domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Importância da Polícia

A importância da Polícia e o valor da sociedade participativa






Importância do apoio da comunidade.



O inspetor da polícia civil João Carlos Pinto de Abreu, responsável pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal na área da 25ª Região Policial, aproveita a oportunidade em que a Polícia prendeu um traficante de drogas, de 56 anos, que corrompia e assediava uma jovem de 16 anos, após o crime ser denunciado pela mãe ao órgão de segurança, para pedir novamente o apoio da população, no sentido de que denunciem crimes que tenham conhecimento, podendo procurar uma Delegacia de Polícia ou até mesmo utilizar o sistema DISQUE-DENÚNCIA, através do telefone 181, de forma anônima.



A denúncia anônima, a certeza da presença da polícia e a prisão dos criminosos têm provocado, com efeito positivo, mais participação da comunidade, que se sente protegida e atendida. “O cidadão se sente participando da operação”, explica o inspetor de polícia.



O Disque Denúncia é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência, foi criado com o objetivo de criar uma parceria das Polícias com a sociedade permitindo uma resposta rápida e efetiva ao combate ao crime.



As ligações para o Disque Denúncia, que funciona de forma ininterrupta 24 horas por dia são realizadas por meio do número 181.



Sua principal característica é o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa identificar-se.



O nosso compromisso é checar as informações sem o envolvimento da fonte, evitando assim sua exposição a qualquer tipo de risco.



O Disque Denúncia tem recebido uma resposta significativa da população. Exatamente por isso, ele representa uma importante arma na luta contra a violência e a criminalidade.



Esse serviço vem obtendo bons resultados desde a sua criação. Boa parte das denúncias recebidas procede, ajudando na prisão de traficantes, apreensão de drogas e armas, prisão de criminosos condenados e foragidos.



OBJETIVO:

• Permitir que a sociedade colabore com a Secretaria de Segurança Pública, aumentando a eficiência das polícias.

• Estimular o cidadão a adotar um comportamento pro ativo caso testemunhe ou tome conhecimento da existência de algum delito.

• Reunir provas que resultem na punição de atos delituosos.

• Desencorajar a prática de crimes, contravenção penal e ações anti-sociais, erradicando a sensação de impunidade em razão da possibilidade de constante monitoramento.



ATUAÇÃO

O Disque-Denúncia é mantido pela Secretaria de Segurança Pública . O serviço atende 24 horas por dia, garante o anonimato do denunciante e as ligações à sua Central não são rastreadas.



Durante a ligação telefônica, o denunciante recebe um número/ protocolo para que posteriormente acompanhe o desdobramento das investigações e, caso queira, forneça mais informações sobre o caso.



Depois de recebida, a denúncia é analisada e despachada ao setor competente dos Órgãos de Polícia.



Após investigações e providências dos Órgãos de Polícia, os resultados são informados ao Sistema Disque Denúncia para registros estatísticos.

“Colabore com a Polícia, denuncie! Disque 181."



Inspetor de Polícia JOÃO CARLOS PINTO DE ABREU

Chefe do SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL e ANÁLISE CRIMINAL – SIPAC, Especialista em SEGURANÇA PÚBLICA pela PUC-RS.

Delegacia de Polícia Regional - DPR

Membro do Conselho Municipal Antidrogas - COMAD

E-mail.: jcarlos-abreu@policiacivil.rs.gov.br

telefone: (54) 3231 - 2931



DISQUE-DENÚNCIA - Nº 181



COMBATA o CRIME, a OMISSÃO, a IMPUNIDADE e a VIOLÊNCIA.

DENUNCIE. ATENDIMENTO 24 HORAS.





Data: 11/02/2011 - 16:58

Fonte: Inspetor de Polícia João Carlos de Abreu



+ notícias

Show no Bar do Simerio

Ontem estivemos no Bar do Simerio o Raio de Sol, num grande evento onde algumas bandas de rock tocaram por lá e a atração foi a Banda Lingerie de nossa cidade. Foi muito legal o evento encontramos várias pessoas que há muito tempo a gente não encontra. Os espaços de rock in roll em Vacaria são raros para não falar inexistentes, o importante muita paz e todos fazendo a diversão legal. Esperamos que mais eventos de rock in roll aconteça em Vacaria RS.

Glória de Vacaria Vai Enfrentar o Juventude em Caxias do Sul

 
Sábado, 12 de Fevereiro de 2011
Glória enfrenta o Juventude após cinco anos

Confirmado na manhã deste sábado, 12/02, pelo presidente do clube, Ivar Saraiva, o quarto amistoso do Leão na temporada. E com certeza este será o teste mais difícil do ano. Terça-feira, às 17h, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, a equipe comandada por Edison Maehler enfrenta o Juventude.

O Glória não enfrenta o time caxiense desde o dia 25 de março de 2007. O jogo era válido pelo Campeonato Gaúcho daquele ano e ficou marcado na história da Avenida Militar. Pois naquele domingo chuvoso em Vacaria, com a derrota por 2 a 1 para os visitantes, o Leão estava matematicamente rebaixado para a Segundona Gaúcha. Mesmo faltando três rodadas para o final da competição, os 12 pontos de diferença para o Veranópolis, primeiro acima do rebaixamento, não poderiam mais ser alcançados. Na ocasião, o técnico Gilmar Iser mandou à campo: Douglas; Éder, Fabrício, William e Cristiano (Jerônimo); Fernandão, Itaqui, Leandro e Fabinho (Edílson); João Paulo e Monga (Geovani). Alex Alves e Ricardo marcaram para o Ju e Itaqui para os donos da casa.

Este ano a história é outra, o cenário e os personagens também. O Juventude segue brigando por vaga nas decisões da Série A e o Glória inicia sua quarta temporada consecutiva lutando por um lugar ao sol, por um lugar na elite, de onde inclusive, nunca deveria ter saído.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E.Glória netoferreira@gloriadevacaria.com.br

Palco MP3

Palco MP3 - Música independente divulgada de verdade
Divulgômetro: 17%

Paulinho,

Confira abaixo os dados de acessos referentes ao período de 06/02/2011 a 13/02/2011 para o site: palcomp3.com/PauloFurtado

Para ter acesso a estatísticas detalhadas e organizar melhor o seu site, acesse a sua Interface Administrativa.
Visitas Visite suas estratégias de divulgação4
média de acessos diários1
Downloads de músicas0
Audições parciais6
Audições completas2
Média diária de audições completas1
Novos fãs0
Novos comentários0
Músicas sem letras ou cifras 4
  • Lembre-se: Mantendo seu blog atualizado e músicas cadastradas no Letras.mus.br e Cifra Club, vocé pode aumentar a pontuação do divulgômetro
Sucesso!
Equipe Palco MP3
palcomp3.com
siga-nos no Twitter
Se você não consegue visualizar essa mensagem, clique aqui.

Clique aqui para cancelar o recebimento desse informativo