quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ERS-463

Audiência pública vai discutir um novo traçado para a ERS-463

O deputado Gilmar Sossella (PDT) defendeu nesta terça-feira (6) na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública para debater um novo traçado para a ERS-463, que liga Coxilha à Tapejara . A comissão aprovou por unanimidade o requerimento do deputado.
Em conjunto com a Associação dos Municípios do Nordeste do estado (Amunor) o deputado defende a ideia de um novo traçado para o trecho de 33 km que conta com 96 curvas e foi construído na década de 90. Com o atual percurso, a rodovia considerada de alta periculosidade registrou a morte de cinco pessoas em acidentes em 2010.
A estrada apresenta um intenso movimento nos horários de pico, pois faz a ligação entre as cidades de Coxilha e Tapejara sendo um meio de acesso também para a população de outros municípios das regiões Norte e Nordeste do estado. Com as obras do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) e a diminuição das curvas, o projeto visa melhorar o deslocamento e diminuir os acidentes.
“A nossa intenção é ter um projeto para um novo traçado, limitando curvas, fazendo refúgios e terceiras pistas em alguns locais, acho que essa é a saída para limitar o número de acidentes e mortes na rodovia”, justificou Sossella.
Na audiência pública o assunto será debatido com o DAER, as secretarias estaduais da Infraestrutura e do Planejamento, prefeitos, vereadores, associações comerciais e industriais, sindicatos, cooperativas e associações de universitários das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) e da Associação dos Municípios do Nordeste rio Grandense (AMUNOR).
A data e o local da reunião serão marcados nos próximos dias.

* Com informações de Evelyn Berndt
** Em anexo áudio do deputado falando sobre a aprovação da audiência pública.

Foto: Marco Couto / Ag.AL
Legenda: Sossella teve requerimento aprovado na Comissão de Assuntos Municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim