sexta-feira, 23 de março de 2012

Carta do PMDB

 
Edição n° 277
 
 
 
PMDB: Aniversário com intensa atividade política
Neste sábado, 24 de março, o PMDB completa 46 anos de atuação. E para não fugir do seu papel histórico, irá comemorar a data do aniversário com intensa atividade política. Na véspera, sexta-feira, 23, o partido reunirá correligionários dos 16 municípios da Coordenadoria do Planalto Médio em Condor. O encontro com a presença do presidente Ibsen Pinheiro acontece a partir das 20h na Câmara de Vereadores e terá como pauta o quadro eleitoral do PMDB na região. No sábado há ainda dois grandes encontros no interior: Em Porto Xavier, na região das Missões, também para organização do ano eleitoral e, em Espumoso, onde haverá palestras motivacionais. Enquanto isso, em Porto Alegre, o presidente Ibsen Pinheiro, e líderes como o presidente do partido na Capital, Sebastião Melo, se encontram para o almoço comemorativo aos 46 anos do partido. Neste ano, a atividade foi organizada pelo Movimento Negro.

 Clique aqui para acessar a agenda
PMDB gaúcho entre os melhores em gestão
Caxias do Sul
A marca do PMDB gaúcho está presente em 45% dos municípios com melhor desempenho em gestão no Estado, de acordo com a pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Entre as 140 cidades com melhores índices no Rio Grande do Sul, 40 são administradas por prefeitos da sigla (28,5) e 23 (16,5%) contam com vice-prefeitos peemedebistas. Caxias do Sul destaca-se em 2º lugar no ranking brasileiro, pontuada com 0,84%, o que expressa o conceito (A) - gestão de excelência. Na pesquisa da Firjam, outros municípios com administração do PMDB se destacam nas primeiras posições. No 8º lugar está a cidade de Montauri, na região Encosta Superior Nordeste; Canela, na região da Serra, em 9º; Feliz, no Vale do Caí, em 13º; e Torres, no Litoral Norte, em 14º lugar.

 Clique aqui para mais informações
R$ 737 milhões para o arroz
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou nesta terça-feira, 20 de março, medidas de apoio à comercialização do arroz. Serão aplicados R$ 737 milhões com o objetivo de contemplar a Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) para o produto. O ministro destacou que está atento às reivindicações do setor e retoma o seu papel de estar perto do produtor, seja de que tamanho for. “Essas medidas são parte do apoio do governo aos produtores de arroz do país, garantindo o sustento de sua renda e uma remuneração mínima para sua colheita”, salientou.
Kony 2012
Fenômeno da internet, especialmente entre o público jovem, o documentário Kony 2012 foi assistido por milhares de pessoas de todo o mundo em pouco mais de uma semana. A obra com teor humanitário tem o objetivo de alertar sobre os massacres sofridos pelas crianças da África. O ex-prefeito de Porto Alegre e professor, José Fogaça, se manifestou sobre o tema em artigo publicado em seu Facebook nesta semana. Confira o que disse o peemedebista.

 Clique aqui para acessar o artigo

 Clique aqui para acessar o documento
Novos paradigmas e velhos desafios
A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realiza nos dias 27 e 28 de março, no Salão Piratini-Mauá, do Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre, o seminário “A cidade contemporânea: novos paradigmas e velhos desafios”. Durante os dois dias de programação serão apresentados um total de oito painéis que irão levantar problemas e apresentar soluções para o urbanismo contemporâneo, para a gestão pública e ambiental e discutir os impactos socioeconômicos e as bases jurídicas para o desenvolvimento urbano. As inscrições podem ser feitas na sede da FUG, na avenida Borges de Medeiros, 410, sala 1222, no centro da Capital, ou pelos telefones (51) 3013-4042 e (51) 3013-4043. O seminário é gratuito.

 Clique aqui para acessar a programação
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim