quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conferência de Turismo em Bom Jesus RS

Bom Jesus esteve presente na 1ª Conferência de Turismo dos Campos de Cima da Serra

O Departamento Municipal de Turismo de Bom Jesus e empreendedores locais participaram da 1ª Conferência de Turismo dos Campos de Cimas da Serra, que foi realizada no dia 9 de agosto, em Vacaria. O evento foi uma ação preparatória para definir as prioridades da região dos Campos de Cima da Serra e apontá-las nas conferências Regional e Estadual.

No período da manhã o Coordenador de Turismo de Bom Jesus, Jaziel Pereira, fez uma explanação sobre o projeto Caminhos da Neve, que tem por objetivo fazer a ligação asfáltica entre as Serras Gaúcha e Catarinense, passando pelo município de Bom Jesus.

À tarde foram discutidos temas de interesse comum da região e definidas as cinco demandas prioritárias para os Campos de Cima da Serra na área do turismo. As áreas apontadas foram: Infraestrutura e sinalização turística; Promoção e divulgação turística; Sensibilização, Capacitação, Mobilização; Fortalecimento de Governanças; e Zoneamento Ambiental.

Durante o evento foram escolhidos os delegados e os suplentes que representarão a região
na Conferência Regional de Turismo, que acontecerá no dia 14 de setembro, em Caxias do Sul. O Coordenador de Turismo de Bom Jesus, Jaziel Pereira, será representante titular pelo
poder público local e os empreendedores Geser Vargas (titular) e Marcela Santos (suplente) foram indicados para representar a iniciativa privada na Conferência.

A Conferência Estadual de Turismo deverá acontecer em dezembro deste ano, em Porto Alegre. 

--
Atenciosamente,

Daiana Silva - Jornalista (Mtb 9328)
(51) 8187.0085

Prefeitura de Bom Jesus
Campos de Cima da Serra | Serra Gaúcha | Rio Grande do Sul | Brasil
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987 | Centro | Bom Jesus - RS | 95.290-000

(54) 3237.1585

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim