quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Romária de Ibiaçá poderá ser transmitida pela Rede Vida

Romaria de Ibiaçá poderá ter a transmissão ao vivo da Rede Vida para todo o Brasil
No ano que vem uma das romarias mais tradicionais do Rio Grande do Sul vai atingir uma marca importante, nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Ibiaçá, acontece a 60ª edição da Romaria em honra a Nossa Senhora Consoladora. Para que a festa seja ainda mais marcante o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) junto com lideranças de Ibiaçá iniciaram uma negociação com a Rede Vida de Televisão para que o evento tenha transmissão ao vivo.
A ideia surgiu através de conversas recentes com diversas lideranças municipais como os vereadores Angelo Golin, Claudio João Negretti, Sadi Gonçalves e Taciano Tieppo, o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, e o reitor do Santuário de Nossa Senhora Consoladora, Padre Edison José Briamo.
Nesta terça-feira (13) o deputado Sossella acompanhado do chefe de gabinete, Artur Souto, do prefeito Cecchin, e dos secretários municipais Claudio Copatti e Joce Bergamin, esteve reunido com o diretor operacional executivo da Rede Vida, Jorge Cunha. No encontro foram discutidas as possibilidades e as formas de realizar a transmissão.
Cunha destacou que a Rede Vida tem experiência neste tipo de transmissão e um grande público telespectador da religião católica, sendo de muito interesse da emissora a realização do evento ao vivo. O diretor da Rede Vida falou sobre as alternativas para realizar o processo e vai enviar para o grupo um projeto de patrocínio para viabilizar a transmissão.
Sossella disse que após receber o projeto da Rede Vida vai buscar parceiros, além da prefeitura de Ibiaçá, para que o objetivo seja realizado. “Vamos colaborar com parte da cota de patrocínio, a prefeitura também vai colocar uma parte, e o restante vamos apelar para o empresariado regional, que também terá um retorno através da publicidade, porque não podemos deixar um data tão marcante como os 60 anos da romaria de Ibiaçá passar despercebido, queremos mostrar essa emocionante manifestação de fé e religiosidade para todo o Brasil”, explicou o deputado.
Pelo acerto prévio com a direção da Rede Vida, além de programas e reportagens realizadas no evento, a expectativa é transmitir a missa campal e a procissão luminosa do sábado à noite (dia 25 de fevereiro), um dos momentos mais marcantes da Romaria em honra a Nossa Senhora Consoladora. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil.

Foto: Divulgação
Legenda: Deputado Sossella com comitiva que se reuniu com diretor da Rede Vida, Jorge Cunha
2 Arquivos anexados| 4.3MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim