quinta-feira, 28 de julho de 2011

Câmera de Monitoramento

Câmeras de monitoramento auxilia e Polícia Civil e Brigada Militar agem rápido e prendem dois por homicídio

Graças à rápida e eficiente ação da Brigada Militar e ao vídeo-monitoramento instalado nas ruas de Vacaria através do programa PRONASCI, o 4º homicídio do ano em Vacaria foi esclarecido em menos de uma hora.

Sebastião Alves Teixeira, 46 anos de idade, natural de Esmeralda - RS, foi espancado até a morte na Rua Alípio Ramiro Porto no bairro Mauá, por volta das 22h25min de ontem, segunda-feira, dia 25.

Pessoas alertaram a Polícia, e as câmeras de monitoramente existentes no 10º BPM e na Guarda Municipal passaram a acompanhar a ação dos delinqüentes, que fugiram, mas dois deles foram identificados pelas imagens e presos logo em seguida por policiais militares, ainda no bairro.

Um dos indivíduos alegou que vinha sendo ameaçado pela vítima.

Foram apresentados ao Plantão da DPPA Vacaria, Claiton Uilian Lima de Oliveira e Antonio Marcos Oliveira Linhares, ambos autuados em flagrante pelo delegado Vitor Fernando Boff por homicídio qualificado.

Antonio Marcos Oliveira Linhares, 26 anos tem seis antecedentes policiais enquanto que Claiton Uilian também de 26 anos, possui 10 antecedentes policiais sendo a maioria deles no próprio bairro Mauá. Os mesmos foram levados ao presídio Estadual de Vacaria.

Agora, a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Vacaria, adotará as medidas necessárias para prisão dos outros dois indivíduos, que já estão identificados.

Segundo informações do delegado Carlos Alberto Defaveri, as câmeras de monitoramento foram fundamentais ao esclarecimento de mais este crime, tal como acontecera com a recente execução do apenado conhecido por “Mira-Mira” viabilizando também que a DP de Vacaria desencadeasse a “Operação Vista Alegre”, prendendo sete pessoas e desarticulando um bando que vinha cometendo diversos crimes graves.


Data: 26/07/2011 - 11:15
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e Delegacia de Polícia de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim