quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputado Federal Pepe Vargas


2º Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha debate modelo alternativo e sustentável de desenvolvimento regional
O 2º Fórum Social Mundial (FSM) da Serra Gaúcha inicia na próxima sexta-feira (04.11), em Bento Gonçalves (RS), propondo uma ampla discussão sobre um modelo alternativo e sustentável de desenvolvimento regional. A Casa das Artes, Ginásio Municipal e entorno serão cenários para diversos eixos que abordarão temas como participação popular e cidadania, saúde, diversidade religiosa e de gênero, meio ambiente entre outros.
A abertura ocorre às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes, com a palestra da psicóloga e antropóloga Susan Andrews, doutora pela Universidade de Harvad (EUA), que falará sobre a FIB (Felicidade Interna Bruta). Este conceito foi desenvolvido na década de 1970 em Butão, pequeno país do Himalaia e está baseado na premissa de que o objetivo principal de uma sociedade deve ter seu alicerce na integração do desenvolvimento material com o psicológico, o cultural e o espiritual, sempre em harmonia com a natureza.
Fotos: Alexandre Masotti

Marcha dos Movimentos Sociais foi um dos momentos de grande mobilização do I FSM da Serra Gaúcha
Pepe abordará as políticas para o desenvolvimento regional
O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) participará da principal mesa de debates do Fórum. "Outro Modelo de Desenvolvimento é Possível. Que Serra Gaúcha Queremos? Sustentabilidade e Meio Ambiente" serão discutidos no Ginásio de Municipal de Esportes, a partir das 10h15min do próximo sábado (05.11). Pepe falará sobre as políticas de desenvolvimento regional. O historiador Roberto do Nascimento falará sobre a presença do Estado no desenvolvimento regional da Serra Gaúcha. O secretário Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Têxtil e ex-deputado federal do Equador Fabian Mello abordará o tema “Outro modelo de desenvolvimento é possível”. Leia mais.

Pepe participa da mesa no sábado (5)
Eixos Temáticos
Os eixos temáticos a serem trabalhados serão: Diversidade Afro Religiosa Brasileira e Meio Ambiente na Serra Gaúcha, Participação Popular e Cidadania, Assistência Social: vulnerabilidade e pobreza, Saúde, Mística e Espiritualidade, Igualdade (Gênero, Etnias e Orientação Sexual), Economia Solidária, Educação e Desenvolvimento, Mundo do Trabalho, Sustentabilidade Ambiental, Urbana e Rural e Juventude e Acampamento da Juventude.

As inscrições para o Fórum (participação nos debates e Acampamento da Juventude) podem ser feitas pelo site www.fsmserragaucha.com.br ou no período do evento, no local. Informações pelo email forumsocialdaserra@gmail.com

Pepe nas redes sociais


 Deputado Pepe       Pepe Vargas        @deputadopepe       Pepe Vargas
 
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim