sexta-feira, 15 de julho de 2011

Festival da Mangueira


Sexta-feira, 1 de Julho de 2011 22:13

Corpo da mensagem

Samblog

Samblog - clicRBS


Posted: 01 Jul 2011 08:52 AM PDT
Tem sotaque gaúcho prestes a ecoar no Palácio do Samba. Entre as 224 obras inscritas no Festival da Estação Primeira de Mangueira, uma das 38 que seguem na disputa é composta por talentos aqui da terra.
A identidade dos compositores, por enquanto, não pode ser divulgada. Mas as vozes que gravam o samba são inconfundíveis: Vinicius Machado (intérprete dos Imperadores do Samba), Sandro Ferraz (do Império da Zona Norte) e Renan Ludwig (da União da Vila do IAPI).
O segredo sobre o nome dos autores está no regulamento da verde e rosa. Para evitar favoritismos, a escola repetiu a cláusula que impede a revelação na primeira fase do concurso.
A primeira eliminatória, aliás,  já ocorre neste fim de semana, com uma etapa sábado na quadra da Mangueira no sábado e uma domingo, em Cacique de Ramos, tema do enredo da escola para 2012.
Posted: 01 Jul 2011 08:00 AM PDT
Depois de inovar com aulas à distância e arrancar com vagas esgotadas (aqui), o Curso de Gestão em Carnaval idealizado por Álvaro Machado chega à segunda etapa.
As inscrições vão até este final de semana e as aulas que começam no dia 4 de julho. Para participar do Módulo II, sobre Planejamento e Orçamento, não é necessário ter realizado o Módulo I.
Entre os pontos do currículo, estarão abordados o empreendedorismo no Carnaval, gestão empresarial, marketing em escolas de samba e orçamento.
Para se inscrever ou saber mais, acesse o site da Faccat (clique aqui) ou entre em contato pelo telefone (51) 3541-6643 ou pelo e-mail neo@faccat.br.
Posted: 01 Jul 2011 07:20 AM PDT
Chegou por e-mail a notícia de que um dos grandes nomes do Carnaval de Porto Alegre estaria se despedindo de sua fábrica de sonhos. Motivado por questões de saúde e tendo na bagagem mais de duas décadas e meia de experiência, o carnavalesco Renan Delavega anunciou sua aposentadoria da avenida e dos barracões.
No Carnaval passado, ele estava nos Imperadores do Samba. Antes da vermelho e branco, Renan passou por União da Vila do IAPI e Praiana, além de ter participado de diversos concursos de fantasias, na categoria originalidade.
Confira abaixo o “até logo” de Delavega:
Carnavalesco:
¨Pessoa que organiza e executa as diversas atividades ligadas ao Carnaval, principamente o desfile das escolas de samba.¨
Quais são as características necessárias para ser um carnavalesco?
Para ser um carnavalesco, é necessário que o profissional goste e entenda a cultura do Carnaval brasileiro, que tenha conhecimento de história e mitologia grega.
Outras características interessantes são:
Capacidade de organização;
Capacidade de concentração;
Capacidade de observação;
Responsabilidade;
Raciocínio rápido;
Detalhista;
Facilidade de trabalhar sob pressão;
Metodologia;
Dinamismo;
Capacidade de lidar com as pessoas;
Capacidade de lidar com imprevistos
“Na certeza de ter todas essas características e colaborado com belos Carnavais — foram 26 anos de alegrias na Cova da Onça mirim 1984, em Uruguaiana, depois vários concursos de fantasias e as escolas de samba Relâmpago, União da Vila do IAPI, Praiana, Restinga, Imperadores do Samba, Democratas (Laguna) e Deu Chucha na Zebra (Uruguaiana) em  2010 — o destino apareceu. Fiquei doente do coração e tenho que parar de fazer o que mais amava: Carnaval, ser livre pra sonhar e criar. Artista cria e o talento vem colado na alma. Vai estar sempre ao meu lado. Um até breve para todos e boa sorte.”
Renan Delavega
Posted: 01 Jul 2011 07:00 AM PDT
Os tons que estampam a bandeira da Imperatriz Leopoldense e que em 2012 inspiram seu enredo (leia aqui) vão colorir o tradicional Baile Vermelho e Branco da atual campeão do Grupo de Acesso de Porto Alegre e bicampeã do Carnaval de São Leopoldo.
O evento ocorre no dia 15 de julho, uma sexta-feira, com atração nacional: Reinaldo, o príncipe do pagode, com sua banda completa diretamente de São Paulo. Os ingressos para a festa já estão à venda na Katy Calçados, na Tabacaria Central e na Lancheria Ferronato. Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9157-0284 e 9149-7166.
Para entrar no clima, confira um vídeo de Reinaldo abaixo:
Posted: 01 Jul 2011 06:00 AM PDT
O bairro Medianeira tem uma novidade que carrega o ar nostálgico dos Carnavais de rua de antigamente.
A comunidade ganhou um novo bloco, o Renascer da Folia, fundado em maio nas cores azul, vermelho e branco e tendo uma fênix como símbolo.
A festa de lançamento da entidade presidida por Gerson Castoldí ocorre no dia 9 de julho, um sábado.
Entre as atrações, haverá apresentação das bandas Supera e Vibração e do grupo show dos Acadêmicos da Orgia e convidados.
O samba começa às 14h, com entrada franca, na Rua Saudável, 1313.
Para saber mais, acesse o blog www.renascerdafolia.blogspot.com.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim