segunda-feira, 6 de junho de 2011

Homem preso por porte ilegal

PC prende homem em flagrante por porte ilegal de arma

A Polícia Civil de Vacaria efetivou, no final da tarde da última quarta-feira, dia 1º, a prisão em flagrante de Anderson Strassburg Soares, de 18 anos, pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, uma espingarda calibre 28, dois canos, e uma espingarda artesanal.

Segundo o delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o suspeito havia agredido, no dia anterior, sua ex-companheira a socos e pontapés, em virtude do que esta (uma adolescente de 17 anos de idade) registrou ocorrência policial pela prática de violência doméstica contra a mulher (Lei Maria da Penha) e afirmou que o agressor possuía duas armas de fogo em sua residência.

Em vista disso, o delegado de Polícia Anderson solicitou e cumpriu, com auxílio de três policias civis da DPCA e do SIPAC, mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça de Vacaria para a residência do suspeito, local em que efetivamente foram encontradas as armas.

O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado de Polícia Carlos Alberto Defaveri.
No final, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

A Polícia Civil torna alertar que crimes de violência doméstica contra a mulher e de posse ou porte irregular de armas de fogo podem ensejar prisão dos envolvidos.


Data: 03/06/2011 - 10:29
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e delegado Anderson da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim