sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Depósito de Bom Jesus RS


Fiscalização em um depósito em Bom Jesus(foto: Polícia Civil)
A polícia civil de Vacaria, através da Delegacia de Polícia Regional, no comando do delegado de Polícia Regional João Estevam Mazine da Silva intensifica a fiscalização nos locais onde são usados explosivos e acessórios em toda a circunscrição da 25ª Região Policial, que totaliza 10 municípios. A medida está relacionada visando cumprir a atribuição da polícia civil e visando a segurança de forma ampla, evitando que este tipo de artefato caia em “mãos erradas”. Um dos objetivos é combater o acesso de assaltantes ao material explosivo e evitar, assim, ataques de criminosos usando este tipo de material.

A fiscalização vai articular esforços da polícia , em apoio ao Exército, conforme prevê a legislação. “Cada uma das instituições possui atribuições específicas em relação aos explosivos, mas vão colaborar visando garantir o máximo de segurança à população”, diz o inspetor  João Carlos Pinto de Abreu, responsável pelo Serviço de Inteligência Policial da 25ª RP, setor que tem também a atribuição de realizar as vistorias, fiscalização, licenças e alvarás de empresas que fazem uso de produtos controlados.

Especialistas no assunto deram palestras a quatro servidores da polícia civil de Vacaria  com o objetivo de atualizá-los sobre os diversos tipos de explosivos, potência dos artefatos, manuseio adequado, perigos, condições de armazenamento e legislação que disciplina o uso dos fogos.

Na última semana uma operação sigilosa inspecionou uma empresa, onde está sendo usado explosivo na obra em andamento, e constatou irregularidades que foi comunicado a Divisão de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil Gaúcha para conhecimento e providências.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 19/08/2011 às 10:31


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim