sábado, 2 de julho de 2011

Pepe Vargas

Ampliação do Supersimples deve ser votada antes do recesso

O presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, deputado Pepe Vargas (PT-RS), acredita que o projeto que reajusta em 50% as faixas e os limites de enquadramento do Supersimples pode ser votado antes do recesso parlamentar de julho, previsto para iniciar no dia 18. A afirmação foi feita durante o seminário de mobilização para a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 591/10 que ocorreu na tarde de ontem (29.06) no Plenário 1 da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi realizado pela frente parlamentar, em conjunto com a Comissão de Finanças e Tributação e a Subcomissão Permanente das Micros e Pequenas Empresas.

O deputado Pepe Vargas fez um balanço do trabalho da Frente, destacou os avanços produzidos com a implantação do Supersimples, e defendeu os ajustes propostos no PLP 591. Pepe explicou que, com a simplificação dos impostos, cresceu de 1,3 milhões para mais de 5 milhões o número de optantes pelo Supersimples e aumentou significativamente a participação das pequenas empresas no PIB nacional. "Só para destacar a relevância social e econômica do setor, 56% dos empregos com carteira assinada gerados em 2010 foram nas micro empresas". Leia mais.
Edison Castêncio

Pepe destacou mobilização para aprovar PLP 591 ainda em julho

Comitiva garante apoio do MDA à Fenachamp
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, confirmou ontem (29.06), ao prefeito de Garibaldi, Cirano Cisilotto e ao presidente da Fenachamp 2011, Oscar Ló, o apoio à festa que ocorre em outubro. O deputado Pepe Vargas (PT/RS), que intermediou e acompanhou a comitiva no encontro, comemorou a notícia. A audiência foi solicitada por Pepe e pelo também deputado federal Henrique Fontana (PT/RS).

O deputado Pepe tem sido um parceiro de Garibaldi, garantindo recursos para cidade, como para os Núcleos de Esporte Lazer, para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para formação da cooperativa de produtores ecológicos, modernização da Praça da Ermida, entre outros.
Edison Castêncio

Ministro Afonso Florence garantiu que o MDA será parceiro da Fenachamp

Depósitos judiciais podem ser revertidos em benefícios à população
Maior segurança para as transações que envolvem o judiciário e as instituições financeiras é o que garantem os elementos que o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) modificou em seu substitutivo ao Projeto de Lei 7.412, de autoria do deputado federal José Otávio Germano (PP/RS). A matéria tem como objetivo garantir que o Judiciário aplique os rendimentos dos recursos depositados em juízo - que hoje ficam à disposição dos bancos - em melhorias de infraestrutura do sistema, garantindo maior agilidade e qualidade nos serviços prestados pelas instituições. A matéria deverá retornar ao plenário da Comissão de Finanças e Tributação para ser votada na próxima semana. Após, segue para Comissão de Constituição e Justiça antes de ir ao Senado.
O Superior Tribunal Federal entende como inconstitucional esse procedimento que já vinha sendo adotado, no Rio Grande do Sul desde 2001, de forma pioneira. A proposta é transformar em Lei o uso destes recursos, desonerando, deste modo, o estado que não precisa repassar os valores ao Judiciário, sempre que necessário. “Desta forma, com mais recursos que são extraordinários, concentra-se mais verbas nos caixas dos governos estaduais para aplicar em outras obras e serviços para a população.” Leia mais.
 Assessoria/dep. Pepe Vargas

Pepe recebeu o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Léo Lima e o assessor da presidência juiz Rinez da Trindade
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Caso não queira mais receber nosso e-mail,
Descadastre-se



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim