terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Restinga Bi-Campeã por um Décimo em Porto Alegre RS


Do G1 RS
Restinga Porto Alegre (Foto: Cristine Rochol/PMPA)Restinga exaltou o vinho no desfile no Complexo do Porto Seco (Foto: Cristine Rochol/PMPA)
A Estado Maior da Restinga embriaga o Complexo Cultural do Porto Seco com o bicampeonato do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. Com a bateria do mestre Guto e o samba-enredo “Da Mitologia à realidade: A Tinga de taça na mão! Vinhos do Brasil, sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade”, vence pelo segundo ano consecutivo, levantando o público que aguardava ansioso a apuração. A escola completa 35 anos em 2012 com uma legião fiel de fãs. No último sábado (18), foi a primeira a entrar na avenida, mostrando que criatividade e alegria são seus pontos fortes.
Em um desfile em plena harmonia, o intérprete carioca Wander Pires convocou a empolgada torcida que ocupava a arquibancada do sambódromo a brindar a vida através dos 2 mil componentes, cinco alegorias e 21 alas. O abre-alas da escola, “Carruagem de Baco”, apresentou os elementos que faziam parte da vida de Baco, o Deus do vinho. O cisne, símbolo da escola, também estava representado puxando a escola com imponência.
Do início ao fim, a Tinga manteve o equilíbrio mostrando como se faz a folia no sul do país. A quarta alegoria, “Vinificação”, foi, no entanto, a mais animada. Trouxe para a avenida as tinas, além de elementos modernos da produção do vinho nacional. Para aumentar o realismo, uma pessoa amassava uvas em ritmo do samba. Em cima do carro, um telão de LED passava imagens da serra gaúcha, bolhas de sabão eram lançadas ao ar e uvas foram distribuídas para o público. Logo após o carro, uma ala dançou a tarantela. O quinto e último carro, “Caminhos de Pedra”, trouxe para a avenida a Corte da Fenavinho de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim