segunda-feira, 6 de junho de 2011

Diploma de Jornalismo

Escutei na rádio aquele velho ranço do diploma de jornalismo que o técnico do Inter Paulo Roberto Falcão não possui, mas na minha opinião ele é um ótimo comentarista de futebol. Mas o ranço da falta de diploma continua apesar da lei ter flexibilizado sobre esse assunto. O ex-arbitro Carlos Simon um péssimo arbitro sempre foi bajulado pela mesma rádio e seu comunicador que critica Falcão por não ter uma graduação. Não adianta ter um diploma é ser um mal jornalista como muitos que a gente conhece por ai. Eu não tenho diploma porque não tenho condição financeira de fazer uma faculdade ainda mais aqui em Vacaria onde não se tem ensino superior público só pagando altas mensalidades na UCS ou indo para Lages-SC. Estive na academia em Porto Alegre onde cursei História na Fapa, não consegui concluir o meu curso foi a grande frustração da minha vida. Mas o diploma é um acessório o que vale é o talento e a arte de fazer a comunicação. Eu já recebi várias criticas das mesmo que me atacaram o hoje tem blog fazendo e produzindo noticias. Hoje na modernidade de comunicação pela Internet o jornalismo é livre e viva democracia da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim