sexta-feira, 29 de julho de 2011

Baixa nos Pedidos de Internação ao MP

Internação caíram cerca de 35% (Foto: divulgação)
Desde 2010, a Promotoria de Justiça Especializada de Vacaria ajuíza ações em prol de pessoas que necessitam de tratamento contra a dependência química, sendo que a maioria dos casos estão relacionados ao uso de crack ou álcool.

No ano passado foram ajuizadas 74 ações (40 compulsórias e 19 voluntárias). Agora, em 2011, o Ministério Público já contabiliza 24 internações (21 compulsórias e 3 voluntárias), o que representa uma diminuição de 35%, comparado ao mesmo período de 2010.

Em 20 das ações, o Estado foi considerado réu, pois este não disponibiliza vagas em comunidades terapêuticas, necessitando que a Justiça obrigasse o pagamento do tratamento do paciente. Nos demais casos, o município fez o encaminhamento da internação.

O promotor Luís Augusto afirma que espera que essa diminuição dos números seja real, isto é, que haja ocorrido uma baixa nos casos de dependência química que necessitam de internação e por consequência uma queda no consumo das drogas, em especial o crack. Segundo ele, a queda deve ter ocorrido pelo conjunto de ações preventivas, repressivas e de tratamento aos usuários que foram iniciadas na região de Vacaria nos últimos dois anos.
por Fábia Schüler , dia 29/07/2011 às 09:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim