terça-feira, 29 de março de 2011

Unegro

[Anexos de =?iso-8859-1?Q?Jos=E9_Antonio_dos_Santos_da_Silva?= incluídos abaixo]

CNPJ n° 04.572671/0001-88 - Inscrição Municipal n° 202922-28   -   Registro SJDS n° 312073

Porto Alegre, 28 de março de 2010.
Senhor Presidente.
Ao cumprimentar Vossa Excelência, a UNEGRO – União de Negros pela Igualdade no RS vem por meio deste, após contato com o Sr. Carlos Alberto Junior, ouvidor da SEPPIR – Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Gabinete da Presidência da Republica, propor a realização por esta Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do RS a realização de Audiência Publica para tratar dos seguintes temas, que envolvem violência de Policiais Militares no nosso Estado contra jovens negros:
1.    O assassinato no dia 11 de março do corrente ano, do jovem Tairone da Silva, de 17 anos, pelo Policial Militar Alexandre Camargo Abe, de 29 anos; e
2.    As agressões sofridas pelo Estudante do Curso de História da UNIPAMPA de Jaguarão, Helder Santos e seus colegas, abordados pelo Soldado Osni e Sargento Ávila.
Importante convocar para esta Audiência:
1.    Ministério Público Federal;
2.    Ministerio Público Estadual;
3.    SEPPIR – Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial;
4.    Comando Geral da Brigada Militar;
5.    Comandos Regionais da Brigada Militar de Osório e Jaguarão;
6.    Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos;
7.    Secretaria de Segurança Pública;
8.    Comissões das Câmaras Municipais de Direitos Humanos dos Municípios de Osório e Jaguarão;
9.    Entidades ligadas aos Direito Humanos.
Prende-se nossa solicitação ao avanço da repressão violenta dos órgãos de segurança ou seus representantes em nosso Estado, a população negra e principalmente a sua juventude.
Não podemos aceitar que num Estado de direitos e no avanço das conquistas das políticas públicas de inclusão social e de maior oportunidade ao povo negro, a violência contra o nosso povo continue avançando.
Vários são os avanços que o movimento negro gaúcho e brasileiro tem alcançado nos últimos anos e em resposta a isto, temos cada vez mais repressão dos setores conservares e racistas de nosso Estado.
Por tanto, acreditando que o parlamento gaúcho não legisle apenas para uma parte de sua população gaúcha, solicitamos a realização desta Audiência Pública o mais breve possível.
Certos de podermos contar com Vosso apoio, apresentamos protesto de apreço e estima.
Atenciosamente,
José Antonio dos Santos da Silva
Secretário Geral.
Ao Exmº Senhor Deputado.
MIKI BREIER
MD. Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do RS.
Nesta Capital.
Contato:
51.91792404
53.99491618
unegrors@gmail.com


__._,_.___
Anexo(s) de =?iso-8859-1?Q?Jos=E9_Antonio_dos_Santos_da_Silva?=
1 de 1 arquivo(s)

HOMENAGEM A PEQUENA RHAISSA

Comentário do Leitor

rafael39222 fez um comentário sobre Ensaio da Banda Lingerie Parte 3:

escuta( s13 sempre vi)

Comentário do Youtube

rafael39222 fez um comentário sobre Ensaio da Banda Lingerie Parte 3:

OS CARAS SAO DA HIORA OLHA PRO BATERISTA QUE MUITO LOKO GOSTEI
Para responder a este comentário, visite a página de comentários

© 2011 YouTube

Morre José Alencar

Morre o ex-vice-presidente José Alencar

  • Alencar lutava contra o câncer desde 1997
  • Alencar lutava contra o câncer desde 1997

Após longa luta contra o câncer, o ex-vice-presidente José Alencar morreu nesta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, desde a tarde de segunda, (28), onde foram constatadas uma nova obstrução do intestino. Alencar, que há mais de dez anos sofria de câncer, já tinha sido submetido a 17 cirurgias.

Leia mais:
Dilma e Lula antecipam volta após morte de Alencar
O calvário de José Alencar na luta contra o câncer
Alencar foi recordista no exercício da vice-presidência

De balconista a empresário
José Alencar Gomes da Silva nasceu no dia 17 de outubro de 1931, no vilarejo de Itamuri, município de Muriaé, Zona da Mata Mineira. Saiu de casa aos 14 anos para trabalhar como balconista em uma loja de armarinhos na cidade. Estudou até o primeiro ano do então ginásio. Aos 18, se emancipou para iniciar os negócios que o tornariam um dos maiores empresários do país.

Veja galeria de fotos de José Alencar

Em Caratinga, 173 km de distância do seu município natal, o empreendedor inaugurou a loja “A Queimadeira”, que vendia tecidos, calçados, chapéus, guarda-chuvas e sombrinhas. Aos poucos, cresceu financeiramente. Trabalhou como caixeiro-viajante, foi atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções.

Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou a Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas. Hoje a empresa é considerada um dos maiores grupos industriais têxteis do Brasil.

Paralelamente ao trabalho, Alencar participou de associações patronais como presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A trajetória de José Alencar na política começou tarde. Foi só em 1994, aos 63 anos, que se candidatou para o governador de Minas Gerais, mas perdeu as eleições para Hélio Garcia (PMDB).

Porém, graças a essa exposição, obteve quase três milhões de votos e elegeu-se senador por MG pelo PMDB, sendo que depois trocou o partido pelo PL.

Vice-presidência
Lula se aproximou de José Alencar em uma festa de 50 anos de atividades empresariais do mineiro, em Belo Horizonte. Alencar convidou mais de mil pessoas para o evento, incluindo representantes de partidos. José Dirceu, então presidente do PT, insistiu para que Lula o acompanhasse. Após ouvir o discurso coloquial do empresário, ao sair da festa o ex-presidente da República disse ao amigo Dirceu que tinha encontrado seu vice-presidente. Porém, uma desavença entre Dirceu e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, sobre dinheiro arrecadado e distribuído quase desfez a parceria. Porém, Lula conseguiu contornar o problema. E, assim, em 2002, Alencar foi eleito vice-presidente da República e, em 2006, reeleito cumprindo oito anos de mandato.

Luta contra o câncer
Alencar lutava contra o câncer desde 1997. Na época, ele descobriu a doença no rim, mas pediu para o médico checar se havia se espalhado para o estômago. O político sentia dores na região. Depois da teimosia, realmente confirmou-se que o câncer também estava no estômago.

Essa foi a primeira de 17 cirurgias. O quadro de saúde do ex-vice se agravou em 2010. Durante esse ano, Alencar foi internado com edema de pulmão, teve crise de hipertensão, passou por cateterismo e sofreu infarto. No dia 22 de dezembro foi internado às pressas devido a uma hemorragia digestiva. Ele queria participar da posse da presidente Dilma Rousseff, mas devido ao seu estado de saúde,
os médicos não permitiram.

José Alencar Gomes da Silva era casado com a Mariza Campos Gomes da Silva e teve três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Trafico de Drogas

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Barcellos

Homem foi preso na casa em que morava

A Polícia Civil de Vacaria realizou, nesta madrugada, a prisão em flagrante de um homem conhecido por "Betinho", com 52 anos de idade, residente no Bairro Barcellos , pela prática do crime de tráfico de drogas.
A prisão em flagrante efetuada pelo delegado de polícia Anderson Silveira de Lima, foi realizado após  trabalho realizado pela Brigada que ingressou na residência do suspeito e encontrou, em um dos quartos da casa, sete pedras pequenas de crack, totalizando 1,40 gramas .

Em outro quarto, dentro de um lustre, foi encontrada uma pedra grande da droga, pesando 37,5 gramas , que fracionada renderiam aproximadamente 700 pedrinhas . O usuário abordado após a compra da droga confirmou que havia pago a "Betinho" R$30,00 por apenas uma pedra de "crack".

"Betinho" foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo que a pena para o crime praticado vai de 05 a 15 anos de prisão .
O morador do Bairro Barcellos foi encaminhado ao presídio estadual de Vacaria que está nesta terça,29/03, com 387 detentos , sendo que 24 são mulheres .
Na casa também foram aprendidos R$980  em dinheiro e uma pistola de plástico e uma espada.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 29/03/2011 às 10:06

Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaucha 2011 parte 3

Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaucha 2011 parte 3

Traição

As vezes o destino reservas surpresas desagradáveis para a gente, quando temos que lutar contra a pessoa que amamos, mas nos enganamos com as pessoas, as vezes a juventude, a falta de experiência de vida, arrogância e a soberba, se deixam manipular por pessoas falsas que são nossas inimigas tanto pessoal como profissional.  Fico triste com a atitude dessa pessoa que amei e respeitei e queria ser seu amigo, mas ela me desprezou sem motivo e talvez tenha sido pressionada por fofocas e recorreu ao T.C 372/2011/15271/B e eu tive que recorrer ao B.O 2468/2011 contra essa pessoa para garantir os meus direitos e quero que ela prove as acusações na justiça. Uma pena que vamos ter que resolver um problema pessoal de relacionamento sem gravidade  na justiça algo que poderíamos ter conversado pessoalmente, mas falta de educação, tolerância e bom senso dessa pessoa, a manipulação de pessoas que se escondem atrás das cortinas nos levam a mais uma situação desagradável. Mas o Paulo Furtado é forte, é guerreiro, luta até a morte se for preciso, vamos superar mais uma dificuldade, somos curtidos pela experiência de vida, já ganhamos e perdemos. Mas com certeza o julgamento do tempo é cruel para essas pessoas que tentam me prejudicar e fazer injustiças contra mim. Nada que o tempo cure e com certeza eu sempre dou risada por ultimo.