sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Vereadora Sofia Cavedon

PT

Bom dia! Amigos,

Como moradora de Santo André, cidade que nasci, amo e na qual estou criando meus filhos, mais uma vez me sinto indignada ao ver seu nome na imprensa de todo o páis, por conta de políticos corruptos.

O PT conseguiu envergonhar mais uma vez todos os andreenses e aqueles que optaram por essa cidade para morar.

Tomo a liberdade de colocar nesse email as matérias que estão tornando nossa cidade uma vergonha para o mundo.

G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/mp-apura-fraude-de-r-50-milhoes-na-prefeitura-de-santo-andre.html

Uol: http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u967964.shtml

Diário do Grande ABC: http://www.dgabc.com.br/News/5910627/castanheira-fecha-apos-gestao-avamileno.aspx


Amazonia

Justiça Social e Ambiental


Fórum Social Temático Justiça Social e Ambiental <fstematico2012@gmail.com>
Data: 2 de setembro de 2011 12:21

C O N V I T E
FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO 2012:
Justiça Social e Ambiental

SEMINÁRIO DE METODOLOGIA
03 de setembro de 2011
Memorial do RS

Companheiros e Companheiras,

No dia 03 de setembro de 2011 (sábado), ocorrerá o Seminário de Metodologia do Fórum Social Temático 2012: Justiça Social e Ambiental, das 11h às 17h, no Memorial do Estado do Rio Grande de Sul, Rua Sete de Setembro, 1020, térreo, Porto Alegre – RS, fone: (51) 3224-7210.
O Seminário terá como pauta:
·      Definição da Metodologia dos seminários e debates que serão realizados no FST 2012
A inscrição dos interessados em participar do evento deverá ser realizada por e-mail (mailto:fstem%C3%A1tico2012@gmail.com). Deverão constar na inscrição: o nome do participante, e-mail, entidade e telefone. Para este Seminário, propomos a realização de um LANCHE COMUNITÁRIO, cada organização contribui com um prato e uma bebida para dividir com as demais.
As informações sobre a agenda do FST podem ser encontradas no site do Parque da Redenção: www.parqueredencao.com.br. Neste site há espaço para opiniões e notícias, acesso no home page " mande sua notícia".
Contamos com a participação de todos e todas!
Coordenação Executiva
FS Temático/2012

Comitê de Apoio Local FS Temático 2012
Rua Dr. Barros Cassal, 283, Bairro Floresta, Porto Alegre/RS – 90.035-030
(51)3227-0137 e/ou 3224-2484
Contato: Ângela Ceccon
__._,_.___
 

Paulo Furtado no juniores do Glória de Vacaria RS em 1983

Outdoor contra Vereadores em Vacaria RS


Paulo Furtado na Entrada de Vacaria RS

Jocasta Doyle


Jocasta Doyle

Busto sem Nome em Vacaria RS

Relacionamento Aberto

Não sou jornalista de fofocas e não tenho nada com a vida particular das pessoas, mas sempre entre amigos e amigas conversamos sobre os absurdos que acontecem com algumas pessoas que se prestam a papéis de aceitar certas coisas na Vaca City.  Mas como sempre para as elites é relacionamento aberto para os pobres é putaria,chifre e corno, mas estamos numa sociedade livre para os que tem dinheiro.  O que tem de relacionamento de fachada e de mentiras somente por interesses financeiros, e os mesmos que vivem esse tipo de relação querem ser os reis e as estrelas do espetáculo de circo que observamos, querem estar acima do bem e do mal e julgar as pessoas. Repito não tenho nada com a vida particular de ninguém, mas a hipocrisia é muito grande em algumas pessoas, aliás o dinheiro esconde tudo na Vaca City onde o ter é mais importante que o ser. Numa cidade de cultura da homofobia, do racismo e do machismo alguns bandidos são feitos heróis e as pessoas que fizeram algo por essa cidade são esquecidos ao longo do tempo, aqui na Vaca City tudo se pode esperar.

Conferência de turismo



CNPJ n° 04.572671/0001-88  -  Inscrição Municipal n° 202922-28   -   Registro SJDS n° 312073

Porto Alegre, 31 de agosto de 2011.
Companheiros e Companheiras.
Ao cumprimentá-los, espero lhes encontrar com saúde e com muita força na construção de nossas políticas e inclusão de nosso povo.
Ontem tive acesso ao Regimento e ao Documento Base da Primeira Conferência Estadual de Turismo do RS, que acontecerá em dezembro vindouro.
Conversando com Companheir@s, me coloquei a disposição para divulgar e mobilizar a presença de nosso povo, contando com o importante apoio de vcs, nas Conferências Regionais (§ 2º do Art. 02º), para defendermos a inclusão no Documento Final das Resoluções da Conferência o Tema do “Turismo Afro no RS”, pois precisamos fazer com que esta Temática entre nas prioridades da Conferência Estadual, a fim de fazer uma correção histórica em nosso Estado e País, que nega ainda a existência da cultura e do povo negro neste Estado. Entendemos que o tema Turismo, tem de refletir a frase do Sr. Governador de nosso Estado: “É urgente um novo tempo para o Rio Grande. Tempo de crescer, incluir, distribuir, produzir e acreditar na capacidade de trabalhar e empreender da nossa gente. Gente que olha o futuro com esperança e acredita na força do Rio Grande.” (Carta aos Gaúchos e Gaúchas do Governo Tarso). E da Sra. Secretária de Turismo: “Com esse perfil agregador e com a certeza de que o setor turístico pode e deve contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado, convidamos a todos para participar deste novo momento do turismo gaúcho, para concretizar em ações, naquilo que nos cabe, o pensamento de nosso governador, manifestado em sua mensagem à Assembléia, no início de 2011: “[...] implantar no Rio Grande uma visão que identifica e implementa soluções que colocarão o nosso Estado no ritmo do país: um Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo”. Sejam bem-vindos! Abgail Pereira Secretária de Estado de Turismo”
Por isto é importante mobilizar e se fazer representar nas Conferência Regionais:
  1. 14 de setembro – Região Serra Gaúcha – Caxias do Sul.
  2. 22 de setembro – Região Hidrominerais – Frederico Westphalen.
  3. 27 de setembro – Região Missões – São Miguel das Missões.
  4. 29 de setembro – Região Yucumã – Três Passos.
  5. 05 de outubro – Região Costa Doce – Pelotas.
10. 18 de outubro – Litoral Norte – Osório.
11. 27 de outubro – Rota das Terras – Quinze de Novembro.
Aproveitamos para destacar acima, Regiões que temos uma forte presença de militantes da questão racial que muito poderão ajudar na consolidação da aprovação desta Temática na Conferência, como também na eleição de Delegados para a Conferência Estadual.
Num segundo momento, queremos propor a realização de Conferências Temáticas (Item I do Art. 7º. § 1º doa Art. 7º e Art. 11 do Regimento em anexo), aproveitando importantes espaços de articulação que estarão acontecendo nos próximos dias e propondo a construção de outros:
  1. Aproveitar um dos espaços que estão sendo construídos no XI Acampamento de Cultura Afro da Região Sul, na cidade de São Lourenço do Sul, no mês de setembro. (Falar com organização do Acampamento).
  2. Realizar Conferências Temáticas nas seguintes cidades:
    1. Cachoeira do Sul/Encruzilhada do Sul/Rio Pardo. (Definir onde será o encontro).
    2. Porto Alegre/Canoas. (Definir onde será o encontro)
    3. Jaguarão.
    4. Uruguaiana/Alegrete
    5. Venâncio Aires/Santa Crus do Sul. (Definir onde será o encontro).
Para isto precisamos enviar até o dia 31 de agosto (Art. 11), comunicando a Comissão Organizadora, as datas e cidades onde acontecerão as Conferências Temáticas, organizadas pelo movimento social negro.
Esperamos o mais breve possível receber os contatos de telefone e e-mail dos Companheiros e Companheiras que se somaram nesta empreitada coletiva. Esperamos contar com o apoio dos municípios que time Coordenadorias de Igualdade Racial, para que isto se torne uma realidade.
Nossa força, nossa unidade.
Precisamos colocar na pauta do orçamento do Estado tudo que for de interesse do povo negro gaúcho.
Favor socializar em suas redes de contatos.
Contamos com todos para construirmos está demanda.
Asé.
JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA
Secretário Geral da UNEGRO/RS
Membro da Coordenação da Marcha Estadual
Contato:
51.91792404
53.99491618

José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

Reparos nos Postes na Praça de Vacaria RS

Segundo informações a empresa Engelux da cidade de Igrejinha-RS está restaurando os postes de plástico na Praça Daltro Filho, conforme informações, não está sendo cobrado nada de valores da Prefeitura Municipal de Vacaria RS pelo serviço. Talvez seja alguma vantagem numa futura licitação ou novos trabalhos lá na frente para essa gestão.

Concurso público em Vacaria RS

A administração municipal recebe a partir desta terça-feira as inscrições para o concurso público. Está sendo oferecida uma vaga para os seguintes cargos: Motorista, operador de máquinas, mecânico, técnico de edificações, professor de língua inglesa, nutricionista, médico ESF 40 anos, médico ginecologista, médico cardiologista, piscóloga, terapeuta ocupacional, enfermeiro, médico clínico geral 20 horas, técnico em contabilidade, engenheiro elétrico e ainda para agente comunitário para o interior do município. Também serão oferecidas quatro vagas para auxiliar de consultório dentário.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.vacaria.rs.gov.br. A prova será no dia 30 de outubro .
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 30/08/2011 às 15:14

Porto Alegre RS

        A MANCHETE

Prefeito recebe Simpa e faz proposta para o fim da greve

Com a intenção de finalizar a greve dos servidores da saúde, restabelecendo o pleno atendimento da população da Capital, o prefeito José Fortunati recebeu a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) no final da tarde desta quinta-feira, 1º, e apresentou proposta em relação aos dias não trabalhados pelo movimento. O compromisso assumido pelo prefeito estabelece que os dias paralisados em agosto serão descontados do salário dos servidores, mas sem gerar impactos em gratificações e em suas vidas funcionais. Leia mais...
        DESTAQUES

Coleta automatizada de lixo entra na rotina da cidade

Um mês e meio depois de iniciar a coleta automatizada do lixo orgânico domiciliar numa área-piloto de Porto Alegre, o DMLU ainda trabalha em alguns ajustes da operação, mas já recebe mais solicitações de contêineres em lugares que ficaram fora da área-piloto do que reclamações sobre problemas pontuais com os novos equipamentos que vão se integrando à vida da cidade. A fim de acertar pequenos detalhes com alguns contêineres que ainda são motivo de preocupação, técnicos do DMLU dividiram a área-piloto em 11 setores. Um por um, passarão a monitorar, em setembro, mais diretamente o tipo e a quantidade de lixo ali descartada. Leia mais...

Segunda etapa de obra do DEP muda trânsito na Farrapos

Inicia neste sábado, 3, às 9h, a segunda etapa da obra de execução da travessia pluvial, realizada pelo DEP, no cruzamento das avenidas Farrapos e São Pedro. Em razão dos trabalhos, serão realizados novos bloqueios de trânsito na Farrapos, pista sentido Centro-bairro, entre a rua Almirante Tamandaré e avenida São Pedro; e na avenida São Pedro, pista sentido Voluntários da Pátria-Benjamin Constant, entre as avenidas Farrapos e Pernambuco. Algumas modificações serão promovidas pela EPTC. Uma nova sinaleira será instalada na rua Almirante Tamandaré com a Pernambuco. O fluxo de veículos será invertido na rua Félix da Cunha, entre a Almirante Tamandaré e Farrapos. Leia mais...

Bienal do Mercosul mostra a cidade sob outro ponto de vista

A população de Porto Alegre que circula pelo Centro tem visto uma movimentação diferente nos últimos dias. Andaimes cobrem a fachada da Prefeitura Municipal e a chaminé da Usina do Gasômetro, mas o que ocorre ali não é sinônimo de reforma, mas a montagem de obras de arte que vão fazer parte da 8ª Bienal do Mercosul, na mostra Cidade Não Vista. Na prefeitura, o artista japonês Tatzu Nishi vai criar um quarto de dormir, incorporando elementos da fachada do edifício. O ambiente poderá ser visitado a partir do dia 10 de setembro, data de abertura da Bienal. Leia mais...
        EVENTOS

Seminário de Inovação Landell de Moura começa nesta noite

O Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) promove a partir de hoje, 1º de setembro, o 1º Seminário de Inovação Padre Landell de Moura, que será realizado na Capital, na FNAC do BarraShoppingSul (avenida Diário de Notícias, 300), a partir das 19h. Dividido em quatro encontros, o evento é gratuito e integra a programação anual alusiva às homenagens ao sesquicentenário do padre cientista porto-alegrense, neste ano instituído como o “Ano da Inovação Padre Landell de Moura”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância cultural, ideológica e socioeconômica da influência do padre Landell. Leia mais...

Festejos Farroupilhas: esclarecimento da Comissão Municipal

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, nomeada pelo prefeito José Fortunati através da Portaria 192, de 15 de julho de 2011, esclarece que em relação à circulação de animais no Acampamento Farroupilha, levando em consideração os aspectos de segurança que necessariamente devem ser observados na realização de um evento de tamanha magnitude, com um fluxo de visitantes que chega a um milhão de pessoas, houve por dever de responsabilidade restringir a circulação e permanência de animais à área conhecida como Fazendinha, local onde se realizam as provas campeiras e, portanto, adequado para atividades desta natureza. Leia mais...

5º Congresso: Jardim Botânico e Petrópolis projetam territórios

O Encontro Moderado do 5º Congresso da Cidade será realizado na noite de hoje, 1º setembro, nos bairros Jardim Botânico e Petrópolis. Os moradores, lideranças comunitárias, comerciantes, dirigentes de ONGs e atores sociais dos dois territórios estarão reunidos a partir das 19h, no Instituto de Ensino e Pesquisa, localizado na avenida Bagé, 368. Os participantes receberão orientação sobre os Encontros Moderados de Governança, quando cada território terá a sua Bússola do Desenvolvimento Local, representação gráfica da combinação ponderada de vários indicadores de desenvolvimento: Humano, Cidadania, Urbano-Ambiental e Econômico. Leia mais...
        SERVIÇOS

Mais duas câmeras para monitorar o trânsito da Capital

Já estão em funcionamento duas novas câmeras de monitoramento de trânsito na Capital, nos cruzamentos das avenidas Protásio Alves com Vicente da Fontoura e Borges de Medeiros com Salgado Filho. Ao todo, os cruzamentos mais movimentados da Capital já contam com 43 câmeras de monitoramento de trânsito, controladas em tempo real pelos agentes da EPTC. Os equipamentos agilizam ações de tráfego, como desvios da circulação e aumento nos tempos semafóricos nas proximidades da Rodoviária, na avenida Castelo Branco, e nos cruzamentos da Ipiranga e Silva Só, Bento Gonçalves e Aparício Borges, Cavalhada e Campos Velho, entre outros locais. Leia mais...

População aprova Área Azul

De acordo com recente pesquisa realizada pela EPTC, envolvendo 445 usuários da Área Azul, 72% dos entrevistados avaliaram de bom a ótimo a prestação desse serviço. A grande maioria dos entrevistados afirmou que utiliza a Área Azul mais de três vezes por semana, sendo que 42% estacionam todos os dias nas vagas rotativas. A pesquisa faz parte do trabalho permanente de acompanhamento e avaliação do serviço prestado pela EPTC.  A partir da primeira quinzena de setembro, a Área Azul ampliará seu funcionamento no Centro Histórico. A avenida Alberto Bins, entre os números 942 e 1.062, terá 16 novas vagas para veículos. Leia mais...

Capital organiza trabalhos para Copa 2014

Em reunião do Comitê de Gerenciamento da Copa 2014, hoje, 1º, no auditório da EPTC, secretários e representantes de secretarias e órgãos da prefeitura alinharam a sistemática de trabalho para as ações de organização do Mundial. Coordenado pelo secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, o encontro apresentou o Planejamento Estratégico e o Sistema de Governança para o Programa Copa 2014. A consultoria que sistematiza o trabalho, parceira da prefeitura por meio de convênio junto ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, apresentou o plano de trabalho que será desenvolvido até o final do ano para o planejamento da Copa. Leia mais...
        VEJA A PREVISÃO DO TEMPO        VEJA IMAGEM DE SATÉLITE        VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Processos no Forum de Vacaria RS

Ao dar posse a nova juíza da segunda Vara Civil da comarca de Vacaria o diretor do Foro revelou alguns dados sobre o fluxo de processos e o número de servidores à disposição da Justiça.

Após a homologação do resultado de concurso público pelo menos quatro escreventes deverão ser nomeados nos próximos dias. Conforme o juiz Mauro Freitas na segunda etapa das nomeações mais seis servidores serão contratados. A deficiência maior é no quadro de oficiais de justiça. Nas oito vagas existentes, apenas duas estão preenchidas, porém, também há um concurso público em andamento.

No Foro de Vacaria estão tramitando em torno de 30 mil processos. A nova titular da segunda Vara Cível juíza Carina Falcão comenta que mesmo com as dificuldades pretende agilizar o andamento dos processos levando em conta os prazos legais.

O novo prédio do Foro de Vacaria que está em obras deverá ser inaugurado em novembro. O investimento ultrapassa a R$ 7milhões.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 02/09/2011 às 08:01

Acidente na BR 285

O acidente que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 1º/09, na BR-285, km 162, próximo a Muitos Capões, envolveu dois veículos, um caminhão, com placas de Andirá – Paraná e uma caminhonete D-20, de Lagoa Vermelha.

Segundo informações de policiais da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é de que o condutor do caminhão, que estava carregado de cal para construção, acabou invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente com o outro veículo. Os dois homens que ocupavam a caminhonete morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Vacaria.

O condutor do caminhão, Antônio Carlos de Lima, 31 anos, teve lesões leves  foi atendido  no  Hospital Nossa Senhora da Oliveira, e liberado.
O repórter da Rádio Cacique, Rudimar Galvan esteve no local e falou à Rádio Fátima sobre a situação. Ouça o boletim em áudio.
por Fábia Schüler , dia 01/09/2011 às 16:14

Reconstrução das Casas em Vacaria RS


Reconstrução está sendo feita em Vacaria (foto RD Fátima)
Reconstrução está sendo feita em Vacaria (foto RD Fátima)
A prefeitura de Vacaria, Defesa Civil e funcionários da empresa ESA já reconstruíram o telhado de aproximadamente 70 residências atingidas pelo vendaval de segunda-feira, 29/08. O vento e o granizo ocasionaram danos em 250 casas, mas cerca de 150 famílias com renda de até dois salários mínimos estarão recebendo auxílio.

Serão distribuídas quase 5 mil telhas de brasilit que foram adquiridas com recursos do próprio município. Não haverá ajuda da Defesa Civil Estadual porque a destinação de material e produtos de higiene e limpeza só acontece quando a situação de emergência for considerada níveis dois e três.

Pela avaliação feita dos integrantes da Defesa civil os danos ocasionados pelo temporal da última segunda-feira, 29/08, foram considerados de nível um. A reconstrução dos telhados deverá ser concluída até a próxima terça-feira,
06/07.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 02/09/2011 às 08:30


Estupido Cupido - Sonho de Ser Miss