sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Código Florestal

Ana Amélia destaca aprovação do Código Florestal pela CMA


A senadora Ana Amélia afirmou que a aprovação do Código Florestal (PLC 30/2011) pela Comissão de Meio Ambiente, nesta quinta-feira (24), ratifica o trabalho feito pelos senadores em torno de um tema fundamental para o país.

- Os senadores têm se dedicado para encontrar o equilíbrio entre a preservação ambiental e a produção de alimentos – observou a senadora.

Ana Amélia parabenizou aos senadores responsáveis pelos relatórios aprovados nas comissões e citou as palavras da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em evento realizado na quarta-feira (23), em comemoração aos 60 anos da Confederação Nacional da Agricultura.

Na ocasião, a Presidente disse que o Brasil não precisa e não pode contrapor seu papel de potência agrícola à preservação das riquezas naturais e da biodiversidade. Destacou também que o Brasil talvez seja o único país que tem condições de ser potência agrícola e energética sem deixar de ser potência de biodiversidade e de respeito ao meio ambiente.

- Esta é a declaração primorosa, correta, adequada e oportuna, dita pela Presidente Dilma Rousseff num ambiente que estavam reunidos centenas de produtores rurais e lideranças do setor produtivo de todo o país, pequenos, médios e grandes – comentou Ana Amélia.

A senadora destacou a necessidade de que a proposta seja aprovada agora em plenário e, mais tarde, na Câmara dos Deputados.

- A aprovação do novo Código Florestal é fundamental para que seja concedida segurança jurídica tanto aos produtores de alimentos quanto àqueles que tratam da preservação ambiental. As regras claras dão ao produtor a garantia de que ele pode continuar a trabalhar com tranquilidade – assinalou.

Ana Amélia lembrou que o aumento da população mundial, ao mesmo tempo em que eleva os riscos ao meio ambiente, exige acréscimo na produção de alimentos.

- O superávit comercial da agropecuária brasileira aumentou 22% neste ano, comparativamente ao ano passado, no mesmo período. Mais de US$ 62 bilhões foi o que o Brasil faturou em divisas, produzindo tudo pelo campo, e isso não pode ser desprezado. Hoje é um dia muito importante para esta Casa e para todos que se empenharam em trabalhar para aprovar o Código Florestal – completou.









--



--

Att,

Renan Arais Lopes

Jornalista

DRT 13.591

--

MAIS INFORMAÇÕES

Fones: 61.3303.6086 e 61.9822.8065

Twitter: @renan_arais

Assessoria de Imprensa

Anexo II, Ala Sen Afonso Arinos, Gab. 07

Senado Federal - Brasília (DF)





Acesse o site da senadora: www.anaamelialemos.com.br

Twitter: @anaamelialemos

Flickr: www.flickr.com/anaamelialemos

Youtube: http://www.youtube.com/user/senadoraAnaAmelia?feature=mhum

Facebook: http://pt-br.facebook.com/people/Ana-Amélia-Lemos/100001962426110



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim