segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Soberanas da Festa da Gila de Bom Jesus RS



Soberanas da Festa da Gila representaram Bom Jesus em concurso estadual de beleza

As soberanas da Festa da Gila, Camila Araújo (Princesa) e Indianara Santos (Embaixatriz), representaram o município de Bom Jesus no concurso de beleza Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul 2011. O evento foi realizado de 15 a 17 de setembro, em Bento Gonçalves. 

Camila, Indianara e outras 52 candidatas enfrentaram uma maratona de compromissos. A programação incluiu visitas a empresas, a autoridades regionais e a roteiros turísticos, além de palestras de capacitação profissional. Entre as atividades, as candidatas e as acompanhantes participaram do show de talentos onde puderam mostrar suas habilidades e um pouco da cultura de seus municípios. 

A princesa Camila Araújo participou do concurso representando o município e as empresas Posto Serrano e Cantina Longui. A embaixatriz Indianara Santos representou o município e o Supermercado Baggio.

O desfile, com a escolha da corte 2011, do concurso Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul, aconteceu na noite de 17 de setembro. Foram eleitas Ângela Roberta Bencke, de Venâncio Aires, como Rainha; Roberta Spadini, de Lajeado, e Estela Billig, de Arroio do Tigre, como princesas; e Natália Filippi Chiella, de Guaporé, como Destaque Relações Humanas.

--
Em anexo seguem fotos:

Foto: Candidatas.jpg
Legenda: Participaram do concurso 54 candidatas de várias cidades gaúchas
Crédito: Divulgação

Foto: Camila.jpg
Legenda: Camila Araújo - Princesa da Festa da Gila, de Bom Jesus
Crédito: Divulgação

Foto: Indianara.jpg
Legenda: Indianara Santos - Embaixatriz da Festa da Gila, de Bom Jesus
Crédito: Divulgação


--
Atenciosamente,

Daiana Silva - Jornalista (Mtb 9328)
(51) 8187.0085

Prefeitura de Bom Jesus
Campos de Cima da Serra | Serra Gaúcha | Rio Grande do Sul | Brasil
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987 | Centro | Bom Jesus - RS | 95.290-000

(54) 3237.1585

Se você não tem interesse em receber as nossas notícias envie um e-mail para comunicacao@bomjesus.rs.gov.br e solicite que o seu endereço seja retirado de nosso mailing. Agradecemos a sua atenção!

Fotos

Fazer o download de tudo
  • Candidatas.jpg
  • Camila.jpg
  • Indianara.jpg

Desfile Farroupilha em Vacaria Rs parte 13

Comentários do Facebook

Boa tarde amigos do grupo Patrimônios de...
Ivana Granetto26 de setembro de 2011 13:24
Boa tarde amigos do grupo Patrimônios de Vacaria!..
Ainda não tinha manifestado minha opinião,mas já que fui incluida no grupo
não posso ficar em cima do muro,mesmo com um pouquinho de medo já que erros de portugues, tão comuns nas redes sociais se tornaram outro foco de discussão ...hehehe!
Naõ nasci em Vacaria ,mas como fui criada lá,então eu a adotei como minha terra natal.
Mas sabem ,tudo isso fez com que eu lembrasse com saudade da minha infancia
quando estudava no antigo colégio São José e passava todas as manhãs pela praça,lembrei com carinho do perfume daquelas flores de cor liláz que pareciam cachinhos de uva,que a gente sentia ao passar embaixo do carramanchão.
Enfim ficam as boas lembranças,mas tudo se transforma ,..evolui e temos que aceitar .e eu aceito as mudanças só espero que sejam positivas,e que a essência do passado permaneça,que venham então as novas idéias visando o melhor e o bem estar de todos que curtiram e e os que vão curtir daqui pra frente.
abrçs! a todos..

Convenção do PMDB de Vacaria RS








Fotos: Marcos Gargioni

Comentário do Facebook

Pessoal, vou pontuar alguns comentários que entendo se fazer necessário, digamos, para o bem de Vacaria.

Quanto ao início da polêmica:

1- Se deu especialmente porque entendi que o fórum de discussão ao qual estava disposto a receber qualquer espécie de críticas ou elogios em relação a revitalização da praça se daria a partir do grupo e não em meu perfil pessoal, algo que considerei deselegante e reagi neste sentido, com rispidez confesso, mediante o que considerei uma indelicadeza. No entanto, por ser sujeito público, deveria ter permanecido calado, em que pese não concordar. É isso que o status quo espera de nós, "políticos,"ou seja nos resignar as palavras do "povo". Cristina Paim de Lima, neste sentido não tenho orgulho em te pedir desculpas!

Quanto ao que interessa aos participantes do grupo:

1 - A praça foi descaracterizada de seu modelo tradicional no final da década de 80 com a retirada dos bancos, carramanchões, piso, cercas vivas, bustos, bem como foram plantados ligustres (àrvores de pouca beleza estética, que causam alergias e são oriundas da China). Também foram colocados cordões de concreto para modelar os canteiros.

2 - Passados mais de 30 anos após esta completa transformação a praça encontrava-se completamente deteriorada, úmida e em desuso da grande parte das famílias vacarianas onde proliferava uso de crack e a prostituição infantil.

3 - Encontramos no interior da praça 5 modelos diferentes de lixeiras, 4 de bancos, bustos pixados, canteiros demasiadamente altos, árvores doentes ou mortas e um banheiro que beira a calamidade pública.

O que faremos:

1 - Colocaremos um piso padrão ao entorno da catedral, onde restauraremos e emolduraremos do atual piso (copacabana) apenas os desenhos que representam a nossa cultura e que estão em todas as entradas da praça como (cuia, chaleira, esporas, bem como a rosa dos ventos).

2 - Os meios fis agora serão em pedra de basalto igual as da rampa de acesso ao cripta da catedral.

3 - Devida a exagerada densidade de ligustres na praça o que causava problemas de segurança, alergia e umidade, iremos substituí-los por espécies mais harmoniosas, belas esteticamente e bem distribuídas, serão 16 novas árvores.

4 - Os banheiros receberão uma ampla reforma e um telhado vivo.

5 - Em janeiro de 2012 será executado o projeto de ajardinamento e paisagismo, ao qual estamos colhendo contribuições exequíveis, se desejar, contrribua!

6 - Devido ao nosso desejo de, aos pucos, tornarmos Vacaria uma cidade turística, lançaremos um concurso para escolhermos o design do suporte de um grande termômetro de mercúrio para a praça.

7 - Reformaremos a casa do artesanato e posto de informações turísticas.

8- Incentivaremos através do SEBRAE em parceria com a Secretaria, adequações aos ambulantes que comercializam no local.

Pessoal,

Estamos fazendo um grande esforço em prol de nossa cidade, não nos interessa revanchismo! Tenho consciência também que pessoas de bem foram levadas por outras de duvidoso caráter, talvez por fotos que retratam momentos "oportunos" e por não conhecê-las suficientemente ou por não saber de suas reais intenções. De qualquer modo quero lhes dizer que estou de coração aberto para ajudar a transformar não só a praça como também o centro e toda a nossa Vacaria.
Nosso prefeito e nossa equipe tem demonstrado e conseguido fazer muitas transformações benéficas, em que pese as dificuldades e a oposição, que sempre existirão, ainda assim estamos efetivamente dispostos em continuar fazendo.

Sem mágoa alguma e cada vez mais motivado, um forte abraço a todos do grupo.

Comentário do Facebook

Comentário do Facebook

Acho interessante que tenhamos acesso a fotos,...
Dodah Camargo25 de setembro de 2011 23:32
Acho interessante que tenhamos acesso a fotos, a lembranças, do foi a nossa praça, mas se quem vive e convive com os problemas diários desta cidade , que inclusive está em plena ascensão, está de acordo com as modificações, e agradece ao poder público pela iniciativa ..... lamento, mas também estou de acordo ! Porém, cá entre no´s, nossa praça era linda, poderia o poder público tentar fazer , ao menos , parecida com a original ! Mantendo um pouco do patrimônio histórico, restaurando as estátuas , e não somente fazendo uma coisa totalmente inovadora, pois até na plástica , as pessoas tem que pelo menos parecer um pouco como são ..... ninguém muda de identidade por fazer plástica ! Fazer algo novo se tornar assemelhado ao velho é inteligente ..... Ligustre , me perdoe, mas é muita pobreza, não tem nada a ver com nem com o clima ... Please , uma acessória melhor , se quiserem podem até me consultar ... dou sugestão de graça !!!

Comentário no Facebook

publicado em PATRIMÔNIOS DE VACARIA.
Boa Noite a todos do grupo! Tive a...
Rafael Vargas25 de setembro de 2011 23:56
Boa Noite a todos do grupo! Tive a oportunidade de acompanhar o debate, não tão saudável, que está acontecendo aqui no grupo e como não podia dar minha opinião, por não fazer parte do mesmo, resolvi pedir permissão a administradora Cristina Paim de Lima!
Bom, eu conheço alguns dos membros deste grupo e outros eu não conheço. Então, pra quem não me conhece, tenho 16 anos e sou estudante da Escola Padre Efrem.
Não sei se minha opinião é valida, pois notei a discussão entre o lado das pessoas a favor e das contra a revitalização da praça. Por eu ser jovem, algumas pessoas certamente vão dizer que não tenho nem o porque de estar falando aqui ou pensam que eu não sei de nada... Realmente. Pouco sei da história da nossa praça. Cresci ouvindo meus pais, avós e até mesmo professores, falarem da beleza da praça Daltro Filho ANTES da reforma realizada por volta dos anos 80, se não estou enganado. Minha avó contou esses dias pra mim, da beleza dos jardins com suas flores magníficas e árvores cheias... Falou também de uma frase que havia em frente a catedral, se não me engano, que falava: "VIVA O BRASIL!"... Tudo foi retirado, o piso foi trocado pelas "ondas de Copacabana", os jardins não foram mais tão cuidados... enfim, a beleza que havia foi "destruída"!
Volto a dizer, sou apenas um jovem de 16 anos e apenas estou deixando a minha opinião, que pode não ser válida para alguns senhores e senhoras do município!
No meu ponto de vista a reforma que está sendo realizada pela Prefeitura, mais precisamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, na pessoa do secretário Alessandro Dalla Santa Andrade, é de grande valia... Agora a praça está mais iluminada, não exite aquela escuridão causada por poucas luminárias e muitas árvores que não se adequavam ao clima ( e algumas que causavam alergia a população), o número de drogados e de meninas, muitas da minha idade, se prostituindo no interior da praça diminuiu (se já não acabou). Falo isso, pois as 18 horas (+/-), que é o horário que passo pelo centro para ir para minha casa, eu via um monte de pessoa se drogando, meninas andando para um lado e outro como se estivessem a procura de alguém para pagar por mais um programa! E agora eu não vejo mais isso!
Posso estar enganado... Mas creio que não! Sou a favor da reforma que está sendo realizada... e respeito as pessoas que não concordam... e creio que essas também respeitem a minha opinião, pois não há motivos de MAIS BRIGAS, como já aconteceram aqui!
A todos um forte abraço e o desejo de uma boa semana!

Comentário no Facebook.

Estamos falando de "Patrimônio Cultural de...
Fabiana Camargo26 de setembro de 2011 00:10
Estamos falando de "Patrimônio Cultural de Vacaria" e algumas pessoas estão falando de "reforma da praça"!

Comentário no Facebook

Convenção do PMDB de Vacaria RS

Cobrimos a convenção do PMDB nesse domingo aqui em Vacaria RS uma convenção muito disputada com mais de 600 filiados votaram e a chapa 2 liderada pela Vereadora Elisabete Ritter de Vargas venceu a chapa 1 por cinco votos,mas a chapa 1 ficou com a maioria dos membros no diretório. Segundo o Dr. Eclair Dumoncel da Rosa atual Presidente do Executivo o PMDB não vai coligar com o PT em entrevista concecida a esse blog que logo postaremos. A disputa no diretorio segundo alguns da chapa 1 venho do ex-Prefeito José Aquiles Susin. Mas com certeza o PMDB é um partido muito forte e pelo que observamos apesar da divergência internas o PMDB saiu fortalecido dessa disputa.  A Vereadora Elisabete também saiu fortalecida na minha avaliação ambos os campos políticos saíram vitoriosos nessa disputa interna. Vamos aguardar 2012 pois com certeza teremos novidades.