sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PMDB

15 anos sem André"
O PMDB de Porto Alegre realiza nesta sexta-feira, 9, a partir das 19h, o ato "15 anos sem André", para reverenciar a memória de André Forster, ícone da política da Capital e do Rio Grande do Sul. Falecido há 15 anos, Forster foi um dos importantes pensadores do PMDB gaúcho, partido ao qual presidiu de 1989 a 1996. O líder ainda foi um dos fundadores do Instituto de Estudos Políticos e Sociais (IEPES), referência para todo o Brasil. O órgão transformou Porto Alegre no mais importante centro político de resistência ao regime militar. Forster ainda foi vereador pela Capital gaúcha e presidente da Câmara.
Tapete vermelho
"Queremos estender um tapete vermelho para quem produz neste País. O produtor precisa ser tratado tão bem quanto nossos ídolos de futebol e o Programa ABC existe neste sentido". A declaração de autoria do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, foi proferida na manhã desta sexta-feira, 9, na abertura oficial do Seminário de Difusão do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Rio Grande do Sul.
Contrato com produtores gaúchos
Durante o seminário, ainda foi assinado o protocolo de cooperação entre o Ministério e o Banco do Brasil para o projeto no Estado e também a assinatura dos primeiros contratos com produtores gaúchos. Para a safra 2011/2012, o Programa prevê R$ 3,1 bilhões em recursos para incentivar o uso de processos tecnológicos que neutralizem ou minimizem os efeitos dos gases de efeito-estufa no campo. O plano atua em seis frentes: recuperação de áreas degradadas, plantio direto na palha, integração lavoura-pecuária-floresta, plantio de florestas comerciais, fixação biológica de nitrogênio e tratamento de resíduos animais.
PMDB: referência de oposição responsável
A Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa reuniu nesta semana jornalistas que atuam na cobertura política para apresentar o seu relatório de atividades de 2011. Para o líder da Bancada, Giovani Feltes, dois principais desafios foram alcançados. São eles a referência de oposição responsável ao Governo do Estado e a coerência com as bandeiras que o partido sempre defendeu. Entre as principais ações no terreno da oposição, o líder do PMDB destaca a atuação dos deputados da sigla no combate à criação de CC´s e na votação contra o Pacotarso (que aumentou o desconto do IPE para 14% e trouxe mudanças no pagamento das RPVs). “Vê-se que as principais medidas do governo agora são derrubadas pela Justiça”, observou.
Defesa dos interesses do RS
Ao mesmo tempo, o PMDB listou uma série de iniciativas em defesa dos interesses do RS, contribuindo nas alterações no Fundopem e no programa Integrar/RS, liderando as primeiras mobilizações pela justa distribuição dos royalties do petróleo e alertando para os riscos para a receita por conta das mudanças nos critérios do FPE. Feltes apontou ainda a atuação correta dos deputados do PMDB no comando das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças. “São dois dos órgãos técnicos mais importantes da Assembleia e atuamos de maneira a contribuir com o governo”, ressaltou.
Saúde de luto
Na opinião do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Saúde, Darcísio Perondi, a decisão do Senado Federal desta semana de aprovar o Projeto de Regulamentação da Emenda 29 foi decepcionante. Segundo o parlamentar, a “saúde está de luto. O texto aprovado não resolve o problema de financiamento do SUS e as pessoas vão continuar morrendo nas filas dos hospitais sem atendimento”. Para virar Lei, o Projeto só precisa da assinatura da presidente Dilma Rousseff.
 
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim