quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Serra e Guaporé

Sossella busca informações sobre estrada que liga União da Serra e Guaporé
Na manhã desta quarta-feira (14) o deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve reunido no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) com o diretor de infraestrutura rodoviária, Milton Cypel, e comitivas de União da Serra e Guaporé, que vieram para buscar o auxílio do parlamentar pelo acesso asfáltico na VRS 831 que liga os dois municípios, passando por Vila Oeste e Pulador.
O pedido das lideranças locais é manter o projeto original - protocolado no DAER em 1995 - que prevê a ligação de União da Serra a Guaporé, onde não consta alteração do traçado. Cypel explicou que a obra está no terceiro lote dos acessos municipais na posição 99. A previsão para iniciar a pavimentação é em 1º de janeiro de 2014. “Está é a previsão do quadro orçamentário do Estado, talvez com a entrada de novos recursos a obra possa ser adiantada, mas no ano de 2014 todas estas obras do grupo três serão iniciadas obrigatoriamente”, afirmou o diretor.
Sossella presidiu a Comissão Especial sobre os Municípios sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e buscou recursos para as obras de ligação asfáltica. “Essa é uma das nossas bandeiras, poder levar asfalto aos municípios, atendendo as necessidades da população e elevando o crescimento e desenvolvimento do Estado”, ressaltou o parlamentar.
Estiveram presentes na reunião as lideranças de União da Serra (representantes da comunidade Teresa Pulga e Neri Pavoni, o membro do diretório do PDT, Francisco Pulga, os vereadores Jamir Grisa e Eliete Faccio) e os representantes de Guaporé (vereadores Ademir Damo e Adalberto de Almeida, o presidente do PDT, Mário Marocco, e membros da Associação de Moradores, Irineu Gusatti e Pedro Antônio Fachinello).
*Com informações de Evelyn Berndt
Foto: Divulgação / Evelyn Berndt
Legenda: Sossella no DAER com cinco municípios entre eles União da Serra e Guaporé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim