segunda-feira, 6 de junho de 2011

Carros queimado

Samblog - clicRBS


Posted: 03 Jun 2011 03:16 PM PDT
Pelo menos três escolas do Grupo de Acesso de Porto Alegre arrancam seus trabalhos para 2012 com prejuízos. Alegorias deixadas em um terreno em São Leopoldo, onde ocorrem os desfiles, foram queimadas na tarde desta sexta-feira.
O fogo teria sido ateado em seis carros de União da Tinga, Acadêmicos da Orgia e Apito de Ouro. Os estragos serão verificados pelos presidentes e a situação averiguada.
Em março, já havíamos falado sobre as alegorias expostas em um local de livre acesso (como mostram as fotos), na Avenida São Joaquim, à merce de surrupiadores que, inclusive, já tinham roubado esculturas, conforme relatos de vizinhos.
Posted: 03 Jun 2011 11:00 AM PDT
Deve ser protagonizado nesta noite um dos episódios mais aguardados pelos torcedores da Imperatriz Dona Leopoldina: a oficilização do casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola para o Carnaval 2012. A expectativa é de que, durante a festa da posse (leia aqui), a escola anuncie Isabel e Alexandre para conduzir o pavilhão laranja e preto.
Desde que começou o boato de que Gisa e Marcelinho iriam para o Império (aqui e aqui), começaram também os rumores sobre Isabel e Alexandre na Imperatriz Dona Leopoldina. Depois de semanas de indefinição, o acerto foi efetivado.
Porta-bandeira há 25 anos, Isabel começou justamente na Imperatriz, como porta-estandarte. Um ano depois, já era primeira porta-bandeira dos Imperadores. Passou também por Filhos da Candinha, União da Vila do IAPI, Copacabana e Império da Zona Norte. Isabel também integra o corpo de jurados do Carnaval de São Paulo.
Mestre-sala há mais de duas décadas, Alexandre na verdade começou como passista, em 1983, na ala mirim da Praiana. Dois anos depois, foi para os Imperadores do Samba como passista mirim solista. Na vermelho e branco, virou mestre-sala mirim em 1987, até ser elevado a primeiro para dançar com Isabel. Depois dos Imperadores, teve passagens por escolas como Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte e Estado Maior da Restinga.
Para saber mais sobre a trajetória do casal, você pode clicar aqui e rever o episódio em que foram Personagens da Folia, na temporada 2009 do programa exibido na TVCOM.
Posted: 03 Jun 2011 09:00 AM PDT
Os Acadêmicos de Gravataí têm, oficialmente, um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A escola confirmou os rumores sobre a contratação de Simone Ribeiro e Márcio Kremer (leia aqui):
— Estamos muito felizes com a chegada da mais nova dupla de reforço à equipe do carnaval 2012 — declarou o secretário da escola, Maurício Gamarra.
Porta-bandeira da Protegidos nos últimos três Carnavais, Simone tem também passagens pela Samba Puro, além de ser instrutora do projeto Padedê do Samba. Márcio, que estreou no Salgueiro de Esteio, deixou a Praiana no ano passado. Antes, também defendeu o pavilhão da Restinga, além de ter passagens por Unidos do Capão e Acadêmicos de Niteroi.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim