sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Empresa de Fachada em Vacaria RS

Posto Fiscal em Vacaria (foto RD Fátima)
No início desta semana, a Delegacia do Trânsito de Mercadorias (DTM) e a Delegacia de Caxias do Sul, através das equipes do Posto Fiscal Passo do Socorro e da Agência de Vacaria, deflagraram operação de fiscalização em empresa de Santa Catarina que mantinha filial de fachada no Estado.

A ação, em sintonia com a “Operação Atacado Legal”, deflagrada pela Receita Estadual no início de Agosto, se deu a partir da constatação da emissão de NFEs de transferência da matriz localizada no Estado vizinho à filial em Vacaria. A partir das evidências de irregularidades, as equipes do fisco, com o apoio da Guarda Municipal de Vacaria e da Polícia Rodoviária Federal, estiveram no local flagrando caminhões carregados com mercadorias com valor superior a R$ 170 mil. Constatou-se também a impossibilidade de armazenar mercadorias no local e a inexistência de funcionários da empresa que, junto com outras evidências, confirmou a suspeita do fisco em tratar-se de “filial de fachada”.

A empresa foi autuada em mais de R$50mil entre ICMS e multas em vista das mercadorias encontradas no momento da abordagem.

As informações são da Afocefe Sindicato.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 26/08/2011 às 10:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim