quinta-feira, 21 de julho de 2011

Manifestação dos Artistas

DIA 25 DE JULHO A BOMBA VAI EXPLODIR!

TRABALHADORES DE CULTURA PERDERÃO COMPLETAMENTE A PACIÊNCIA!

É chegada à hora de mandar nosso recado.
Estamos construindo uma das maiores manifestações que as categorias artísticas e culturais de São Paulo já conseguiram reunir.
Foram muitas Plenárias que contaram com a presença de mais 600 pessoas e grupos de várias partes e cidades da Capital Paulistana aprofundando sobre o descaso da política cultural privatizante deste país.
E depois de tanto trabalho e discussões creio que agora temos um pouco mais de maturidade e acúmulo histórico pra se reunir numa luta que nos unifique como trabalhadores culturais e artísticos e não meros agentes de eventualidades, como ainda hoje é tratado o nosso fazer Cultural.

Dia 25 de julho (Segunda-feira) às 14h
Na Rua Apa, 83 – Santa Cecília.

Próximo ao Castelinho da Av. São João e da Funarte São Paulo nos encontraremos pra uma grande e extensa Programação.

Informações:  (11) 8121-6554 ou 9681-3426

Aos descontentes, descrentes, indignado@s, indigestos e explorado@s por esta falsa política de migalhas essa é uma convocatória de chamamento pra juntar-se a nós e mandar nosso recado a Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff e aos seus assessores e ministros que fingem nos ouvir.

Como militantes reservem a data do dia 25 pra Cultura deste país, pois a Manifestação não terá horário pra acabar.

Compareça e junte-se a todo@s nós!

Por favor, ajudem na divulgação.
É muito importante que venham representantes de todos os grupos e estudantes das artes e culturas em geral.

____________________________________

AÇÃO URGENTE DOS GRUPOS E OU INDIVÍDUOS

POSTAR SEUS VÍDEOS / PROTESTOS NO YOUTUBE CONTRA O DESCASO À POLÍTICA CULTURAL NO PAÍS E MANDAR O LINK PRA COMISSÃO DE AGITPROP

Importantíssimo!!!

Cada grupo e ou indivíduo deve mandar uma mensagem ao governo e à população brasileira sobre o descompromisso do poder público com a Cultura do País.
Depois de anos de discussão política sobre as necessidades e anseios da cultura por um direcionamento a uma política estruturante, nada foi feito neste sentido e por isso neste momento vamos todo@s mostrar nosso descontentamento.
É de extrema importância colocar o seu posicionamento como fazedor cultural.
Não é justo esse corte na nossa já mísera verba pra Cultura.

Os vídeos postados por todo@s devem ter limite de no máximo 1 minuto.

Mandar LINK para:
Osvaldo Pinheiro – oswaldpinha@yahoo.com.br


ORIENTAÇÃO:
- Podem postar um vídeo com todas as pautas ou um vídeo por assunto.
- Cada vídeo deve ter uma legenda pra facilitar a compreensão do texto.
- O título sugerido pela comissão pra postagem é: “Trabalhadores da Cultura é Hora de Perder a Paciência + (Nome do grupo ou indivíduo)”.

- Indicação de Conteúdo pra Postagem:
1 - Podemos partir da pergunta: “Porque é Hora de Perder a Paciência?”.
2 – Se colocar contra a atual política ou a falta dela no Governo Federal.
3 – Exigir a imediata votação da PEC 236 que prevê a cultura como direito social.
4 - Imediata votação da PEC 150, que garante que 2% do orçamento da União seja destinado à Cultura, nos padrões propostos pela ONU pra que assim tenhamos recursos que possibilitem o tratamento merecido à cultura 
brasileira. 
5 – Repudiar o atual Contingenciamento de 2/3 do Orçamento da Cultura.
6 – Imediata aprovação do Prêmio Teatro Brasileiro (Cada área fala da sua pauta especifica).

Abaixo Vídeos já publicados:

Cia. Estável de Teatro

Kiwi Cia de Teatro
___________________________________________

Campanha Fundo de Caixa pra Mobilização

É importantíssima a contribuição dos grupos e ou indivíduos pra construção dessa luta pra que tenhamos autonomia de pautar as nossas demandas e não ficarmos presos aos interesses de nenhum governo de plantão.
Por isso, solicitamos a todo@s que a partir de hoje conversem com seus pares e façam as suas contribuições.
Teremos até o dia 25 pra recolher, assim como também depois do dia da ação, pois teremos muitos gastos.

Caso queiram sugerir uma data pra contribuição favor entrar em contato com Luiza Maia e Bruna Amado pra encontrá-las e ou fazer depósito:

7200-5546
____________________________________

Dia 25 de julho cada militante deve levar uma camiseta que não tenha nada escrito

Imprimiremos a frase:
“Trabalhadores da Cultura
É Hora de Perder a Paciência”.

Faremos umaTela de Silkscreen pra imprimir a mensagem.
____________________________________

Abaixo Manifesto que deve ser enviado a tod@s os grupos parceir@s para uma ampla divulgação via internet, leitura após os espetáculos que estão em cartaz, revistas, brochuras etc.

MANIFESTO DOS TRABALHADORES DE CULTURA
ACLAMADO
É HORA DE PERDER A PACIÊNCIA!

O Movimento de Trabalhadores da Cultura, aprofundando e reafirmando as posições defendidas desde 1999, em diversos movimentos como o Arte Contra Bárbarie, torna pública sua indignação e recusa ao tratamento que vem sendo dado à cultura deste país. A arte é um elemento insubstituível para um país por
registrar, difundir e refletir o imaginário de seu povo. Cultura é prioridade de Estado, por fundamentar o exercício crítico do ser-humano na construção de uma sociedade mais justa.
A produção artística vive uma situação de estrangulamento que é resultado da mercantilização imposta à cultura e à sociedade brasileiras. O Estado prioriza o capital e os governos municipais, estaduais e federal teimam em privatizar a cultura, a saúde e a educação. É esse discurso que confunde política para a
agricultura com dinheiro para o agronegócio; educação pública com  transferência de recursos públicos para faculdades privadas; incentivo à cultura com Imposto de Renda doado para o marketing, servindo a propaganda de grandes corporações. Por meio da renúncia fiscal – em leis como a Lei Rouanet - os governos transferiram a administração de dinheiro público destinado à produção cultural, para as mãos das empresas.
Dinheiro público, utilizado com critérios de interesses privados. Política que não amplia o acesso aos bens culturais e principalmente não garante a produção continuada de projetos culturais.
Em 2011 a cultura sofreu mais um ataque: um corte de 2/3 de sua verba anual. De 0,2% ou 2,2 bilhões de reais, foi para 0,06% ou 800 milhões de reais do orçamento geral da União em um momento de prosperidade da economia brasileira. Esta regressão implicou na suspensão de todos os editais federais de
incentivo à Cultura no país, num processo claro de destruição das poucas conquistas da categoria. Enquanto isso, a renúncia fiscal da Lei Rouanet não sofreu qualquer alteração apesar das inúmeras críticas de toda a sociedade.

Trabalhadores da Cultura, é HORA DE PERDER A PACIÊNCIA: Exigimos dinheiro público para arte pública!

Arte pública é aquela financiada por dinheiro público, oferecida gratuitamente, acessível a amplas camadas da população – arte feita para o povo. Arte pública é aquela que oferece condições para que qualquer trabalhador possa escolhê-la como seu ofício e, escolhendo-a, possa viver dela – arte feita pelo povo. Por uma arte pública, tanto nós, trabalhadores da cultura, como toda a população em seu direito ao acesso irrestrito aos bens culturais, exigimos programas – e não programa único – estabelecidos em leis com orçamentos próprios. Exigimos programas que estruturem uma política cultural contínua e independente – como é o caso do Prêmio Teatro Brasileiro, um modelo de lei proposto pela categoria após mais de 10 anos de discussões. Por uma arte pública exigimos Fundos de Cultura, também estabelecidos em lei, com regras e orçamentos próprios a serem obedecidos pelos governos e executados por meio de editais públicos, reelaborados constantemente com a participação da sociedade civil organizada e não dentro dos gabinetes. Por uma arte pública, exigimos a imediata votação da PEC 236, que prevê a cultura como direito social, e também imediata votação da PEC 150, que garante que o mínimo de 2% ( hoje, 40 bilhões de reais) do orçamento geral da União seja destinado à Cultura, nos padrões propostos pela ONU, para que assim tenhamos verbas que possibilitem o início de um tratamento devido à cultura brasileira.
Por uma arte pública, exigimos a imediata publicação dos editais de incentivo cultural que foram suspensos, e o descontingenciamento imediato da já pequena verba destinada à Cultura. Por uma arte pública, exigimos o fim da política de privatizações e sucateamentos dos equipamentos culturais, o fim das leis de incentivo fiscal, o fim da burocratização dos espaços públicos e das contínuas repressões e proibições que os trabalhadores da cultura têm diariamente sofrido em sua luta pela sobrevivência. Por uma arte pública queremos ter representatividade dentro das comissões dos editais, ter representatividade nas decisões e deliberações sobre a cultura, que estão nas mãos de produtores e dos interesses do mercado.
Por uma arte pública, hoje nos dirigimos a Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, ao Senhor Ministro da Fazenda e às Senhoras Ministras do Planejamento e Casa Civil, já que o Ministério da Cultura, devido seu baixo orçamento encontra-se moribundo e impotente. Exigimos a criação de uma
política pública e não mercantil de cultura, uma política de investimento direto do Estado, que não pode se restringir às ações e oscilações dos governos de plantão. O Movimento de Trabalhadores da Cultura chama toda a população a se unir a nós nesta luta.


A Faxina de Dilma

A "faxina" de Dilma


A presidente Dilma Rousseff no seu estilo rigoroso faz uma “limpa” no Ministério dos Transportes.Ela demitiu mais três funcionários da estrutura dos transportes, sendo um deles da Valec, a estatal que administra ferrovias, e dona de uma empresa de transportes suspeita de receber dinheiro público. Os três afastados ontem são ligados ao PR, partido que comandava o suposto esquema de corrupção no ministério.Desde o início da crise, 16 pessoas já foram afastadas  dos postos de trabalho.O PR, que deve continuar a sofrer com novas demissões, já ameaça romper com o governo e sair da base aliada, além de retaliar no Congresso, apoiando as convocações dos ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para depor sobre os aloprados.Em visita a Pernambuco,o ministro Paulo Sérgio Passos avisou que "os ajustes" nos Transportes vão continuar.Com isso a presidente Dilma mantém  a marca de austeridade e ganha respaldo da sociedade.

Dia do Amigo

Ontem foi o Dia Internacional do Amigo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro.
Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países, para que fosse instituído o Dia do Amigo.
Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser criada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Desejo a vocês um FELIZ DIA DO AMIGO, e peço que possamos celebrar não somente uma vez por ano, mas sim a cada novo instante de nossa vida a presença de alguém importante que esta sempre conosco e que podemos chamar de "amigo".
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br
__._,_.___

Glória 0 x 0 14 de Julho de Livramento parte 18

Curso para jornalistas


Curso para jornalistas vai preparar profissionais para a cobertura de gênero, raça e etnia

Inscrições são gratuitas e começam hoje, 20/7. Curso vai acontecer em oito cidades: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo

  Brasília, 20 de julho de 2011 - Entre hoje, 20/7, e 3 de agosto, profissionais e estudantes de Jornalismo podem se inscrever no Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas, promovido pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR e da Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM. O curso é gratuito, tem certificação da FENAJ e da ONU Mulheres e vai acontecer em oito cidades: Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Segundo a coordenação do curso, profissionais e estudantes de regiões metropolitanas, do interior e de regiões próximas aos oito estados podem fazer a inscrição diretamente no sindicato local de jornalistas ou solicitar informação por e-mail. Cada localidade terá o total de 50 vagas a serem preenchidas por jornalistas, repórteres, produtores, pauteiros, redatores, editores, fotógrafos, repórteres cinematográficos de veículos impresso, on-line e eletrônicos e estudantes de Jornalismo a partir do 6º período.

O Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas será realizado no período de 8 de agosto a 1º de setembro de 2011, tendo carga horária de 8 horas/aula, das 18h às 22h. O programa está baseado em dois módulos e duas atividades pedagógicas: Gênero, Raça e Etnia em Sociedade; Jornalismo, Ética e Diversidade; Leitura Crítica da Mídia; e Experiências e Trajetórias Locais: Identificando Novas Fontes. O curso tem como objetivo preparar jornalistas, profissionais da imprensa e estudantes de Jornalismo para a cobertura de pautas relacionadas a gênero, raça e etnia.

 
Data
Localidade
Contato
8 e 9/8/11
Amazonas – Manaus
10 e 11/8/11
Pará – Belém
15 e 16/8/11
Ceará – Fortaleza
17 e 18/8/11
Pernambuco - Recife
22 e 23/8/11
Alagoas - Maceió
24 e 25/8/11
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
29 e 30/8/11
São Paulo – São Paulo
31/8 e 1/9/11
Rio Grande do Sul - Porto Alegre

A iniciativa faz parte da cooperação estabelecida entre a FENAJ e a ONU Mulheres, celebrada no 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, para o pleno cumprimento dos princípios dos direitos humanos e marcos internacionais referentes ao gênero, raça e etnia no Brasil e no mundo à luz da liberdade de imprensa. Conta com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

O curso é desenvolvido com assessoria técnica e financeira do Programa Regional de Incorporação das Dimensões de Gênero, Raça e Etnia nos Programas de Combate à Pobreza da Bolívia, Brasil, Guatemala e Paraguai e do Programa Interagencial de Gênero, Raça e Etnia do Sistema ONU no Brasil, financiado pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O curso ocorre no âmbito das atividades do Ano Internacional das e dos Afrodescendentes, estabelecido pelas Nações Unidas, e da Campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”.

Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas

Inscrições: 20/7 a 3/8/2011.
Investimento: gratuito, com certificado de 8h/aula emitido pela FENAJ e ONU Mulheres.
Período do curso: 8/8 a 1/9/2011.
Locais: Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Participe das redes sociais do Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas:twitter.com/grejornalistas facebook.com/grejornalistas


ONU-Mulheres
UNASE_Português

José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal -
http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

Homofobia

NOTA DE INDIGNAÇÃO DA ABGLT AO COVARDE ATAQUE HOMOFÓBICO A UM PAI E FILHO CONFUNDIDOS COM CASAL GAY

Conforme notícias recebidas, um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens no recinto da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da Boa Vista, a 225 km de São Paulo. Os agressores pensaram que ele e o filho de 18 anos fossem um casal gay, pois estavam abraçados.

A agressão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (15/07). O pai relatou que depois de um show na EAPIC um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays. Mesmo tendo explicado que eram pai e filho, houve um princípio de tumulto. Os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles teria mordido a orelha do pai, decepando parte dela.

Este é um caso concreto de violência homofóbica e corrobora a triste realidade comprovada por várias pesquisas que mostram que em torno de 70% das pessoas LGBT já foram discriminadas em algum momento da sua vida e 20% já sofreram violência física em função de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

A ABGLT pede que as autoridades competentes punam exemplarmente estes homofóbicos no rigor da lei vigente,  e que o Congresso Nacional aprove o mais rápido possível a lei que criminaliza a homofobia no Brasil.

Toni Reis
Presidente da  ABGLT

Remoção de Árvores na Praça de Vacaria RS

Fiquei surpreso com a noticias postada nesse blog do Conselho Municipal do Meio Ambiente que nem sabia que existia aliás a caixa preta da Via Popular a gente nunca sabe de nada que acontece na Prefeitura Municipal de Vacaria RS. A remoção das árvores ditas antigas que podem cair, mas vão acabar destruindo a praça de Vacaria RS como sempre desde da Administração de Manhart que inventou remover árvores e construir um calçamento ridículo tipo Copacabana do RJ, a nossa praça perdeu a sua imagem histórica e beleza. Como sempre as coisas aqui em Vacaria RS são decididas a margem da população, destroem a história e identidade cultural de Vacaria RS aliás nem um museu e nem arquivo histórico de documentos decentes temos por aqui.

Remoção de Árvores na Praça Daltro Filho de Vacaria RS

Grupo reuniu-se para definir o corte das árvores na praça(foto:RD Fátima)
Os integrantes do Conselho Municipal de Defesa  do Meio Ambiente estiveram  reunidos nesta quinta feira, 21/07, para discutir a retirada de várias árvores da praça Daltro Filho . Serão retiradas em torno de 30 árvores exóticas principalmente das espécies cipreste e legustres . Conforme a presidente da entidade Jane Zanella algumas já estão com a vida útil comprometida e podem inclusive cair atingindo alguma pessoa .

O novo projeto paisagístico da praça Daltro Filho prevê o plantio de aproximadamente 50 árvores .
As obras de revitalização do piso e canteiros iniciam na próxima semana e deverão estar concluídas até fevereiro de 2012 .
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 21/07/2011 às 11:03

Show

 

Glória:

Sexta- 22 de Julho !  - Cine Theatro - Festa Pop / Classic !
.



.
Pop pOp e + PoP ! com aquelas que a gente não para de dançar !

Figura

Glória 0 x 0 14 de Livramento parte 17

Glória 0 x 0 14 de Livramento parte 17

Alagamentos em Vacaria RS

Um dos pontos alagados nesta quarta(foto:RD Fátima)
Devido as fortes chuvas desta quarta feira ,20/07 a secretaria de Obras e a Defesa Civil registraram alguns alagamentos nos bairros Glória , São Francisco , Seminário , Cristal e loteamento Colombo .

O caso mais grave foi na rua Marechal Deodoro número 794 onde os moradores da residência onde houve a necessidade de ser retirada água com a utilização de uma bomba de sucção . Uma retroescavadeira teve que abrir um buraco para escoar água permitindo que os moradores pudessem sair para o trabalho.

 Segundo a Defesa Civil nas últimas 24 horas choveu em Vacaria 121 milímetros , sendo que a média mensal é 130 milímetros .
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 21/07/2011 às 10:54

Deus Fez a Mulher

Deus fez a mulher...................

E Deus fez a mulher...,
e viu que era tudo de bom....
Houve harmonia no paraíso.
O diabo vendo isso resolveu complicar...

Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas.
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.
O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos.
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.
Deus deu a mulher um temperamento dócil.
E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.
Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Deus fez a mulher ficar maravilhosa aos 30, vibrante aos 40.
O diabo deu de presente a menopausa aos 50...
Só pode haver uma explicação para isso:

O diabo é V I ADO !!!!!

Ô BICHA INVEJOSA DOS INFERNOS! RSRSRS





---------------------------------------

Estatuto da Diversidade Sexual


Estou encaminhando esta notícia de hoje do site da OAB Federal.
Comissão da OAB trabalha na criação do Estatuto da Diversidade Sexual
Brasília, 20/07/2011 - A Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está trabalhando na elaboração do Estatuto da Diversidade Sexual, a fim de garantir os direitos à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). O objetivo é construir um microssistema que, além de assegurar direitos, também sirva para dar-lhes efetividade com foco em direitos fundamentais como à livre orientação sexual, direito à igualdade e à não discriminação, à constituição de família e direito ao próprio corpo, entre outros. Depois de concluído pela Comissão, presidida pela advogada Maria Berenice Dias, o Estatuto deverá ser submetido a discussão e aprovação pelo Pleno do Conselho Federal da OAB.
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

ACADÊMICOS DA ORGIA: FESTA DE LANÇAMENTO DO TEMA DIA 31 DE JULHO

ACADÊMICOS DA ORGIA: FESTA DE LANÇAMENTO DO TEMA DIA 31 DE JULHO: "Será na força dos orixás que os Acadêmicos da Orgia vão buscar inspiração para lutar pelo retorno ao Grupo A no Carnaval de 2012. A escola l..."

Prefeitura de Porto Alegre RS

Quinta-feira, 14 de Julho de 2011 19:02

Corpo da mensagem

        A MANCHETE

Ações de vandalismo: prefeitura gasta mais de R$ 7 milhões por ano

Para repor equipamentos danificados, consertar pontos de iluminação, substituir cabos e fios furtados, sinaleiras, entre outros prejuízos, a prefeitura gasta mais de R$ 7 milhões todo o ano. Os incêndios provocados em dois contêineres de recolhimento automático do lixo, no Centro Histórico, não trazem prejuízos para a prefeitura (que paga preço fixo pelo serviço), mas lançaram para o debate a questão do vandalismo, justamente numa época em que o poder público municipal lança um movimento (Porto Alegre: eu curto, eu cuido) que busca transformar os sentimentos positivos dos moradores em relação à Porto Alegre em ações concretas de cuidados com a cidade. Leia mais...
        DANOS AO PATRIMÔNIO

Prefeitura lamenta e apela à população

Dois contêineres da nova coleta automatizada de lixo foram alvo de vandalismo nesta madrugada no Centro Histórico, um na rua Duque de Caxias, junto ao Alto da Bronze, e outro na rua João Manuel, quase esquina com a rua 7 de Setembro. O primeiro não ficou muito danificado, mas o segundo será retirado ainda esta manhã e posteriormente substituído. "Aqueles que amam a cidade devem denunciar os vândalos pelo 156", disse o prefeito José Fortunati”. Na segunda noite de instalação dos contêineres, o DMLU antingiu a marca de 412 equipamentos distribuídos pela área-piloto, dentro da meta de colocar uma média de 200 contêineres por dia. Leia mais...

Guarda Municipal fará patrulha dos novos contêineres de lixo

O secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D"Avila, anunciou hoje, 14, medidas para conter ações de depredação no Centro Histórico. A Guarda Municipal passará a atuar também no monitoramento dos contêineres da coleta automatizada de lixo orgânico. Depredadores serão detidos pelos agentes da Guarda. Os equipamentos foram instalados na última terça-feira e, na madrugada de hoje, dois recipientes foram incendiados por vândalos. Conforme D"Avila, as rondas da GM na região central serão duplicadas para coibir e deter quem pratica tais atos. Leia mais...
        DESTAQUES

TRI: benefício para estudantes e professores começa amanhã

Começa a valer, a partir de sexta-feira, 15, a possibilidade de compra dividida de créditos para utilização no transporte coletivo da Capital. A medida beneficia cerca de 100 mil estudantes e professores cadastrados no TRI Escolar. Até então, valia apenas uma recarga. Com a alteração, será possível fazer até quatro compras mensais. A medida faz parte do pacote de benefícios implantado a partir de 1º de julho, que também inclui segunda passagem integrada grátis, implantação do cartão SIM Vale-transporte da Trensurb, integração do TRI e do SIM com desconto para usuários do vale-transporte e da passagem antecipada. Leia mais...

Festival de Inverno: venda de ingressos a partir de segunda

Os ingressos para os shows começam a ser vendidos na segunda-feira, 18, em dois locais: bilheteria dos teatros Renascença e Bourbon Country. Os shows previstos para o Bourbon terão ingressos comercializados apenas na bilheteria do teatro. Os espetáculos serão apresentados em três locais: Bourbon Country, Teatro de Câmara e Teatro Renascença. A primeira atração é Lobão, na segunda-feira, 25, a partir das 21h, no Bourbon Country. No mesmo local, dia 26, também às 21h, se apresenta Pedro Aznar. O último espetáculo acontece em 23 de agosto. Soledad Villamil faz apresentação às 21h, no Bourbon Country. Veja a programação e preços

Fortunati participa da abertura do Porto Alegre Wireless

A cerimônia ocorreu hoje, 14, no Hotel Deville, e contou com a presença do prefeito José Fortunati e do diretor-presidente da Procempa, André Kulczynski. O evento, organizado pela Procempa, reúne representantes da área de Tecnologia de Informação e Comunicação de 16 estados e 28 municípios brasileiros. O prefeito destacou a importância do evento que viabiliza o debate em torno de como a tecnologia pode dar condições de segurança e comunicação, ressaltando que o uso da tecnologia trouxe mais eficiência em inúmeros serviços públicos na cidade. Leia mais...
        EVENTOS

Congresso da Cidade abordará desenvolvimento humano

O Comitê Gestor do 5º Congresso da Cidade, juntamente com a Unisinos, realizará no sábado, 16, o seminário “Que desenvolvimento humano para que cidade de Porto Alegre em 2022?”.  A programação começa às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração, na avenida Siqueira Campos, 1300/14º andar, Centro Histórico. O objetivo é promover o debate sobre o desenvolvimento humano que temos e o que queremos. O debate será introduzido pelas exposições do ObservaPoa sobre os indicadores do Desenvolvimento Humano de Porto Alegre. Leia mais...

DEP comemora 38 anos amanhã

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) comemora nesta sexta-feira, 15, os seus 38 anos de fundação com almoço de confraternização com os funcionários e o prefeito José Fortunati. O almoço será às 12h15, na avenida Neuza Brizola, 21. Criado em 1973 para planejar, construir e conservar as redes de drenagem urbana, o órgão hoje administra mais de 3 mil quilômetros de rede, 75 mil pontos de captação, 70 quilômetros de canais e condutos forçados, 68 quilômetros de diques de proteção, 19 casas de bombas e 2.647 metros de cortina de proteção (com 14 comportas novas e com acionamento hidráulico) contra inundações na Mauá. Leia mais...
        SERVIÇOS

Secretaria alerta para cuidados com a saúde no inverno

Algumas ações são importantes para ficar longe dos problemas tão comuns nesta época do ano, como resfriados e gripes, com coriza, tosse e febre, que podem ser evitadas com medidas simples. As recomendações são lavar as mãos com frequência, evitar compartilhar copos, talheres, alimentos e objetos de uso pessoal, cobrir com um lenço descartável a boca e o nariz sempre que tossir ou espirrar e não ingerir remédios sem consultar o médico. Também é importante manter uma ventilação adequada nos ambientes, mas cuidar para não deixá-lo frio, tentando manter uma temperatura ambiente de 20 a 21 graus. Leia mais...

Chuva causa transtorno ao trânsito da Capital

A forte chuva desta quinta-feira, 14, causou transtornos ao trânsito. A EPTC disponibilizou cerca de 200 agentes para orientar o tráfego nos principais cruzamentos. Algumas sinaleiras ficaram fora de ação ou em amarelo piscante devido a problemas de energia, como nas avenidas Anita Garibaldi com Carlos Gomes, Cristóvão Colombo com Lusitana, Padre Cacique com Pinheiro Borda e João de Oliveira Remião com Bento Gonçalves. Não foram registrados acidentes de trânsito com vítimas fatais ou feridos com gravidade. Até o início da tarde, foram registradas 32 ocorrências, sendo duas delas de atropelamentos. Leia mais...
        VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Previsão para sexta-feira e sábado é de tempo abafado

Frente semi-estacionária que cobre o Rio Grande do Sul deixa o tempo muito instável em Porto Alegre. Amanhã, 15, o avanço de ar mais quente de Norte deve permitir a melhora do tempo com o sistema frontal se deslocando para o Sul como frente quente, mas, em compensação, pode esquentar muito com a manutenção do ar abafado no sábado. Nesta quinta-feira, 14, o tempo seguiu instável. O volume de chuva registrado nas estações automáticas do Sistema Metroclima, gerenciado pela prefeitura de Porto Alegre, entre 0h e 15h desta quinta-feira, indicou 61,1 mm na avenida Sertório. Leia mais...
        VEJA IMAGEM DE SATÉLITE        VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Vila Isabel

Samblog - clicRBS


Posted: 14 Jul 2011 09:00 AM PDT
Apesar de o acerto ter sido feito ainda em abril, a Unidos de Vila Isabel põe fim ao suspense e oficializa a renovação de contrato do carnavalesco Sandro Rauly.
Seu trabalho para levar a Vila Isabel de novo à noite das campeãs em 2012 já começou.
— Já estou no desenvolvimento de enredo, sinopse, fantasias e alegorias — conta Rauly, que em breve anunciará o título do tema sobre Viamão (leia aqui).
Conforme a escola, Sandro deve vir ao Estado nos próximos dias trazer desenhos e arrancar na execução de alegorias e fantasias.
Além da Vila Isabel, o carioca trazido do barracão da Grande Rio é também o carnavalesco da escola paulista Unidos da Tamandaré, onde desenvolve um trabalho com o diretor de Carnaval Gustavo Barros, recém-contratado pela Protegidos da Princesa Isabel (leia aqui).
Aliás, se você não conhece o Sandro, espia a participação dele no Jornal do Almoço do pré-Carnaval passado (clique aqui).
A Vila Isabel será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de folia (aqui).
Posted: 14 Jul 2011 08:00 AM PDT
Enquanto nos Imperadores do Samba o clima da disputa está quente, com 16 obras concorrendo (confira aqui), na quadra do Império da Zona Norte o relógio corre às vésperas do encerramento do prazo de inscrições para o Festival de Samba-Enredo da amarelo, branco e prata.
Os compositores tem até as 19h30min da próxima terça-feira, dia 19, para entregarem seu material. A sinopse do enredo, as fichas de inscrição e o regulamento do festival estão no post anterior (clique aqui).  Depois de receber as obras, a escola realizará uma etapa interna de avaliação. No dia 22, uma sexta-feira, todos os compositores serão comunicados sobre a classificação nessa fase. O sorteio da ordem de apresentações ocorre no sábado, dia 23.
Metade dos sambas será apresentado na eliminatória do dia 26 de agosto e metade sobe ao palco na eliminatória do dia 2 de agosto. Não há número definido de cortes. A grande final será em 9 de agosto.
Mais informações pelos e-mails walmiroliveira09@hotmail.com e juliaoimperiano@hotmail.com.
Posted: 14 Jul 2011 07:20 AM PDT
A busca do Estado Maior da Restinga pelo bicampeonato em 2012 tem um novo componente.
Depois de contratar a pequena porta-estandarte mirim Dandara (aqui), um nome mais experiente se une à Tricolor da Zona Sul: é  Deoclécio Souza, que se integra à Comissão de Carnaval.
Conselheiro suplente no Conselho Municipal de Cultura e tendo passagens por gestões da Aecpars, Deoclécio em 2011 foi diretor de Carnaval da Unidos da Vila Mapa. No ano anterior, dirigiu a Protegidos da Princesa Isabel.
Última escola a desfilar pelo Grupo Especial no sábado de Carnaval, a atual campeã de Porto Alegre vai levar para a avenida um enredo sobre o vinho (leia aqui). Confira aqui a ordens dos desfiles.
Posted: 14 Jul 2011 07:00 AM PDT
Vem do Rio o carnavalesco que colocará o Império do Sol na avenida em 2012. A contratação de Reynaldo Oliviêr foi anunciada nesta quarta-feira pela escola de São Leopoldo.
O carioca traz para a Majestosa do Vale sua experiência de Carnaval em escolas como Tradição, Grande Rio, Viradouro, Mangueira, Salgueiro e, recentemente, Beija-Flor.
— Como parceiros já teve Joãozinho Trinta, Cid Carvalho, Fran Sérgio, Alexandre Louzada, Milton Cunha, entre outros — conta o diretor de Carnaval Alan Silva.
Enquanto não desembarca aqui, Reynaldo vai desenvolvendo o tema-enredo (leia aqui). A sinopse estará pronta ainda esta semana para ser apresentada à ala de compositores da escola do Grupo A. Em breve, tem samba pintando por aí.
Recentemente, a Majestosa anunciou as contratações de Tadeu Pé de Vento (aqui), Izaura Mello (aqui) e Garrincha (aqui).
Posted: 14 Jul 2011 06:50 AM PDT
Anunciado em junho, o enredo dos Acadêmicos da Orgia para o Carnaval 2012 será oficialmente lançado no próximo dia 31.
A feijoada de apresentação do tema “KÁBÍYÈSSÍ ABÃ ABMÍS ORISAS – Acadêmicos saúda e bate palmas aos extraordinários Orixás” ocorre a partir das 12h, na quadra da verde e branco, com convites a R$ 10.
Entre as atrações, além das bandas Supera e Kara Seis, haverá apresentação do grupo show da escola do Acesso. Grupo, aliás, que recém ganhou o mestre-sala Caio (foto acima) para defender as cores do Acadêmicos. Abaixo, confira o folder da festa.
Posted: 14 Jul 2011 06:00 AM PDT
Planejada para esta sexta-feira (leia aqui), a festa que marcaria a largada oficial da Academia de Samba Praiana para o Carnaval 2012 foi transferida para o dia 5 de agosto. O motivo, explica a direção, é a previsão de tempo ruim, o que atrapalharia o evento.
Quem já comprou ingressos para o dia 15 não sairá perdendo, pois o convite não perderá a validade. A torcida verde e rosa só terá de esperar um pouquinho mais para que a escola apresente todos os seus destaques.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610