quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Imagem de Arquivo

Imagens de Arquivo

Imagens de Arquivo

Imagem de Arquivo

Mensagem

Mensagem

Assis Melo em Vacaria RS

Deputado eleito recebe reivindicações de Vacaria

Assis Melo
O deputado federal eleito Assis Melo do PC do B, esteve quinta-feira dia 23 em visita à Vacaria. Dentre os seus compromissos, aconteceu um encontro na Câmara de Vereadores com o Prefeito Elói Poltronieri, Vereadores e entidades sociais.

O deputado eleito disse que se sentia emocionado com o convite que lhe foi feito para vir à Vacaria, uma vez que ele é filho de Vacaria nascido no antigo Oitavo Distrito, na Capela das Graças.

Assis Melo ouviu algumas reivindicações do Presidente eleito da Câmara Municipal vereador Valdemir Lima, bem como das entidades presentes ao encontro. Ele prometeu trabalhar por todo o Rio Grande, mas especialmente pela região que o elegeu com mais de 40 mil votos.

Data: 27/12/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Mensagem

Flávia:



Mensagem

Flávia:

Presidente da Câmara visita Prefeito

Presidente do Legislativo visita Prefeito Municipal

Chimia(E) e Elói
Na manhã desta terça-feira 04, o Presidente da Câmara de Vereadores Valdemir Lira de Lima, esteve reunido com o Prefeito Elói Poltronieri na Prefeitura Municipal.
Além da visita como novo presidente do Legislativo Vacariense, o vereador Chimia foi tratar de alguns assuntos de interesse de ambos os poderes e também da comunidade.

Falaram sobre a relação entre Executivo e Legislativo na questão de projetos enviados pela administração municipal para a Câmara, sobre a aquisição da sede do Banco do Brasil para ampliação do Legislativo, sobre a pista de skate do bairro
Cristal e a construção de mais duas creches no município.

A respeito da pista de skate no bairro Cristal, há várias reclamações de que ela tem servido apenas para a reunião de pessoas que promovem algazarra e consomem drogas no local. Segundo o presidente Chimia, o prefeito Elói prometeu providências neste ano de 2011.

O presidente da Câmara colocou o Poder Legislativo a disposição do Executivo para discussão de tudo o que for de interesse e benefício da comunidade.

Data: 04/01/2011
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Mensagem

Projetos

Nos últimos dias, o governo do Estado sancionou quatro Projetos de Lei de autoria do deputado Francisco Appio , que haviam sido aprovados em plenário na Assembleia Legislativa.
 
A governadora Yeda Crusius, em 21/12/2010, transformou na Lei 13.583 o PL 155/10, que denomina “Rodovia ARMANDO WALDEMAR DE ZORZI” a RS020, trecho da interseção com a RS453 Rota do Sol-Rodovia Euclides Triches (Taínhas), à interseção com a BR285 (São José do Ausentes).
 
Outra lei assinada por Yeda é a 13.577, referente ao PL 222/10, que institui, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, o Dia Estadual do Tropeirismo, a ser comemorado no dia 20 de abril.
 
Já o atual governador Tarso Genro sancionou na última terça-feira (04/01), o PL 242/10, que passa a ser a Lei 13.650, denominando “Rodovia ARCHIMEDES ALMEIDA” a RS461, trecho compreendido entre os Municípios de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul.
 
Também no dia 04, foi criada a Lei 13.651, referente ao PL 149/10, que dispõe sobre a presença obrigatória do Corretor de Seguros ou de seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam seguros, no Estado do Rio Grande do Sul.
 
 
As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio
 
ANTÔNIO PRADO recebe nossa 57ª publicação. Disponível em www.appio.com.br
RECOMENDO a história da centenária Casa da Neni. Fernando Roveda tem boas fotos.
CASSIANO BOCCHESE - o homem do javali - ajuda na distribuição do livro de Antônio Prado. Não recebeu? Acesse www.appio.com.br.
NO LIVRO uma página especial sobre Mario Bocchese - o jesuíta - que doou seus bens ao patrimônio da Mitra de Caxias do Sul.
GILMAR SOARES  - radialista - acaba de assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
VACARIA foi mais bem atendida pela Yeda (aeroporto e hospital) do que pelo Olivio (pedágios na saída e na volta) e Rigotto (isenção do ICMS).
 
 
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Novos titulares

Estado empossa novos diretores da Polícia Civil
06/01/2011 10:46

O Governo do Estado dá posse, às 11h desta quinta-feira (06), aos novos diretores da Polícia Civil gaúcha no período 2011/2014. O ato ocorre no auditório delegado Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia.

Confira:
SubChefe de Polícia Ênio Gomes de Oliveira, delegado de Polícia 4ª Classe, com 44 anos de idade, 19 anos de Polícia Civil, já foi diretor DPI, diretor Deca, diretor da Acadepol e Regional de Passo Fundo;

Chefe de Gabinete
Gilberto Borsato da Rocha, delegado de Polícia 4ª Classe, com 61 anos, já foi subChefe da Polícia Civil, diretor do DAP, diretor da Acadepol, atual chefe de Gabinete;

Corregedoria-Geral de Polícia (Cogepol) Walter Waigner da Silva Gomes, Delegado de Polícia 4ª Classe, com 54 anos, mais de 30 anos de Polícia Civil, já foi diretor Denarc, 3ª DRM (Regional São Leopoldo);

Departamento de Administração Policial (DAP) Adalberto Abreu de Oliveira de idade, 27 anos de Polícia Civil, já foi subchefe de Polícia, diretor da Acadepol, atual diretor do DAP;

Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) Anibal Germany, Delegado de Polícia 4ª Classe, com 59 anos, 32 anos de Polícia, já foi diretor de Ensino da Acadepol, diretor Regional da Capital, atual Corregedor-geral da Polícia Civil;

Departamento de Polícia do Interior (DPI)
Mário Wagner, Delegado de Polícia 4ª Classe, com 62 anos, 29 anos de Polícia, já foi Corregedor-geral da Polícia Civil, diretor da Acadepol, atual diretor da Divisão de Assessoramento Jurídico do Gabinete do Chefe de Polícia (DAJ);

Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) Guilherme Yates Wondracek, delegado de Polícia 3ª Classe, com 44 anos, 19 anos de Polícia Civil, já foi diretor da DAE/DPI, Divisão de Capturas do Deic;

Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) Joel Souza de Oliveira, delegado de Polícia 4ª Classe, com 57 anos, 32 anos de Polícia Civil, já foi diretor do Detel, diretor do DPI, atual subchefe da Polícia Civil;

Departamento de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTRAN) Carlos Joaquim Guedes Rezende, delegado de Polícia 4ª Classe, com 64 anos, 38 anos de Polícia Civil, já foi diretor do Detel, atual ocupante do cargo;

Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) Delmes Colombo Feiten, delegado de Polícia 4ª Classe, com 56 anos, 34 anos de Polícia Civil, já foi diretor da Acadepol e Denarc;

Academia de Polícia Civil (Acadepol) Francisco José Salatino Tubelo, delegado de Polícia 4ª Classe, com 57 anos, 35 anos de Polícia Civil, já foi subchefe da Polícia Civil, diretor do DAP;

Departamento de Informática Policial (DINP) Pedro Paulo Faccini Pereira, Delegado de Polícia 4ª Classe, com 58 anos, 32 anos de Polícia Civil. É atual Diretor do Dinp.

Departamento de Telecomunicações (Detel) Francisco Carlos de Oliveira Soares, Delegado de Polícia 3ª Classe, com 46 anos, 19 anos de Polícia Civil. Atuou nas Delegacias de Serafina Correa e Guaporé. Já foi subcoordenador do Ciosp, diretor da DOT/Detel, DMS/Detel e DAE/DPM. Foi titular da 12ª Delegacia de Polícia e, atualmente, estava lotado no gabinete da chefia de Polícia.

Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE)
Emerson Wendt, delegado de Polícia 3ª Classe, com 37 anos, 13 anos de Polícia Civil e quatro anos de PRF, já foi diretor do Denarc, delegado Regional de Cachoeira do Sul, coordenador do Sistema GUARDIÃO.

Divisão de Comunicação Social (DCS) Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa, com 34 anos, 6 anos de Polícia Civil, já foi diretora da DAJ e DAE/Deic.
Fonte: Ascom PC

Salários do Presidente

Assunto: Abaixo-assinado contra o aumento nos salários do presidente da República
Eu assinei também e mandei pro meu outro endereço!


 
Gisela D'Arruda

Já assinei... sugiro que assinem e repassem.



http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4596


Subchefes e diretores Empossados

Subchefe e diretores são empossados na Polícia Civil
06/01/2011 15:33

O subchefe da Polícia Civil, Ênio Gomes, e diretores de de partamento foram empossados nesta quinta (06), no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia. Participaram da cerimônia o Secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Superintendente da Susepe, Gelson dos Santos Treisleben, Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Cel. Altair de Freitas Cunha, entre outras autoridades.

Na ocasião, ainda foram reconduzidos ao cargo quatro reconduzidos o Chefe de Gabinete, delegado Gilberto Borsato da Rocha, o Diretor do Departamento de Administração Policial (DAP), delegado Adalberto Abreu de Oliveira, o Diretor do Departamento de Informática Policial (DINP), delegado Pedro Paulo Faccini Pereira, e o Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTRAN), delegado Carlos Joaquim Guedes Rezende.


O Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, agradeceu, em nome da instituição, o trabalho realizado pelos delegados da gestão anterior. Deu boas vindas aos novos empossados e anunciou a primeira reunião de trabalho, que deverá ocorrer nesta quinta(06), às 14 horas. Neste encontro, segundo ele, serão repassadas as diretrizes para o trabalho na Polícia Civil.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, afirmou que as instituições de Segurança Pública estão em crescimento e convocou todos para que trabalhem de forma integrada, salientando que é indispensável o conhecimento e o trabalho destes servidores, independente da tecnologia e do recursos materiais existentes.

Como diretores, foram empossados os seguintes delegados: na Academia de Polícia Civil (Acadepol), Francisco José Salatino Tubelo; na Corregedoria da Polícia Civil (Cogepol), Walter Waigner da Silva Gomes; no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Delmes Colombo Feiten; no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Guilherme Yates Wondracek; no Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Joel Souza de Oliveira, no Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel), Francisco Carlos de Oliveira Soares; no Departamento de Polícia do Interior (DPI), Mário Wagner; no Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Aníbal Germany e no Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), Émerson Wendt.
Fonte: www.estado.rs.gov.br

Mensagem


Orkutei.com.br

Mensagem

(Malena)M.HELENA:

Mensagem

Um Feliz Natal a todos e não esqueçam de assitir a nova temporada do Cultura Livre em 2011

www.programaculturalivre.com.br

Mensagem


Fotos da Redeção - Deslocamento da Imagem de Nossa Senhora da Oliveira




Cidada da Mentira

Como sempre a nossa praça central da cidade de Vacaria RS ainda continua sendo um lugar de encontrar os amigos para conversar. E nessas conversas chegamos uma conclusão Vacaria é uma cidade da mentira, onde alguns querem ser o que não são ricos e poderosos. O mentiroso e o enganador se dá bem por aqui, o muito esperto que vive enganando. Mas o destino é sempre cruel para os enganadores e mentirosos. A justiça divina está sendo cruel. Mas o que vamos fazer temos que viver nessa cidade da mentira onde todos fingem que está tudo bom é a cidade maravilhosa do RS, alguns pensam que são os que não são. O que vamos fazer na terra da ilusão vamos seguir o nosso caminho, esperando que eles os mentirosos , enganadores e trapaceiros um dia quebrem a cara.

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Volta a mão dupla na Frente da Catedral de Vacaria RS

Dois guinchos realizaram nessa quarta-feira, 05/12, a colocação da imagem de Nossa Senhora da Oliveira no pedestal, construído para a Santa. De acordo com o pároco da Catedral, Monsenhor Germino Pagno, agora serão realizados alguns serviços para embelezar o entorno da padroeira do município, como o ajardinamento do local e restaurações na imagem.

Segundo Alexandre Souza, da empresa Castelano Engenharia, as obras do entorno da Catedral Nossa Senhora da Oliveira estão praticamente concluídas. A expectativa é que até final de fevereiro sejam concluídos todos os serviços.

A novidade, é que logo que sejam concluídas as obras haverá mudança no trânsito em frente a igreja. A Rua Borges de Medeiros voltará a ter duplo sentido. Para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Zair Silveira, a medida busca agilizar o trânsito no centro da cidade.
por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 06/01/2011 às 08:22

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Mensagem

Um 2011 de muito sucesso a todos!!!!



Assistam a segunda temporada do Cultura Livre

www.programaculturalivre.com.br

Mensagem

Vacaria em Cena

Quer fazer parte do Grupo de Teatro Vacaria em Cena???
SELEÇÃO 2011
Abertas as inscrições para as seguintes funções:
- Contrarregra (Ajudante) - Uma vaga;
- Sonoplasta (Captação e Operação de Som) - Uma vaga;
- Ator/Atriz - Quantidade de vagas a definir.
Não há remuneração para executar tais funções.
Retirar Ficha de Inscrição na Biblioteca Pública (Centro Socioeducacional - antigo Colégio São Francisco) até o dia 13 de Janeiro!
À partir dos 14 anos!!!
Orkut: Grupo de Teatro Vacaria em Cena