segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Comentário no Facebook

publicado em PATRIMÔNIOS DE VACARIA.
Boa Noite a todos do grupo! Tive a...
Rafael Vargas25 de setembro de 2011 23:56
Boa Noite a todos do grupo! Tive a oportunidade de acompanhar o debate, não tão saudável, que está acontecendo aqui no grupo e como não podia dar minha opinião, por não fazer parte do mesmo, resolvi pedir permissão a administradora Cristina Paim de Lima!
Bom, eu conheço alguns dos membros deste grupo e outros eu não conheço. Então, pra quem não me conhece, tenho 16 anos e sou estudante da Escola Padre Efrem.
Não sei se minha opinião é valida, pois notei a discussão entre o lado das pessoas a favor e das contra a revitalização da praça. Por eu ser jovem, algumas pessoas certamente vão dizer que não tenho nem o porque de estar falando aqui ou pensam que eu não sei de nada... Realmente. Pouco sei da história da nossa praça. Cresci ouvindo meus pais, avós e até mesmo professores, falarem da beleza da praça Daltro Filho ANTES da reforma realizada por volta dos anos 80, se não estou enganado. Minha avó contou esses dias pra mim, da beleza dos jardins com suas flores magníficas e árvores cheias... Falou também de uma frase que havia em frente a catedral, se não me engano, que falava: "VIVA O BRASIL!"... Tudo foi retirado, o piso foi trocado pelas "ondas de Copacabana", os jardins não foram mais tão cuidados... enfim, a beleza que havia foi "destruída"!
Volto a dizer, sou apenas um jovem de 16 anos e apenas estou deixando a minha opinião, que pode não ser válida para alguns senhores e senhoras do município!
No meu ponto de vista a reforma que está sendo realizada pela Prefeitura, mais precisamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, na pessoa do secretário Alessandro Dalla Santa Andrade, é de grande valia... Agora a praça está mais iluminada, não exite aquela escuridão causada por poucas luminárias e muitas árvores que não se adequavam ao clima ( e algumas que causavam alergia a população), o número de drogados e de meninas, muitas da minha idade, se prostituindo no interior da praça diminuiu (se já não acabou). Falo isso, pois as 18 horas (+/-), que é o horário que passo pelo centro para ir para minha casa, eu via um monte de pessoa se drogando, meninas andando para um lado e outro como se estivessem a procura de alguém para pagar por mais um programa! E agora eu não vejo mais isso!
Posso estar enganado... Mas creio que não! Sou a favor da reforma que está sendo realizada... e respeito as pessoas que não concordam... e creio que essas também respeitem a minha opinião, pois não há motivos de MAIS BRIGAS, como já aconteceram aqui!
A todos um forte abraço e o desejo de uma boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim