terça-feira, 7 de junho de 2011

Curso Facial Humana

Posto de Criminalística de Passo Fundo realiza Curso de Representação Facial Humana06/06/2011 15:08

Na próxima segunda-feira (06), o Posto de Crminalística de Passo Fundo promove o Curso de Representação Facial Humana, das 8h ao meio-dia, e das 13h30 às 18h, no Laboratório Central de Informática da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus 1. As aulas se estendem até o próximo dia 10. Há vagas para 23 alunos.
O objetivo é qualificar os fotógrafos criminalísticos do Interior para a confecção de representações faciais humanas (retrato falado), por isso, inicialmente, as vagas serão distribuídas para dois fotógrafos criminalísticos de cada posto do Interior, sendo as restantes para os profissionais de Porto Alegre. A realização do curso foi iniciativa do fotógrafo criminalístico do posto de Passo Fundo, José Ricardo Crusius, com o apoio da Supervisão Técnica do Instituto-Geral de Perícias.
Nos dois primeiros dias, os alunos receberão a instrução de técnicas de entrevista, por psicólogas especializadas em atendimento de vítimas de violência. No terceiro e quarto dias de curso, serão treinados para a utilização de software de manipulação de imagens, objetivando a criação de composições de representação facial humana.
O quinto dia será dedicado à prática com a utilização do software e técnicas de entrevista aplicada e ao encerramento do curso.
Mais informações podem ser obtidas com a Supervisão Técnica do IGP-(51) 3288-5172/5168/5171, ou e-mail-st@igp.rs.gov.br.

Texto: Maria da Graça M.G.Kreisner
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim