sábado, 10 de março de 2012

Carta 15

 
Edição n° 275
 
 
 
PMDB oficializa comissão eleitoral
O PMDB gaúcho oficializou nesta quinta-feira, 8, durante reunião-almoço com o presidente nacional do partido em Porto Alegre, senador Valdir Raupp (RO), a comissão especial designada para ajudar a conduzir o processo eleitoral de 2012. A comissão, proposta pelo deputado federal Osmar Terra, terá a função de prospectar candidaturas do partido em todo o Rio Grande do Sul, especialmente nas cidades polo do Estado. Ao instaurar a comissão, o presidente do PMDB gaúcho, Ibsen Pinheiro, anunciou que os trabalhos do grupo iniciam imediatamente e em breve terá encaminhamentos.

 Clique aqui para acessar a íntegra da comissão
Valdir Raupp conclama candidaturas
Ao discursar em Porto Alegre o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, conclamou os companheiros gaúchos para que o PMDB tenha candidatura própria, se possível, em todos os municípios do Rio Grande do Sul, especialmente em cidades como Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul e Pelotas. Raupp ponderou, entretanto, que a prospecção destas candidaturas deve ocorrer por meio do convencimento de ideias, e nunca pela força. Disse ainda que um partido do tamanho do PMDB, com 1.201 prefeitos e 8.500 vereadores, deve lutar pela sua hegemonia.

 Clique aqui para mais informações

 Clique aqui para acessar Galeria de Fotos
Mulheres
No Dia Internacional da Mulher, a presidente estadual do movimento feminino, Eunice Flores, aproveitou o almoço com o senador Valdir Raupp para fazer um apelo pelas candidaturas de mulheres em todo o País. Eunice destacou que é necessário o incentivo para que seja preenchida a cota de 30% de candidaturas femininas na nominata para as eleições. Além de se pronunciar, Eunice reforçou a demanda o por meio de carta, onde também aborda que seja assegurado o repasse dos 5% do Fundo Partidário para a categoria feminina e também os 10% de tempo de propaganda institucional, previstos pela Lei 12.034/2009. Ainda na ocasião, em nome de todas peemedebistas, Eunice Flores e a deputada Maria Helena Sartori receberam homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

 Clique aqui para acessar a íntegra da carta
Plano de Governo
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), deputado Eliseu Padilha, anunciou durante reunião com o presidente nacional Valdir Raupp, que o órgão fará a reedição do Plano de Governo Municipalista, lançado em 2008. O plano, que nasceu de um intenso debate promovido pelas Oficinas de Políticas Públicas - de iniciativa do PMDB gaúcho – traz orientações sobre a administração em diversas áreas da esfera pública. Aguardem.
Caçapava na disputa
O secretário-geral do partido, João Alberto Machado, acompanhado pelo presidente da Juventude Estadual do PMDB, Daniel Kieling, realiza roteiro na região da Fronteira nesta sexta-feira, 9, e no sábado, 10. A primeira parada foi em Caçapava do Sul na manhã desta sexta-feira, onde foi confirmada a candidatura do ex-prefeito José Erli. Na agenda dos dirigentes ainda estão os municípios de São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana. Em Alegrete, também estará o presidente Ibsen Pinheiro.
Eldorado lança pré-candidato
Éden Mário Cesário da Fonseca foi lançado pré-candidato do PMDB a prefeitura de Eldorado do Sul. O seu nome foi indicado pelo diretório municipal no dia 3 de março, durante reunião da Coordenadoria Regional Carbonífera.
André Pacheco concorrerá em Viamão
O Diretório do PMDB de Viamão reforça que o seu pré-candidato a prefeito é André Pacheco. Ele foi escolhido por unanimidade pelos correligionários para representar o partido nas eleições de 2012.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim