sábado, 9 de abril de 2011

Mensagem

Blog do João Amaro

NA INTEGRA A COLUNA DE SABADO NO CORREIO.

Contraponto
Por: João Amaro Borges

UNIVERSITÁRIOS? A solução para o impasse deve acontecer na tarde de hoje no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti. Os universitários estarão reunidos com o promotor de justiça que vai comandar o encontro. A necessidade da volta dos ônibus e o funcionamento da associação é crucial para o retorno às aulas. Quanto à participação dos pais, acho interessante, sem esquecer que os universitários todos são maiores e responsáveis pelos seus atos. PINGA-FOGO? O entrevistado dessa vez foi Mario Bala. Como já era esperado, confirmou que é candidato a prefeito. Entre outras coisas listou com quem não coliga, ou seja, Susin, Appio e PT. Coliga com PSDB e PPS que atualmente são os maiores defensores do PT. Nesse caso, de certa forma, estaria coligando com a atual administração. CASA DO POVO? As obras continuam conforme informou o maior responsável. Paulo Osani vai em busca de mais recursos e a conclusão está próxima. Cabe ressaltar que as ações começaram no governo passado com a criação da Associação dos Amigos da Casa do Povo e toda a arrecadação da verba passa por este empresário Paulo Ossani e mesmo assim pessoas tentam faturar em cima. CONFUSÃO NA CÂMARA? Na noite de segunda-feira um simples aplauso causou um tumulto sem precedentes na história da Casa. Após essa manifestação, tal pessoa foi advertida pelo presidente e tudo voltou ao normal, ou quase, eis que o vereador Osnir resolveu chamar a Brigada alegando que essa pessoa estava causando tumulto e precisava ser retirada do recinto. Nesse caso duas irregularidades: 1- Quem teria que requisitar a força policial era o presidente; 2- Quem faz a segurança dos bens do município é a Guarda Municipal, tanto que um guarda estava presente e no caso deveria agir. Coisas do nosso Legislativo. NOVAS EMPRESAS? A logística e a facilidade de mão de obra são alguns dos atrativos para a instalação de novas empresas no município. Além da laminadora de aço, já anunciada, outras pretendem se instalar. Um empresário de Caxias me disse que está pensando em trazer uma de suas empresas e mais cinco outras para instalar um condomínio industrial. Nossa cidade é a bola da vez, mas por causa do aeroporto, ferrovia e estradas. Apenas isso.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CÂMARA DE VEREADORES.

Na noite de terça feira durante a sessão do legislativo aconteceu um fato no mínimo inusitado, um assistente se manifestou por aplausos após o discurso do vereador Mario Bala, sendo advertido pelo presidente da casa e a sessão continuou dentro do normal; ou melhor, quase normal; acontece que o vereador Osnir Domingues ligou para o delegado ou para a brigada militar e disse que estava sendo ameaçado pelo manifestante, e assim sendo uma guarnição da brigada militar compareceu ao legislativo com o objetivo de prender o manifestante. Quando chegou ao local ficou sabendo que não era verdade e que a denuncia não procedia e encaminhou as partes para fazer registro na DP local. Com relação ao fato quero dizer o seguinte: Houve precipitação por parte da brigada militar, pois o local já recebe o serviço de segurança da guarda municipal e caso realmente existisse algum tumulto a guarda deveria intervir, afinal esse é uma atribuição da guarda municipal, cuidar do patrimônio municipal; por outro lado a atitude do vereador foi leviano, intempestiva e expos o legislativo mais uma vez ao ridículo; deveria ser no mínimo advertido pela direção.

Código Florestal

O congresso nacional esta discutindo o novo código florestal, esse é um tema polemico e deve ser analisado com critério e muito coerência. A nova legislação ou o novo código pretende impor mais rigor na preservação do meio ambiente, como reserva legal, área de preservação permanente e, esse é o centro das discussões, pois essa tal de reserva legal em alguns casos inviabiliza o agro negócio; outra discussão é quanto a esse passivo, ou seja, aquelas agressões ´´ feitas antes da lei; entretanto, a lei não pode punir quem produz e esquecer-se das agressões praticadas pelos grandes empreendimentos como construções das barragens que sob a alegação de produzir energia cometem absurdos e nada acontece. A construção da Usina de Belo monte segundo informações vai inundar uma área de quinhentos quilômetros quadrados de floresta e mesmo assim o governo pretende liberar a sua construção, por outro lado, a lei quer obrigar os produtores rurais a destinar parte de sua propriedade para reserva, isso é uma grande incoerência.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

UNIVERSITÁRIOS.

Os universitários que estudam em Lages SC; começam a vislumbrar uma solução no grave problema gerado após a proibição das viagens de ônibus para estudar. Uma reunião na tarde de ontem na promotoria de justiça com o promotor Luís Augusto começou a indicar o caminha para uma solução. Uma assembleia no sábado pretende resolver as questões pendentes. Conversei na tarde de ontem com vários universitários para saber o motivo de tanta polemica, segundo as informações tudo foi gerada pela falta de ação da atual diretoria, que segundo eles não representa os alunos já que concorreu sozinha e mesmo assim consegui pouco mais de 20% dos votos, ficando claro que não representava a vontade da maioria, e não tomou providencias necessárias para resolver os problemas como enviar a relação dos alunos que viajam para estudar e segundo eles esse foi o motivo da suspensão da autorização de viagem, a péssima qualidade dos ônibus também gerou polemica, a falta de pontualidade da empresa e até motorista embriagado fazem parte da lista de problemas. A reunião de sábado esta marcada para as 14 horas e a participação do promotor vai dar uma segurança do ponto de vista jurídico e credibilidade ao ato; em minha opinião deveriam aproveitar essa oportunidade e já eleger uma nova e única direção que represente a vontade e os interesses dos alunos

terça-feira, 5 de abril de 2011

UNIVERSITÁRIOS.

A promotoria de justiça marcou para sábado a tarde uma reunião com os universitários que estudam em Lages SC, a participação do MP é sem duvida alguma uma luz no final do túnel e a maneira mais fácil de resolver esse problema; por isso, a participação é de extrema importância. Uma solução urgente para esse problema é esperada por todos.

Imagen


Led Zeppelin

Curso


cid:image001.jpg@01CB7C1F.C8CC1740
Programa de Relações Públicas e Internacionais, Cerimonial e Protocolo do IDII




Resumo
Parceria entre o Instituto D. Isabel I (IDII) e as Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA), o Curso de Extensão DESIDERIUS ERASMUS — homenagem a Erasmo de Roterdã (*1466/69 †1536) — é dividido em 3 módulos temáticos sobre as origens, a abrangência, a prática e a utilização dos conceitos de Etiqueta, Cerimonial e Protocolo pelos profissionais de Relações Públicas, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Diplomacia, Turismo, Hotelaria, Secretaria Executiva e outros, que trabalham com Organização de Eventos.

O Curso de Extensão DESIDERIUS ERASMUS pretende desmistificar a aura de estranheza e de “esnobismo” que as idéias de etiqueta, cerimonial e protocolo costumam formular nas pessoas alheias ao cotidiano dos organizadores, gestores e agentes de eventos, assessores e funcionários de órgãos governamentais, eclesiais, não-governamentais etc.

O curso tem por objetivo precípuo conscientizar as pessoas da importância dos procedimentos cerimoniais e da linguagem protocolar nas relações inter-pessoais, inter-grupais e inter-governamentais que envolvam profissionalismo e seriedade, sem deixar de realçar características sociológicas e antropológicas dos brasileiros, que aparentemente são refratários à formalidade.

Esmiuçar a necessidade do processo de aprendizado da cultura alheia, naquilo que psicologicamente poderia se denominar “apreensão da alteridade”, conduz o aluno a reformular e reinventar suas posturas no dia-a-dia, ajudando-o a criar ambientes pessoais e profissionais mais salutares. Como já dizia Esopo (c. VI a.C.), filósofo grego da Antiguidade, “Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é perdido”.

Por outro lado, é necessário informar que o Curso de Extensão DESIDERIUS ERASMUS não é um simpósio de Etiqueta & Moda. A abordagem de assuntos relacionados a esses tópicos se dará apenas quando referirmo-nos aos trajes cerimoniais, alijando-se considerações sobre o vestir — contexto em que já incide a subjetividade.

Professor:
Bruno da Silva Antunes de Cerqueira


Curso de Extensão em Cerimonial e Protocolo
30 de abril, 7 de maio e 14 de maio de 2011 – 8h30min às 17h30min
Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo
Rio de Janeiro

Informações e inscrições:
Rua das Palmeiras, 60 - Botafogo
(21) 2102-3232 - Francilene Pereira
(21) 2102-3220 - Márcio Christ


Caso não queira mais receber mensagens do Instituto D. Isabel I,
favor responder a esta com RETIRAR, no campo Assunto (Subject).

Roda Viva

Paulo Sérgio Pinheiro
Cientista Político

O Roda Viva dessa segunda-feira recebeu o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro. Ele é coordenador do Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e relator da infância da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. Pinheiro é autor - a pedido da ONU - do mais completo estudo mundial sobre a questão da violência contra crianças e adolescentes.

Participam como convidados entrevistadores: Augusto Nunes, jornalista, Paulo Moreira Leite, jornalista, Ivan Martins, editor-executivo da Revista Época e Glenda Mezarobba, cientista política e pesquisadora da UNICAMP

Apresentação: ** Sem apresentador **

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Imagens






Chorar por Amor