quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Blog JPSDB-RS: Uso de algemas causa irritação! E o roubo, não?

Blog JPSDB-RS: Uso de algemas causa irritação! E o roubo, não?: "Clipping do blog do Alvaro Dias A presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e outros membros do governo, como o ministro ..."

Primeira Conquista da América

Mistérios de uma noite


Por Luciano Bonfoco Patussi
16 de agosto de 2011
Postado em: www.inter-clubedopovo.blogspot.com

Olhamos na direção do céu e temos a sensação de que a escuridão representa imensidão, incerteza e sonho. É difícil descrever a noite, ou até mesmo desvendar seus mistérios. Dizem que ela é uma criança. Elas sonham. Todos sonhamos. Voltamos no tempo. A lua é um objeto de desejo. Um alvo a ser alcançado. Desbravado. Rodeada de estrelas, ela sempre estará lá, radiosa de luz. Por vezes, nuvens passageiras a tornam menos vista, porém ela sempre está por ali, pronta para aparecer e encantar. Sua aparição é fenomenal. Internacional.

Foi em um mágico dia 16 de agosto que o Internacional vislumbrou a lua. Em um gesto majestoso, a tocou com a taça erguida pelos braços de Fernandão e de toda uma apaixonada nação de fanáticos seguidores. Sóbis escalou a montanha mais alta do continente e nela cravou uma bandeira vermelha e branca. Ela tremulava após a volta olímpica mais inesquecível da história. A névoa produzida pelo calor da torcida colorada cobriu os Andes. Colorados do mundo inteiro entraram de carrinho nas incertezas e nos tempos de escassez de títulos marcantes no cenário interestadual. Tal qual fizeram Bolívar, Fabiano Eller, Ceará, Índio e Edinho com os seus adversários.

16 de agosto foi um marco histórico. Foi quando o Internacional tocou a lua com uma taça. Desvendou os mistérios de uma noite. Realizou um sonho. Foi um dia sem fim, que estará sempre vivo na nossa memória. 16 de agosto foi um recomeço. Foi o reencontro de todos os rubros com sua vitoriosa história. Aquela mesma que é motivo de festa em nossos corações, que teve início em 4 de abril de 1909 e que segue a cada dia mais firme, apaixonante, forte, vermelha e vibrante. Em resumo, é uma história cada dia mais Internacional. Você faz parte dela!

Parabéns, torcedor colorado!

Há cinco anos, o Internacional conquistou um grande título, mais uma vez!

Campeão da Copa Libertadores da América, pela primeira vez!

Para sempre, Inter 2006!

Cimarron Strip Opening Credit


Bob Marley Colorado

Marina Lima - Difícil no Altas Horas


União da Vila do IAPI

Posted: 13 Aug 2011 12:51 PM PDT
Depois de arrancar na frente e ser a primeira escola do Grupo Especial a apresentar seu samba-enredo para o Carnaval 2012 (ouça aqui), a União da Vila do IAPI brinda novamente sua comunidade ao divulgar o hino que vai embalar o esquenta antes de entrar na avenida. A letra, na verdade, já havia sido publicada em maio no blog da escola (leia).
— Esse samba já está nos braços da nossa comunidade! E será cantado minutos antes de entrarmos na avenida — orgulha-se Rafael Tubino, que assina a obra ao lado de Victor Nascimento.
O hino está na voz do intérprete oficial da Vila, Renan Ludwig.
>
A MAIS LINDA FLOR
COMPOSITORES: Victor Nascimento e Tubino

Brotou… Na avenida
A mais linda flor!
Como em um romance,
Vem à lua anunciar o meu grande amor!
Lá vem, ela…
Em notas musicais a melodia tão bela
Depois de arrancar na frente e ser a primeira escola do Grupo Especial a apresentar seu samba-enredo para o Carnaval 2012 (ouça aqui), a União da Vila do IAPI brinda novamente sua comunidade ao divulgar o hino que vai embalar o esquenta antes de entrar na avenida. A letra, na verdade, já havia sido publicada em maio no blog da escola (leia).
— Esse samba já está nos braços da nossa comunidade! E será cantado minutos antes de entrarmos na avenida — orgulha-se Rafael Tubino, que assina a obra ao lado de Victor Nascimento.
O hino está na voz do intérprete oficial da Vila, Renan Ludwig.
>
A MAIS LINDA FLOR
COMPOSITORES: Victor Nascimento e Tubino

Brotou… Na avenida
A mais linda flor!
Como em um romance,
Vem à lua anunciar o meu grande amor!
Lá vem, ela…
Em notas musicais a melodia tão bela
O surdo marcando em meu coração!
Fantasio acordado à mercê da emoção…
Você é… espelho da comunidade
Seu manto estampado em azul, vermelho e branco
É a simpatia da cidade!
Vou me banhar na fonte da inspiração
E mergulhar… Nas cores do teu pavilhão
Sou mais um guerreiro um filho teu
És a Vila que eu pedi a DEUS!
O trem apitou… Chegou a hora
Comunidade… Bate no peito
Sou Vila por Amor, propagando uma paixão
Lutando pra gritar é campeão

Pink Floyd The Wall - Pink Floyd - Comfortably Numb


Concurso Literário

Concurso Literário “Outras Histórias da Polícia Civil”, promovido pela Acadepol, divulga nome dos vencedores17/08/2011 10:01

O Concurso Literário “Outras Histórias da Polícia Civil”, promovido pela Acadepol, já na sua quinta edição,  divulga publicamente os nomes de trabalhos vencedores em 2011. Organizado pela equipe do Museu José Faibes Lubianca, da Polícia Civil, o concurso tem como objetivos resgatar a história não oficial da Instituição policial e divulgar a imagem da mesma, através de registros literários escritos.
Na presente edição, o júri apontou três trabalhos vencedores. São os seguintes os títulos e autores vencedores:
Em primeiro lugar, foi escolhido o texto “Polícia Civil pacificadora e comunitária”, de autoria da Inspetora Maria Izabel Plath da Costa. A Inspetora, atualmente lotada na Diplanco, já havia sido premiada em edição passada do concurso.
Em segundo lugar, foi apontado o texto “O caso da lua de mel”, de autoria do Investigador Ricardo Corrêa da Silva, atualmente lotado na Delegacia de Policia de Capivari do Sul.
Em terceiro lugar, foi selecionado o texto “Polícia Civil dá a resposta na medida certa”, escrito por Bruna Zancanaro. A autora tem 16 anos e, atualmente, é estagiária de Ensino Médio na 9.a Delegacia de Polícia em Porto Alegre.
A quinta edição do concurso “Outras Histórias da Polícia Civil” tem a coordenação da Técnica em Educação Christina Torres de Almeida, lotada junto ao Museu José Faibes Lubianca, na Acadepol. A solenidade de premiação aos vencedores ocorre dia 02 de setembro próximo, a partir das 13 horas e 30 minutos, no Auditório da Acadepol. Na oportunidade, a Direção Geral da Acadepol fará entrega de medalhas aos três candidatos vencedores do concurso. A partir do dia 20 de setembro, data oficial Farroupilha, os três trabalhos literários vencedores estarão à disposição para leitura no site oficial da Acadepol.
Texto: Sérgio Endler/ Polícia Civil

Artesul Móveis

BLITZ - A Dois Passos do Paraíso


Assessoria de Direitos Humanos

Assessoria de Direitos Humanos da Polícia Civil é inaugurada17/08/2011 09:06
Ocorreu às 11h desta terça-feira (16/08) o lançamento da Assessoria de Direitos Humanos, que funcionará junto à Divisão de Assuntos Institucionais da Polícia Civil. A solenidade foi realizada no Auditório Cícero do Amaral Vianna, localizado no 1º Andar do Palácio da Polícia, na Av. João Pessoa, 2050, em Porto Alegre. Estiveram presentes, além do Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e do Subchefe, delegado Ênio Gomes de Oliveira; o delegado Jerônimo José Pereira, representando o Secretário de Segurança Pública, Airton Michel; o Superintendente da Polícia Federal, delegado Rosalvo Ferreira Franco; o coronel João Gilberto Fritz, Corregedor-Geral da Brigada Militar (BM), representando o Comandante-Geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, entre outras autoridades, delegados e agentes. A criação desta assessoria se traduz em uma grande iniciativa da Chefia e é mais um instrumento para aprimorar a defesa dos direitos humanos - declarou a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, titular da Divisão de Assuntos Institucionais da Polícia Civil. Segundo ela, será mais um marco na instituição, que já vem agindo na prática com conduta ética e legal, baseada nos princípios dos direitos humanos.
A Assessoria de Direitos Humanos - criada a partir da portaria 117 de 2011, da Chefia de Polícia - possui a função de prestar assessoria ao Gabinete do Chefe de Polícia na implantação e consolidação dos direitos humanos.
A Polícia Civil pauta sua atuação pelo respeito e proteção aos direitos fundamentais, o que estreita seus laços com as políticas de garantia dos Direitos Humanos - salientou o Chefe de
Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Por isto a necessidade da criação desta assessoria para implementar e consolidar os direitos humanos, interagindo com outros órgãos estatais, com a sociedade civil e com as diversas representações da comunidade - complementou o Chefe de Polícia, em seu discurso. Fonte: Divisão de Comunicação Social Reg. Prof. 6211
Cecy Quadros Raicik

Blitz - Ridícula - Rock in Rio 1985


Miami Vice: In the Air Tonight Trailer (Final Version)


A MULHER BIÔNICA


Maureen Maggi - Medalha de Ouro Pan 2007


Rachel Welch in LLC 01


Melhores momentos - Independiente 2 x 1 INTER - Recopa 2011


Os Videos Mais Acessados do Youtube

/my_videos
Vídeo
Exibições (% do total)
Atenção
Praça Daltro Filho de Vacaria RS em 1989
19,2
Pra Nunca Mais Chorar - Cover de Vanusa
11,8
Entrevista com Cris Pereira Ator
8,4
Desfile de Brigada Militar de Vacaria RS no dia 07 de Setembro 2010
5,0
Indios do Equador
2,2
Show da Rasalgueth na Feira do Livro parte 2
1,8
Jesus Cristo - cover de Roberto Carlos
1,8
Entrevista com Rodrigo Jacques - Rádio UCS FM Vacaria RS
1,8
Banda Rasalgueth Vacaria Rs show na Feira do Livro
1,8
Show da Rasalgueth na Feira do Livro  Parte 3
1,6

Volúpia a Banda de Revolucionou o rock de Vacaria RS



Fotos: Facebook de volupia RS

Quase Sem Querer - Cover do Leigão Urbana


Quando Olhei Nos Olhos Dela - Autoria de Paulo Furtado


Vereadora Sofia Cavedon

Marcos Barreto
Ao ator e companheiro que nos deixa tão precocemente, nossa homenagem ao diretor que deu vida a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), com inclusão, dedicação, criatividade e incentivo ao fomento cultural. Nosso abraço e nosso carinho. Marcos dirigia a Casa de Cultura Mario Quintana desde janeiro deste ano e faleceu neste domingo (14/8) em Porto Alegre.
Foto: Genaro Joner/Agência RBS
Combate à Fome e à Miséria
Na Quinta-feira (18/8), às 16h30min, com a presença do economista Marcio Pochmann, Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Câmara de Porto Alegre realiza o Lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria. No Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Veja também
Fórum Fome Zero precisa de ajuda
Arte Maio Pepo
Também na Quinta
Às 18h30min, a Câmara Municipal, através da Cuthab e Cedecondh, realiza o segundo "Debates Capitais: A Copa do Mundo e o desrespeito aos direitos de cidadania", com Raquel Rolnik, urbanista, professora de Arquitetura e Urbanismo da USP e relatora especial da ONU. No Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Cinema em Câmara
Na terça-feira, 16/8, o Cinema na Câmara exibe Jango em 3 Atos, documentário de Deraldo Goulart. A sessão começa às 19h, no Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 – 2º andar). Com entrada franca e estacionamento gratuito.
Saiba mais...
Foto Divulgação
Aniversário de Sofia
Veja alguns momentos da comemoração do aniversário de Sofia, no Sarau Popular realizado na sede do Circo Girassol, na Bom Jesus.
Veja mais...
Foto Marta Resing

Vou à Escola – Alunos receberam o Cartão Tri
O programa Vou à Escola Ensino Médio em Porto Alegre, lei municipal de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), em conjunto com a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB), na época vereadora, iniciou na quarta-feira (10/8) com 44 alunos do Colégio Estadual Júlio de Castilhos que receberam os cartões do Programa Vou à Escola.
Saiba mais...
Veja também...
O programa
Foto Jonathan Heckler CMPA

Percurso de Acessibilidade
Na sexta-feira (12/8), a presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT) e o vereador Engenheiro Comassetto (PT) participaram do Percurso de Acessibilidade com a Terceira Idade no bairro Bom Fim.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA



Câmara na Comunidade
Vila Safira enfrenta problemas de saneamento básico, segurança e saúde. Mas também possui o Projeto Vó Chica, que atende a crianças e adolescentes.
Saiba mais...Edição extraordinária
Uma edição extraordinária do Câmara na Comunidade foi realizada na quarta-feira (10/8), no Loteamento Asa Branca, bairro Sarandi.
Saiba mais...


Vila Santo André
Sofia busca ações para levar melhorias à comunidade. A presidente da Câmara de Porto Alegre esteve na terça-feira (9/8), na vila Santo André, bairro Humaitá. A ação é mais um desdobramento do Câmara na Comunidade, que visitou o local no inicio de julho.
Saiba mais...

Foto Jonathan Heckler/CMPA


Foto Jonathan Heckler/CMPA
Foto Jonathan Heckler/CMPA

Recanto dos Gaudérios
Reintegração de posse da área do Recanto dos Gaudérios deve ser suspensa

As cerca de 200 famílias da comunidade Recanto dos Gaudérios, no Belém Velho, ganharam mais tempo para encontrar nova moradia.

Saiba mais...
Foto Cristine Rochol/PMPA

Câmara no ônibus
Dando continuidade ao Projeto Câmara no Ônibus, a presidente da Câmara, vereadora Sofia vistoriou na manhã de quarta-feira (10/8), a Linha T4, partindo da Avenida Saturnino de Brito.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Políticas para a Mulher
A quinta edição da Conferência Municipal de Políticas para a Mulher acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto na sede do Legislativo municipal (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...

Inclusão Escolar
Mostra de Artes Visuais foi promovida pelo Fórum pela Inclusão Escolar, que realizou a sua 1ª Semana oficial no calendário de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Resíduos da construção civil
Sofia recebeu, na segunda-feira, representantes do grupo Zandoná Mineração e Terraplanagem e da Associação dos Transportadores de Caçambas Estacionárias de Porto Alegre. No encontro foi apresentado projetos da empresa para reciclar resíduos da construção civil e promover a recuperação do meio ambiente.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
44atletismo.jpg

Greve Cpers
Governo propõe abonar faltas de professores que entraram em greve durante o governo Yeda. Piratini deve anular decreto de Yeda e abonar faltas descontadas nas greves dos professores de 2008 e 2009.
Saiba mais...

Conselho Municipal de Justiça e Segurança
Na terça-feira (9/8) a presidente Sofia Cavedon recebeu a nova coordenação eleita do Conselho Municipal de Justiça e Segurança.

Saiba mais...

Foto Mariana Fontoura/CMPA

Seminário Os Eleitos, As Eleitas
Estão abertas as inscrições do Seminário Internacional “Os Eleitos, As Eleitas – como parlamentares tornam-se parlamentares”, uma parceria da Câmara Municipal de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O seminário visa reunir pesquisadores de diferentes Estados e países com trabalhos sobre o papel dos agentes políticos e da análise das instituições. Informações e inscrições pelo endereço eletrônico: http://oseleitos.camarapoa.rs.gov.br.
Saiba mais...

Programação do Teatro Glênio Peres
Confira apresentações musicais, cinema, teatro, shows, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre - Avenida Loureiro da Silva, 255.  Com entrada franca e estacionamento gratuito.
Saiba mais...

Doe um Agasalho
A Câmara de Porto Alegre continua com a Campanha do Agasalho 2011.
Faça sua parte e dá teu calor a quem não tem.

Saiba mais...

Estante Pública
Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...

Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...


Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...