sexta-feira, 1 de julho de 2011

Protegidos da Princesa

Samblog - clicRBS


Posted: 30 Jun 2011 08:00 AM PDT
O flerte com o Carnaval de Porto Alegre começou antes de abril (leia aqui). Mas foi com a  Protegidos da Princesa Isabel que o romance engatou.
O carioca Marco Antonio (foto à esquerda) é o novo carnavalesco da escola de Novo Hamburgo para 2012. Com ele, trabalha Gustavo Barros, que esteve na Capital no fim de semana realizando uma série de contatos.
Gustavo (na foto acima, entre o diretor de Carnaval Marcelo Demétrio e o presidente Geada) trabalha como uma espécie de diretor. Cuida da logística para o desenvolvimento do enredo (como a compra de materiais) e supervisiona as equipes de atelier e barracão, além de auxiliar na coordenação da escola.
— Marco Antonio fará toda a parte artística da Protegidos. Gustavo ficará com o desevolvimento — explica Marcelo.
Embora a dupla carioca também tenha sido cogitada para seguir nos Bambas da Orgia (aqui), não houve um acordo entre as partes para o desenvolvimento do trabalho. Gustavo Barros, que estava em Porto Alegre, então ouviu a proposta da Protegidos.
Em 2012, Marco será o carnavalesco também do Arranco, no Rio. Ele fará também, pelo terceiro ano consecutivo, o desfile da Em Cima da Hora, com a qual conquistou o título do Grupo D em 2010. Gustavo tem passagens por escolas como Santa Cruz, Vizinha Faladeira, Em Cima da Hora e Unidos de Tamandaré.
Em breve, a Protegidos anunciará seu festival de samba-enredo. O evento estaria previsto para começar em agosto, com final no primeiro fim de semana de setembro. A sinopse e o cronograma devem ser divulgados em breve.
>
Enredo será lançado em agosto
Anunciado no início do mês (aqui), o enredo da Protegidos será lançado oficialmente no dia 6 de agosto, um sábado, em Novo Hamburgo, com apresentação dos destaques da escola para o Carnaval 2012 (relembre algunms aqui, aqui e aqui)
O evento terá ares de espetáculo, com direito a segundo: o palco para o evento será o Teatro Pascoal Carlos Magno, com coquetel para convidados, depois, na quadra da escola.
Confira a programação abaixo. Mais perto da data, publicamos novamente. O ingresso será um quilo de alimento não-perecível.
19:30 — Abertura, com presentação de Dança de Salão prof.Alex Moreno
19:45 — Homenagem a Sebastião Antonio Flores (in memorian)
20:00 — Apresentação do Enredo – Esquete Teatral Paranoia
21:00 — Apresentação do Grupo Show e dos Novos Destaques 2012
22:00 — Apresentação do Departamento de Carnaval 2012 
Final — Coquetel na Quadra para Convidados
Posted: 30 Jun 2011 06:00 AM PDT
Começou no campo e chegou à avenida. Time de futebol criado em 1999 por um grupo de amigos, o Alambique acaba de virar escola de samba.
A oitava entidade carnavalesca de São Leopoldo foi oficialmente fundada no dia 11 de junho deste ano, sob nome de S.R.C.B Escola de Samba Alambique e nas cores azul, branco e preto. Os primeiros passos antes de virar escola, no entanto, já haviam sido dados antes:
— Em 2010, fundamos o Bloco Carnavalesco Alambique, por meio de um concurso em que a prefeitura deu a oportunidade para que novas pessoas protagonizassem a cultura dos nossos bairros — conta Carlos Eduardo Ferreira, presidente da escola situada na Vila Paim, na chamada Baixada, zona oeste de São Leopoldo.
Logo na estreia, o bloco que começou como time mobilizou cerca de 300 pessoas da comunidade e sagrou-se campeã, repetindo a façanha no último Carnaval.
Vitórias em estreias, alias, não são novidade para o Alambique. Em 2005, quando disputou pela primeira vez o Campeonato Municipal, o time de futebol saiu com a taça na mão. Desde então, vem conquistando títulos em categorias infantil, juvenil e adulto.
A festa de lançamento da escola teve participação da Apito de Ouro, da Imperatriz Leopoldense, da Acadêmicos do Rio Branco e do grupo show da Alambique.
Abaixo, confira dois videos retirados do Yuotube. Um com trecho do desfile das campeãs de 2011 e outro que conta um pouco o que é o projeto cultural da nova escola de samba de São Leopoldo.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim