sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inter de Lages - SC




Glória 5 x 0 Cerâmica parte 4

Filmes Brasileiros







Glória 5 x 0 Cerâmica parte 2

Arquivo

A histórica vitória do Inter contra o Barcelona pelo título de Campeão Mundial Interclubes da FIFA chega em DVD em novembro
Produtores tentarão patrocínio para levar o filme às telas de cinema;
Torcedor Colorado poderá participar da produção enviando depoimentos, fotos e vídeos

GIGANTE — como o Inter conquistou o mundo conta a jornada do Internacional atrás do tão sonhado título do Campeonato Mundial Intercubles / FIFA. Com lançamento previsto para novembro, em DVD, com possibilidade de chegar às telas dos cinemas, o filme possui uma equipe formada por torcedores Colorados: Gustavo Spolidoro (direção), Luiz Augusto Fischer (roteiro) e Giba Assis Brasil (edição).

O documentário contém os principais lances das duas partidas no Japão, os gols dos meninos Pato, Luiz Adriano e do Adriano Gabiru, mais os depoimentos dos heróis do título, reportagens feitas no calor da hora,  imagens dos bastidores e da volta a Porto Alegre,  sem esquecer a Libertadores, que comprou a passagem para Tóquio. Mas o grande diferencial de GIGANTE — como o Inter conquistou o mundo será a interatividade com o torcedor que, até o dia 20 de setembro, poderá escolher o cartaz do filme (entre quatro opções), pelo site www.filmegigante.com.br, e enviar vídeos e depoimentos por escrito - os melhores farão parte do filme.

Lançado na última sexta-feira, dia 17 de agosto, o site www.filmegigante.com.br já é um grande sucesso: até a manhã de hoje, segunda-feira, o site soma 2.500 votos para as capas e dezenas de depoimentos e vídeos postados pelos torcedores.

As opções de cartazes disponíveis no site:

Sobre a equipe:

Gustavo Spolidoro (direção)
Já nasceu colorado, em 2 de maio de 1972. Membro de uma família 100% colorada, é herdeiro das cadeiras A-130 e A-132, que estão com a família desde a fundação do Beira-Rio. É formado em Comunicação Social pela PUC/RS. Dirigiu 14 curtas nas mais diversas bitolas e formatos, com destaque para seu primeiro curta, Velinhas, de 1998, exibido no Festival de Berlim, Outros, de 2000, vencedor de 14 prêmios no Brasil e exterior, e Início do Fim, 2005, que participou da Competição de SUNDANCE/2006 e de ROTTERDAM/2006. É o produtor executivo do longa CÃO SEM DONO, de Beto Brant e Renato Ciasca, co-produção da Drama Filmes e Clube Silêncio.

Luís Augusto Fischer (roteiro)
É neto, filho, sobrinho, irmão, primo, tio, padrinho e pai de colorados de fé. Nascido em 58, era menino quando aprendeu a dor de ser solidário ao clube do coração nos momentos de baixa. Professor de literatura e escritor, tem em sua biblioteca uma das mais notáveis relíquias que um torcedor do Inter pode ter: o álbum de figurinhas da inauguração do Beira-Rio, completo como devem ser as lembranças da felicidade. Felicidade que chegou ao ponto sublime com o Mundial de Clubes, acontecida no mesmo ano em que nasceu seu filho, Benjamim, que com poucas semanas de vida percebeu como é bom ser colorado.

Giba Assis Brasil (montagem)
Nasceu num dia 5 de abril - um dia depois do 48º aniversário do Inter, um dia antes do que viria a ser, 12 anos depois, o aniversário do Beira-Rio. Gilberto e Mercedes, os pais, sabiam o que estavam fazendo.
Quando não está torcendo pro Inter, Giba é montador de cinema e televisão. Já montou 7 longas e mais de 40 curtas, ganhou alguns prêmios, é sócio da Casa de Cinema de Porto Alegre e professor de cinema no CRAV da Unisinos. É casado e apaixonado por uma gremista (Ana) mas tem dois filhos (Antônio e Teresa) que escolheram o colorado por livre e espontânea vontade, sabendo que seriam campeões do mundo.

Produto oficial do S.C. Internacional
Realização e Produção: G7 Cinema
Produção Executiva: TGD Filmes

O site www.filmegigante.com.br é hospedado pela Locaweb.



Informações para a Imprensa
F & M ProCultura – Assessoria de Imprensa
11 3263.0197 – ramais 28 e 27
Flavia Miranda (flavia@procultura.com.br)
Carolina Moraes (carolina@procultura.com.br)

Inter Campeao do Mundo

Ronaldinho Gaúcho

Quarta-Feira, 17 de Maio, 08h00
Os brasileiros Ronaldinho (D) e Juliano Belletti comemoram título europeu do Barcelona. Foto: Albert Gea

Grumin

Quarta-feira, 18 de Abril de 2007 10:05

Corpo da mensagem

 
GRUMIN/REDE DE COMUNICAÇÃO INDÍGENA
PROJETO DA REDE GRUMIN DE MULHERES INDÍGENAS/17/04/2007
Se não abrirem os links abaixo clique em  http://blog.elianepotiguara.org.br /GRUMIN ON LINE

 

Começa o Abril Indígena/OUÇA SPOTS

O primeiro dia do “Abril Indígena”, que começou hoje (16), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi marcado por intensa mobilização. Esse é o maior evento anual promovido pelo movimento indígena, que denuncia: a situação de desrespeito aos direitos indígenas tem se agravado.(leia mais…)

Relatório alternativo à CEDAW (Conv.Elimin.Formas Discriminação contra a MULHER)

A REDE GRUMIN DE MULHERES INDÍGENAS participou junto com outras organizações de uma importante reunião, promovida pelo AGENDE para a conclusão do relatório alternativo à cedaw (convenção
sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a
Mulher).
(leia mais…)

Comissão Pró Índio do Acre

O CDPI (Centro de Documentação e Pesquisa Indígena) da Comissão Pró Índio do Acre reúne o acervo produzido pela ONG nos 30 anos de participação no movimento indígena do Estado.(leia mais…)  

II Conferência Estadual de Política para as Mulheres do Estado do Rio de Janeiro

Conferência vai discutir políticas para as mulheres
Em decreto publicado nessa quinta-feira no Diário Oficial o governador Sérgio Cabral autorizou a realização da II Conferência Estadual de Política para as Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2007.
(leia mais…)

Troféu Domingos Veríssimo Marcos

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza no Dia do Índio, 19 de abril, às 10 horas, Sessão Solene para a entrega do Troféu Domingos Veríssimo Marcos, para personalidades que contribuem com as causas indígenas em Mato Grosso do Sul. O troféu foi instituído por Projeto de Lei do vereador Athayde Nery (PPS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.(leia mais…)

Comité impulsor de la estrategia de revalorización de la hoja de coca

El Comité Impulsor es una iniciativa de grupos y personas de la sociedad civil quienes buscan aportar desde sus experiencias, a la revalorización de la hoja de coca, en Bolivia y a nivel internacional.(leia mais…)
O Brasil está mudando a cada dia. Está mais atento, mais perceptivo. Sua interlocução com setores culturais carentes ou desprovidos de políticas públicas é um desafio que está sendo vencido.(leia mais…)

Manifesto Denúncia contra a morte da indígena Delta Maria de Souza Maia

Itajaí, 19 de março de 2007.
O Centro de Direitos Humanos de Itajaí atua em Itajaí e região na luta pela defesa dos direitos humanos a mais de 20 anos.
(leia mais…)

Pelo menos 257 indígenas foram assassinados desde abril de 1997

Amanhã (17), a partir das 14h30, haverá um ato para marcar os 10 anos do assassinato de Galdino, lembrar os indígenas que foram mortos na luta pela terra e repudiar a violência contra os povos.(leia mais…)
Dia 19 de abril (quinta-feira):
* Mesa Redonda “Universidade Indígena: desafios para a implantação de uma educação superior indígena” - 14h
Expositora: Araci Maria Labiak; Debatedores: Rosa Helena da Silva (FACED) e Raimundo Nonato da Silva (Antrop. UFAM); Moderador: Lino João Neves (Antrop. UFAM)
(leia mais…)

GRUMIN/Rede de Comunicação Indígena
ELIANE POTIGUARA
“A violação aos Direitos Indígenas
divide famílias. O respeito as suas tradições, identidade, cosmovisão, espiritualidade e ancestralidade
perpetuam o AMOR entre povos e entre homem e mulher”. Texto: Eliane Potiguara

 
Visite esses 03 SITES
 
 

http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena ( Participe desta lista de discussão)

Arquivo

Crimes de colarinho branco

PF ouve 4 delegados presos na Operação Furacão
A Polícia Federal ouve hoje quatro delegados da própria PF, presos pela Operação Furacão, ou Hurricane. Os presos, 25 no total, formam uma pouco usual mistura de bicheiros, empresários, advogados, policiais civis e federais, magistrados e um membro do Ministério Público Federal.

Vitória da esquerda

Equador: 1ª parcial dá 82% de aprovação à Constituinte
Com 59% das urnas apuradas no Equador, 82% dos eleitores deram apoio à proposta do presidente Rafael Correa de convocar uma assembléia para reescrever a Constituição.

Entrevista

Nassif explica o golpe do Real: ''A gente não perdeu só dez anos''
''A gente não perdeu só dez anos de crescimento, a gente perdeu a maior chance da história'', afirma o jornalista Luís Nassif, sobre o Plano Real. Ele acaba de lançar um livro sobre o tema.

Porões da ditadura

Jornais exibem trecho de livro secreto do Exército
Dois jornais revelam trecho de um livro secreto do Exército sobre a ditadura. Com mil páginas, o livro dá a versão dos repressores sobre os anos de chumbo.

Leia ainda:

Arquivo

primero en lengua brasilera
Dá para imaginar um mundo sem divisão de classes, de raças e de... sexos?
Dá para imaginar um mundo sem saltos-altos cravados em nossa têmpora social?
Vamos pensar um espaço onde lutemos para acurar nossa percepção e inteligência, onde a beleza seja apenas existir em plenitude, sem padrões e sem modelos.
Vamos sonhar que chegamos a esse estado onde não precisamos literalmente matar-nos para poder ganhar umas moedas que nos permitam alcançar escassamente o fim do mês. Vamos sonhar que não dedicamos nossas vidas para conseguir uma graninha, sendo cúmplices de várias maneiras e sem desejá-lo, da sociedade patriarcal capitalista racista, porque a maioria dos trabalhos que essa sociedade “nos oferece” está a serviço do capital, de sua reprodução e expansão, a serviço da propagação de seu mal.
Quando nos debatemos, nos rebelamos e dizemos CHEGA, nos mandam prender, nos assassinam...Como aconteceu com Carlos Fuentealba professor de Neuquen, Argentina, morto pela policia durante uma manifestação pacífica[1]. Como aconteceu com Gaby, Naty, Leila e tantas outras que, na saída de um bar-merda, os homens da segurança as agrediram e chutaram tentando aniquilar sua dignidade. Homens feitos para matar, assim como a polícia e, porque não, toda a sociedade que, no meio da miséria econômica e mental -, busca proteger a propriedade privada com seus pitbulls, suas academias de violência, e seus princípios machos de honra!! 
A sensação de ter um pouco do monstro dentro de si mesma, é horrível como os pezinhos do bebê de Rosemary ou do super Alien que se desenvolve no ventre da tenente Ripley.
Por isso nosso grito de hoje; desesperado e muito vermelho, como a revolução e a cor de nossas gargantas ardentes.
Hoje temos como convidada a impecável, indispensável e necessária Monique Witting[2]. Vamos abrir o armário e tirar as taças de cristal da vó Paulina para brindar com o melhor vinho francês, acompanhado de um queijinho, pode ser brie ou camembert, fora da geladeira, bem mólinho como nós gostamos, para deleitar-nos com esta rebelde com muita causa, com esta Lesbiana com maiúsculas que foi a criadora da frase “as lésbicas não somos mulheres” como parte e ferramenta de libertação de toda a humanidade.
Somos suspeitas, mas acreditem, a bloga de hoje é imperdível.
Faça um clic em http://enrebeldia.blogspot.com/  e bom proveito!!
http://enrebeldia.blogspot.com/
¿Te imaginás un mundo sin división de clases, razas  ni sexos?
¿Te imaginás un mundo sin tacos altos que se claven en nuestra sien social?
 Pensemos un espacio donde podamos luchar por agudizar nuestra percepción e inteligencia; y que la belleza se exprese en toda su plenitud, sin padrones ni modelos.
Soñemos que llegamos a ese estado en el cual no precisemos matarnos literalmente para poder ganar unos mangos, unos pesos para llegar escuetamente a fin de mes. Imaginemos que para conseguir esos duros, no estamos de varias maneras y sin desearlo, siendo cómplices con la sociedad patriarcal capitalista racista, porque la mayoría de esos trabajos que la sociedad “nos ofrece” deben ser al servicio del capital, de su reproducción y continuación, propagación de su mal.
Queremos soñar otro mundo, porque en este, cuando nos retobamos, nos rebelamos y decimos BASTA, nos manda a guardar, a matar…. Como le pasó a Carlos Fuentealba maestro de Neuquén, Argentina, asesinado por la policía durante una manifestación  pacífica[3].  Como le pasó a Gaby, a Naty, a Leila y a tantas otras que a la salida de un bar-mierda, los agentes de seguridad del sistema, las golpearon y patearon intentando aniquilar su dignidad. Hombres hechos para matar, igual que la policía y algunas personas que, en medio de tanta miseria – económica y mental - , buscan proteger su propiedad privada con pitbulls, academias de violencia, y principios machos de honor.
La sensación de tener un poco del monstruo adentro, ¡es horrible! como los piecitos, del bebé de Rosemary.
Por eso nuestro grito de hoy, es desesperado y bien rojo; como la revolución y el color de nuestras gargantas ardientes.
Hoy tenemos como invitada a una impecable, infaltable, necesaria Monique Witting[4]. Vamos a abrir el armario y sacar las copas de cristal de la abuela Paulina, brindar con el mejor vino francés acompañado con un quesito, puede ser un brie o un camembert que nos espera fuera de la heladera para escuchar, deleitar nuestras almas con esta rebelde con mucha causa, con esta Lesbiana con mayúsculas que fue la creadora de la frase “las lesbianas no somos mujeres” como parte y herramienta de libertación de toda la humanidad.
Somos sospechosas, pero creenos, la bloga de hoy es imperdible.
Hacé un clic en http://enrebeldia.blogspot.com/  y ¡¡buen provecho!!
  


[2] O texto que apresentamos hoje “On ne naît pas femme”, aqui traduzido como “Ninguém nasce mulher”
apareceu em francês na revista Questions Feministes n8 (maio de 1980) e depois em inglês sob o título “One is Not Born a woman” em Feminist Issues 1, n2 (en 1981).
[4] El texto que presentamos hoy “On ne naît pas femme”, aquí traducido como “Nadie nace mujer” apareció en francés en Questions Feministes n8 (mayo de 1980) y luego en inglés bajo el título “One is Not Born a woman” en Feminist Issues1, n2 (en 1981).



            mariana pessah
fone: 0055 51 3333-3538 / 9239-1891
__________________________________________________

Barcelona

12h42
O atacante islandês do Barcelona Eidur Gudjohnsen (esquerda) comemora gol marcado contra o América do México ao lado do companheiro Andres Iniesta no Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Kiyoshi Ota

Prato Cheio

Samblog - clicRBS


Posted: 09 Jun 2011 10:00 AM PDT
É só escolher no menu: além da feijoada do Império da Zona Norte (que você leu aqui), o fim de semana também será de samba e prato cheio nas quadras do Império do Sol e dos Imperadores do Samba.
Na vermelho e branco da Padre Cacique, a função é no sábado, dia 11, a partir das 13h, com feijoada a R$ 10. O convite para o almoço pode ser adquirido diretamente na quadra dos Imperadores. Entre as atrações, haverá apresentação de Alex e Banda.
No domingo, é a Majestosa do Vale que abre sua quadra, em São Leopoldo,  para comemorar o Dia dos Namorados com um galeto. A festa começa ao meio-dia, com convites a R$ 8. A folia será comandada pelo grupo show da Império do Sol.

Imagens de Arquivo


Oriundi

Transporte Coletivo

Empresa apresenta estudo sobre transporte coletivo urbano

Prefeitura prepara edital de licitação para o serviço

Prefeito(de pé)abriu audiência (foto:Iimprensa Prefeitura)
O tempo médio de percurso de cada ônibus que realiza o transporte coletivo urbano de Vacaria não ultrapassa uma hora. São 18 linhas que tem uma média de 44 passageiros por viagem. Um percentual de 37% das pessoas utiliza o serviço para ir ao trabalho. Estes são alguns dados revelados por uma pesquisa feita por uma empresa especializada com mais de 250 usuários. O levantamento faz parte do processo de elaboração do edital de licitação pública que irá definir a empresa responsável pelo serviço na cidade.
Uma audiência pública foi realizada nesta quinta-feira no plenário da Câmara de Vereadores para tratar do assunto.

O arquiteto e urbanista Edson Marchioro apresentou uma série de informações sobre o novo sistema que deverá ser implantado pela prefeitura de Vacari pelo período de dez anos sendo possível renovar por igual período.
Edson Marchioro ressalta que entre as metas está a prestação do serviço com qualidade e com uma tarifa que seja viável.

O presidente da associação dos moradores do bairro Santa Cruz Antonio Cesar Schinato relatou algumas demandas como a ampliação da linha.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 10/06/2011 às 09:24

SUS no Hospital

Conselho de Saúde aprova plano de reforma na ala SUS do hospital

Conselheiros de Saúde estiveram reunidos no Centro Médico (Foto: RD Fátima)
Integrantes do Conselho Municipal de Saúde estiveram reunidos nesta semana. Na oportunidade foi aprovado o relatório de gestão da Secretaria de Saúde, referente ao primeiro trimestre deste ano. Também foi aprovado, o plano de trabalho para a reforma do Posto 2, ala SUS, no Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Serão investidos cerca de R$ 280 mil, recursos provenientes do Governo Estadual, referente a Consulta Popular do ano passado.

Durante a reunião foi apresentado um plano de ação da vigilância em saúde, para a implantação do Manual de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos. A responsável pelo setor, enfermeira Rosana Neri destaca que a partir do próximo ano, só será liberado o alvará para os estabelecimentos que participarem do curso que busca garantir a qualidade dos alimentos oferecidos aos consumidores de Vacaria. O investimento será de R$ 312 mil, provenientes do Ministério da Saúde.
por Fábia Schüler , dia 10/06/2011 às 09:48




SSP RS

SSP recebe reivindicações de lideranças femininas ligadas ao campo10/06/2011 09:56

As demandas da segurança pública das mulheres gaúchas que vivem em áreas rurais pautaram a reunião, na quinta-feira (9), das representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Comitê Gestor de Políticas do Gênero do RS.  O encontro foi com as lideranças femininas da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag). A titular da SSP no Comitê, Raquel Gomes, ressaltou a importância do contato com as mulheres, o cotidiano e a vivência de cada uma, para construir, em conjunto, uma estratégia de enfrentamento à violência contra mulher no campo.
A coordenadora Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetag, Inque Scneider, relatou que em sua cidade, Selbach, muitas mulheres que sofrem violência doméstica ainda não denunciam por vergonha, falta de informação e também, por estarem acostumadas a essa realidade. A dificuldade de deslocamento para ir à delegacia de polícia registrar ocorrência também foi apontada. "A delegacia da mulher mais próxima de Selbach, fica a uma distância de 70 quilômetros, em Cruz Alta", disse Inque.
A Secretaria da Segurança Pública já está realizando um diagnóstico sobre a violência contra a mulher em todo estado para subsidiar suas ações e projetos .Até o final deste ano, três novas delegacias para a mulher serão criadas. A qualificação dos servidores também está em pauta com a realização de cursos sobre a Lei Maria da Penha para policiais civis e militares. A inclusão de uma disciplina específica que aborde o tema nas academias de policia e também nos cursos de formação dos servidores da Susepe e do Instituto Geral de Perícias já está em estudo.
Para dar continuidade ao diálogo entre a SSP e as mulheres do campo, a titular do comitê, Raquel Gomes, se colocou à disposição para receber sugestões que farão parte de uma proposta de combate à violência que será apresentada ao governador do Estado.

Texto/foto: Alexandra Camargo Saraiva
Edição: Redação Secom (51)3210-4305 begin_of_the_skype_highlighting              (51)3210-4305      end_of_the_skype_highlighting

Eterna Miss Brasil Deise Nunes



Eterna Miss Brasil Deise Nunes