segunda-feira, 12 de março de 2012

Movimento Negro de Vacaria RS

Há 24 anos atrás nesse dia 12 de Março  de 1988 na Câmara de Vereadores de Vacaria RS na época no Edifício Frozi, reuniu-se alguns jovens que formaram o Movimento Negro de Vacaria alguns membros da Pastoral da Juventude entre eles eu, a minha irmã Valquíria, Eva Lima, Carlos, Amália Cirino e Meris ali se criou o Movimento Negro muita coisa se construiu e partir dali se iniciou o debate sobre a questão do Negro em nossa cidade. Hoje o MNU (Movimento Negro Unificado) aqui de Vacaria RS o qual fui Coordenador Municipal até 1996 e após eu assumi a Coordenação Estadual em Porto Alegre até 1999. Eu me decepcionei com as politicas sujas e rasteiras e nos fizeram abandonar a luta racial mais militante. Hoje continuo um projeto próprio do blog do Jornal Negritude. Acho que nunca nos livros de história de Vacaria RS e nem tese de doutorado ou mestrado ficará o registro dessa história revolucionaria a nível local. Mas o que vamos fazer não somos valorizados por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim