quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Plantão Policial

Notícias:

Plantão Policial: PC age rápido para solucionar homicídio e tentativa de homicídio em Vacaria
Estão praticamente solucionados os dois graves casos acontecidos nas últimas horas em Vacaria.

Já foi identificado pelos agentes da Seção de Investigação da DP Vacaria e conduzido à Delegacia de Polícia o jovem de 19 anos que desferiu uma facada em Érito Cristiano da Rosa Silveira, ontem, terça-feira, dia 13, por volta dás 18h30min.

A vítima que é de Santana do Livramento e trabalhava em pomares de maçã, foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira mas acabou falecendo por volta das 4 horas da madrugada dessa quarta-feira, dia 14.

Segundo informações do delegado de Polícia Carlos Alberto Defaveri,
o jovem autor da facada não tem antecedentes policiais e alegou na Delegacia que a vítima tentou subtrair-lhe um óculos de sol.

Por outro lado, e também em diligências realizadas pelos policiais civis da DP Vacaria, foi localizado o veículo suspeito de ter sido usado numa tentativa de homicídio ocorrida no início desta madrugada, na Avenida Moreira Paz, próximo a um bar ali existente.

O delegado Defaveri informou também, que na ocasião, os tripulantes de um automóvel pararam o carro frente a um grupo de pessoas, certificaram-se da identidade de um deles, e um dos tripulantes efetuou tiros a queima-roupa.

O rapaz foi socorrido por Policiais Civis (o local fica a 200 metros da DP) e pelo SAMU e foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, onde permanece internado.

Por volta do meio-dia dessa quarta-feira, dia 14, ao deparar-se com as viaturas policiais, o motorista tentou fugir, foi perseguido e caiu num barranco localizado na divisa dos bairros Cohab e Municipal (FOTO).

No veículo a Polícia encontrou os três suspeitos, dois homens e uma mulher, e também apreendeu um revólver calibre .38 utilizado no crime, além de três celulares. Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia.

Ainda segundo informações vindas da Delegacia de Polícia, os desentendimentos entre a mulher e a vítima, acontecidos na noite de ontem (terça-feira, dia 13) numa lancheria localizada no Centro da cidade foi o que culminou com a tentativa de homicídio.

Outras informações
Dados fornecidos pelo delegado Defaveri e que estão nos registros da Delegacia de Polícia Civil de Vacaria dão conta que, nos últimos quatro anos houve o registro de 63 homicídios ou latrocínios, sendo que foram resolvidos 55, com índice de solução de 87%.

Veja o quadro:

2011 - 12 homicídios, 10 resolvidos e 2 sob investigação.
2010 - 19 homicídios, 17 resolvidos, 1 sob investigação e 1 insolúvel até agora.
2009 - 13 homicídios, 11 resolvidos, 1 sob investigação e 1 insolúvel até agora.
2008 - 19 homicídios, 17 resolvidos, 2 insolúveis até o momento.
Data: 14/12/2011
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda e delegado Carlos Alberto Defaveri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim