quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Municipários da Saúde em estado de greve
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), acompanha, às 12h desta segunda-feira (22/8), ao lado do ambulatório do Postão da Vila Cruzeiro, na zona sul da Capital, os servidores da saúde do município que prometem iniciar à greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta terça-feira (23). Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Agenda da Semana
Confira os destaques da agenda de Sofia Cavedon – Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Acesse aqui...
Foto Tonico Alvares CMPA
Relatora da ONU defende cidadania frente aos interesses da Copa
Para relatora da ONU, legado da Copa ainda é secundário em Porto Alegre.
Acesse o Blog do Comitê Popular da Copa e veja a íntegra da visita de Raquel Rolnik em Porto Alegre.

Veja também:
Raquel falou em audiência na Câmara de Vereadores

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Combate à Fome e à Miséria
A Câmara de Porto Alegre lançou, na quinta-feira (18/8), a Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria. Em ato realizado no plenário Otávio Rocha da Câmara, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, apresentou os indicadores de extrema pobreza do Estado e as diretrizes da política do Governo Federal, que tem a meta de retirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014.
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Câmara na Comunidade
O Loteamento Cristiano Kraemer 1078 e Logradouros recebeu na quinta-feira (18/8) o 31º Câmara na Comunidade, projeto desenvolvido pelo Legislativo Municipal que leva os vereadores às comunidades, junto com representações do Governo, a fim de verificar e encaminhar no local, as demandas mais urgentes.
Saiba mais...
Veja também...
Relatório entregue à Gestão
Sofia entregou na terça-feira (16/8), ao secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, o Balanço do primeiro semestre do projeto Câmara na Comunidade.
Leia mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA




Foto Tonico Alvares/CMPA

LDO 2012
A presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, recebeu na sexta-feira (19/8), do prefeito José Fortunati, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A nova LDO enfatiza os projetos prioritários da prefeitura para 2012 e também define os parâmetros do orçamento, estimado em R$ 4,4 bilhões para o próximo ano.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Câmara no Ônibus
Na quarta-feira (17/8) foi a vez da linha Amapá ser vistoriada pelo Câmara no Ônibus, e a população ouvida. Conforme relata a presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, "os usuários sentem-se desrespeitados, pois reclamam de atrasos e poucos ônibus no sábado e nunca têm retorno"
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA


Radiação no HPS
A presidente da Câmara, Sofia Cavedon (PT), e os vereadores integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) visitaram na sexta-feira (19/8) o Hospital de Pronto Socorro.
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Tradutor-intérprete de Libras
A vereadora Sofia recebeu na terça-feira (16/8), a professora Ana Luiza Pagnela Caldas, deficiente auditiva. Ela relatou à Presidente da Câmara a grande dificuldade que tem em se comunicar nos órgãos públicos da Capital.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Pessoas com Deficiência
A Câmara Municipal de Porto Alegre, durante a 14ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá de 21 a dia 27 de agosto, lançará a Coletânea de Legislação relativa aos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Saiba mais...
50 anos da Legalidade
Relatos de personagens que atuaram diretamente na história da Campanha da Legalidade, que ajudou a garantir a posse do então vice-presidente da República João Goulart após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 1961, foi pauta do período de Comunicações Temática na Câmara Municipal Porto Alegre.
Saiba mais...
Veja também...
Sofia prestigia Mostras da Legalidade
Sofia também prestigiou na terça-feira (16/8) da abertura da Exposição Jango presidente e Brigada Militar e o Movimento da Legalidade, no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura




Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Vida e Obra de Maria Carpi
Conversa de Livraria ao Vivo com Maria Carpi e participação de Fabrício Carpinejar.
Saiba mais...
44atletismo.jpg
Seminário Os Eleitos, As Eleitas
Estão abertas as inscrições do Seminário Internacional “Os Eleitos, As Eleitas – como parlamentares tornam-se parlamentares”, uma parceria da Câmara Municipal de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O seminário visa reunir pesquisadores de diferentes Estados e países com trabalhos sobre o papel dos agentes políticos e da análise das instituições. Informações e inscrições pelo endereço eletrônico: http://oseleitos.camarapoa.rs.gov.br.
Saiba mais...
Programação do Teatro Glênio Peres
Confira apresentações musicais, cinema, teatro, shows, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre - Avenida Loureiro da Silva, 255.  Com entrada franca e estacionamento gratuito.

Saiba mais...

Doe um Agasalho
A Câmara de Porto Alegre continua com a Campanha do Agasalho 2011.
Faça sua parte e dá teu calor a quem não tem.

Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Estante Pública
Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...
Agenda Sofia Cavedon/PT

Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim