sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estado Maior da Restinga

Samblog - clicRBS


Posted: 07 Jul 2011 12:00 AM PDT
Não bastasse ser neta da consagrada Vera Furacão, a pequena Dandara Vais Martins estreia como porta-estandarte do Carnaval de Porto Alegre na mesma escola onde a avó encerrou sua carreira empunhando o pavilhão, depois de ter trilhado muita avenida como passista e porta-bandeira. Aos oito anos, o furacãozinho Dandara é a nova contratação mirim do Estado Maior da Restinga.
Aluna do Padedê do Samba (aqui), Dandara já tem alguma experiência no currículo. No Carnaval passado, ela desfilou pela Rosa Dourada e pela Imperatriz da Grande Niterói, ambas de Canoas. Em 2012, além da Restinga, estará também na atual campeã canoense, a Acadêmicos da Grande Rio Branco.
Aliás, Dandara figurou no último episódio da temporada 2011 do programa Personagens da Folia, sobre a avó. Vale a pena rever!
Posted: 06 Jul 2011 07:26 PM PDT

Está definida a ordem dos desfiles do Carnaval carioca para 2012. O sorteio ocorreu na noite desta quarta-feira, na Cidade do Samba, em evento fechado para convidados.
Duas escolas não participaram, por já terem suas apresentações determinadas pelo regulamento: Renascer de Jacarepaguá, vencedora do Grupo de Acesso em 2011, e São Clemente, última colocada do Grupo Especial no Carnaval passado. Também já estava definido que Porto da Pedra, penúltima colocada, desfilaria no domingo.
DOMINGO, 19 DE FEVEREIRO
1 — Renascer de Jacarepaguá 
2 — Portela
3 — Imperatriz Leopoldinense
4 — Mocidade
5 — Porto da Pedra
6 — Beija-Flor
7 — Vila Isabel
SEGUNDA, 20 DE FEVEREIRO
1 — São Clemente
2 — União da Ilha
3 — Salgueiro
4 — Mangueira
5 — Unidos da Tijuca
6 — Grande Rio
Normalmente, a posição que a São Clemente ocupa costuma ser da penúltima colocada, mas como este ano não houve descenso em função do incêndio na Cidade do Samba (relembre aqui e aqui), houve uma mudança na regra.
Outra regra é o sistema de pares, definidos no mês passado (leia aqui). Para manter o equilíbrio do espetáculo nas duas noites, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) pré-divide as escolas em duplas. Primeiro, foi definido qual agremiação do par desfila no domingo e qual desfila na segunda-feira.
Para decidir, cada presidente retirou uma bola numerada de 1 a 10. A escola do par que obteve maior número pôde escolher a preferência. Todas optaram pela segunda. Depois, foi sorteada a ordem em que cada uma entraria na avenida.
Finalizado o sorteio, os dirigentes ainda puderam negociar mudanças dentro dos dias. A Beija-Flor trocou com a Porto da Pedra no domingo e a Mangueira trocou com a Tijuca na segunda-feira.
Posted: 06 Jul 2011 05:00 PM PDT
O Expresso da Alegria subiu o morro para buscar a nova guardiã do seu segundo estandarte. É Jack Silva.
Oriundo da Realeza, onde desfilou como 1ª porta-estandarte até o Carnaval passado, a nova contratada da União da Vila do IAPI inclusive participa do Padedê do Samba e aperfeiçoa seu bailado com a professora Cristiane Pereira, que conduz o primeiro pavilhão da escola.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim