quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Empreendedor

Empreendedores individuais ganham mais agilidade

A partir do próximo ano, os mais de 1,8 milhão de empreendedores individuais do Brasil poderão alterar dados ou cancelar o registro via Portal do Empreendedor. A medida foi instituída pela Lei Complementar 139/11, que amplia o Simples Nacional e o Empreendedor Individual (EI). A regulamentação do processo foi aprovada, nesta quinta-feira (8), durante a 4ª Reunião Ordinária do Comitê para Gestão da Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização das Empresas e Negócios (Redesim - CGSIM), em Brasília.

A mudança dará celeridade aos processos. Hoje, para alterar ou cancelar o registro, o EI precisa ir pessoalmente a quatro diferentes órgãos: Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado e prefeitura. A partir de 2012, será possível resolver tudo por meio do Portal do Empreendedor. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com apoio do Sebrae, está gerenciando os processos necessários a essa mudança. Leia mais.
Charles Damasceno/ASN

Reunião da Redesim foi realizada na última quinta-feira (8), em Brasília

Investimentos em infraestrutura crescerão 54% até 2014, prevê BNDES
A nova edição do boletim “Economia Brasileira em Perspectiva”, divulgada nesta sexta-feira (09/12) pelo Ministério da Fazenda, estima que a demanda doméstica continuará a ser o principal fator de crescimento econômico brasileiro em 2012, situando-se no patamar de 5,6% do PIB, ante 4,7% previsto para esse ano.
A expansão da economia no próximo ano será capitaneada pelo investimento, que, na avaliação da Secretaria de Política Econômica (SPE), que edita o caderno, crescerá mais do que o consumo das famílias no próximo ano. Esse quadro contribuirá para o aumento sustentado da capacidade produtiva do País.
A solidez da economia brasileira em contraste com a atual volatilidade da economia dos países desenvolvidos são enfatizadas pela publicação. Leia mais.

Clique aqui para fazer o download do boletim “Economia Brasileira em Perspectiva”, Agosto/Outubro, 2011


Compromisso do Congresso com as MPEs é enfatizado pelo presidente da Frente


Assista aqui ao vídeo sobre o café da manhã realizado pela Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. O presidente do colegiado, deputado federal Pepe Vargas, destaca que dos 15 leis complementares votadas, cinco dela foram editadas em favor das micro e pequenas empresas.

O ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho participou do evento



 
 

 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301 - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim