sábado, 11 de fevereiro de 2012

Susepe e TVE

Susepe e TVE ampliam parceria para vagas de trabalho aos presos
07/02/2012 17:50

A Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão - TVE passa a contar com mão de obra de mais 12 presos, resultado do termo aditivo do Protocolo de Ação Conjunta (PAC) assinado em janeiro com a Superintendência dos Serviços Penitenciários. Os detentos são do regime aberto e semi-aberto do Instituto Penal de Viamão (06) e do Patronato Lima Drummond (06).
A emissora já conta com o trabalho dos presos do Instituto Penal Pio Buck. A Fundação Cultural Piratini irá pagar um salário mínimo regional, vale transporte e vale refeição, de acordo com carga horária de, no máximo, 44h mensais.
Texto e foto: Neiva Motta
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305




Projetos sociais da BM atingem 47 mil pessoas desde início da Operação Golfinho
07/02/2012 17:52

Mais de 47 mil pessoas já participaram do programa Brigada Orienta, por meio dos projetos sociais desenvolvidos desde o início da Operação Golfinho até o dia 5 de fevereiro. O programa da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar desenvolve projetos sociais na 42ª Operação Golfinho, dentro do programa Verão Numa Boa. As atividades ocorrem tanto na beira do mar, quanto nos bairros e vilas dos municípios do litoral Norte e Sul, repassando orientações de segurança à comunidade.
Nesta primeira semana de fevereiro, os projetos sociais - que integram o Brigada Orienta - atingiram um público superior a 11 mil pessoas. São eles: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Orienta Verão, Praia Limpa e o Brigada Amiga, quando todos os projetos sociais são reunidos num único local.
Em fevereiro, foram realizadas duas edições do "Brigada Amiga". A primeira ocorreu na quarta-feira (01), em Torres, e contou com a participação de 2 mil pessoas. A segunda aconteceu no sábado (04), em Pinhal, onde estiveram presentes, aproximadamente, 2,5 mil participantes.
Todos os projetos são abertos ao público e o calendário é divulgado nos endereços nos seguintes sites:http://direitoshumanosbm.blogspot.comhttp://www.facebook.com/brigadaorienta e www.brigadamilitar.rs.gov.br.
Texto: Comunicação Social da BM
Foto: Eduardo Seidl/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim