da hora,  imagens dos bastidores e da volta a Porto Alegre,  sem esquecer a Libertadores, que comprou a passagem para Tóquio. Mas o grande diferencial de GIGANTE — como o Inter conquistou o mundo será a interatividade com o torcedor que, até o dia 20 de setembro, poderá escolher o cartaz do filme (entre quatro opções), pelo site www.filmegigante.com.br, e enviar vídeos e depoimentos por escrito - os melhores farão parte do filme.

Lançado na última sexta-feira, dia 17 de agosto, o site www.filmegigante.com.br já é um grande sucesso: até a manhã de hoje, segunda-feira, o site soma 2.500 votos para as capas e dezenas de depoimentos e vídeos postados pelos torcedores.

As opções de cartazes disponíveis no site:

Sobre a equipe:

Gustavo Spolidoro (direção)
Já nasceu colorado, em 2 de maio de 1972. Membro de uma família 100% colorada, é herdeiro das cadeiras A-130 e A-132, que estão com a família desde a fundação do Beira-Rio. É formado em Comunicação Social pela PUC/RS. Dirigiu 14 curtas nas mais diversas bitolas e formatos, com destaque para seu primeiro curta, Velinhas, de 1998, exibido no Festival de Berlim, Outros, de 2000, vencedor de 14 prêmios no Brasil e exterior, e Início do Fim, 2005, que participou da Competição de SUNDANCE/2006 e de ROTTERDAM/2006. É o produtor executivo do longa CÃO SEM DONO, de Beto Brant e Renato Ciasca, co-produção da Drama Filmes e Clube Silêncio.

Luís Augusto Fischer (roteiro)
É neto, filho, sobrinho, irmão, primo, tio, padrinho e pai de colorados de fé. Nascido em 58, era menino quando aprendeu a dor de ser solidário ao clube do coração nos momentos de baixa. Professor de literatura e escritor, tem em sua biblioteca uma das mais notáveis relíquias que um torcedor do Inter pode ter: o álbum de figurinhas da inauguração do Beira-Rio, completo como devem ser as lembranças da felicidade. Felicidade que chegou ao ponto sublime com o Mundial de Clubes, acontecida no mesmo ano em que nasceu seu filho, Benjamim, que com poucas semanas de vida percebeu como é bom ser colorado.

Giba Assis Brasil (montagem)
Nasceu num dia 5 de abril - um dia depois do 48º aniversário do Inter, um dia antes do que viria a ser, 12 anos depois, o aniversário do Beira-Rio. Gilberto e Mercedes, os pais, sabiam o que estavam fazendo.
Quando não está torcendo pro Inter, Giba é montador de cinema e televisão. Já montou 7 longas e mais de 40 curtas, ganhou alguns prêmios, é sócio da Casa de Cinema de Porto Alegre e professor de cinema no CRAV da Unisinos. É casado e apaixonado por uma gremista (Ana) mas tem dois filhos (Antônio e Teresa) que escolheram o colorado por livre e espontânea vontade, sabendo que seriam campeões do mundo.

Produto oficial do S.C. Internacional
Realização e Produção: G7 Cinema
Produção Executiva: TGD Filmes

O site www.filmegigante.com.br é hospedado pela Locaweb.



Informações para a Imprensa
F & M ProCultura – Assessoria de Imprensa
11 3263.0197 – ramais 28 e 27
Flavia Miranda (flavia@procultura.com.br)
Carolina Moraes (carolina@procultura.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim