sexta-feira, 8 de julho de 2011

Viva Favela


Sexta-feira, 8 de Julho de 2011 10:40

Corpo da mensagem

Viva Favela - News Julho 2011

REVISTA MULTIMÍDIA VIVA FAVELA

Início

Não conseguiu visualizar esse email?
Clique Aqui.


O Viva Favela viu muita coisa mudar nesses 10 anos. A internet, por exemplo. Em 2001, rede social era conversa de antropólogo, banda larga era uma big band e “colaborativo” era um erro de português. As câmeras fotográficas, nem se fala. Entre o filme e a corrida dos megapixels, passamos por muitos modelos e formatos. Das Estações Futuro às lan houses, da reunião de pauta no salão do ISER à web conferência, da cobertura inicial de seis comunidades cariocas ao conteúdo georreferenciado no mapa do Brasil... E a imprensa? E a favela? Tanto mudou, tanto mudamos. Mas no fundo, há uma continuidade que nos faz sonhar com a longa duração. Romper as barreiras da desigualdade e do preconceito, atrair os diferentes para o jogo da comunicação, encontrar prazer e beleza na favela, para além de seus riscos passageiros. (Rubem Cesar Fernandes, Diretor do Viva Rio e Mayra Jucá, coordenadora do Viva Favela)
Curadoria
Viva Favela 10 Anos

Estórias de uma história


Os jornalistas Xico Vargas, Cristiane Ramalho, Tetê Oliveira e Mayra Jucá contam a história e as estórias do Viva Favela em seus diferentes tempos. O professor Peter Lucas, parceiro do Viva Favela em todos os tempos, fala de como e quando se encantou por esta "brava experiência".
 Imagens

por
|
Laranjeiras |
RJ

 Video

por
|
Rio de Janeiro |
RJ

Correspondente comunitário, cidadão conectado


Homenagear um colega veterano, colher depoimentos da nova geração, fazer um levantamento das mídias comunitárias da sua favela. Três maneiras de mostrar o que é ser correspondente comunitário.

Festa para os olhos


Na sua primeira fase, o Viva Favela construiu um surpreendente banco de imagens de favelas cariocas, com mais de 50 mil fotografias, das quais 24 estão em exposição na sede do Viva Rio, e você confere abaixo. Na fase 2.0, promovemos o concurso Encantos da Favela, em parceria com o blog RioETC, e as fotos finalistas você também vê aqui.

Vamos nos encontrar e comemorar!


O site Viva Favela entrou no ar no dia 21 de julho de 2001. Estamos em contagem regressiva! Na semana de 18 a 22 de julho de 2011 estaremos com a 'família' reunida no I Encontro Nacional de Correspondentes Viva Favela (veja a programação abaixo). E pontualmente no dia 21 de julho, quinta-feira, faremos a grande festa multimídia Viva Favela 10 anos. Chega mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim